Fim do emissor gratuito. Como o ACBr pode te ajudar?

A secretaria da fazenda de São Paulo anunciou que a partir de 01/01/2017 o Emissor de NFe gratuito será descontinuado, ou seja, a partir desta data não serão feitas novas atualizações, o que fará que com o tempo ele deixe de funcionar.

comunicado_sefaz_sp

Como o ACBr pode me ajudar?

Se você é programador e utiliza Delphi ou Lazarus o ACBr possui um componente chamado ACBrNFe que permite que seu software se comunique diretamente com os servidores do SEFAZ, para conhecer o componente, baixe os fontes do ACBr usando o SVN e veja a pasta Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe. Após estudar o demo, caso tenha dúvidas utilize nosso fórum.

Se você utiliza qualquer outra linguagem o ACBrMonitorPLUS pode te ajudar, ele trabalha com a troca de arquivos TXT fazendo uma ponte entre seu aplicativo e os servidores do SEFAZ. Se você já gera o arquivo TXT no formato do emissor gratuito o trabalho pode ser bem simples, após configurar o ACBrMonitor, faça um teste usando o seguinte comando: NFe.CriarNFeSEFAZ(CaminhoDoArquivoTXT,1) e você receberá como retorno o XML da NFe. Para testar o envio de uma nota, use o comando NFe.CriarEnviarNFeSEFAZ(CaminhoDoArquivoTXT), com este comando o TXT será transformado em XML, assinado e enviado ao SEFAZ.

Para conhecer os demais comandos e recursos do ACBrMonitor, acesse o Manual On-line.

Leave Comment