Ir para conteúdo



Foto

Erro Daruma Fs700M - Acontece Direto


Melhor Resposta gss200610 , 13 September 2013 - 01:22 PM

conseguir resolver, configurei como dito pelo regys.

Visualizar todo o conteúdo do post


  • Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 gss200610

gss200610

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 19 August 2013 - 08:59 AM

ola, em um cliente tenho 3 ecfs duas fs700M e uma mach1, apenas em uma fs700m acontece esse erro:

 

-- 09:47:29:849 SubtotalizaCupom( -7,02 ,  )
                TX -> [FS]F[206]1000000000702[160]
Daruma: Falha no Envio do CMD. Tentativa: 1 - Erro: 44 - Estendido: 116 -> Erro gravando símbolos de decodificação do GT na MF Cod.Aviso: 0

 

o cliente comeca vender e do nada erro de comunicacao no meio da venda, fechamento cupom, ai sempre esse erro ai.

 

se alguem ja passou por isso e tiver uma dica agradeço.



#2 André Ferreira de Moraes

André Ferreira de Moraes

    Fundador

  • Fundadores
  • 3281 posts
  • LocalizaçãoTatuí-SP

Postado 19 August 2013 - 09:30 AM

Anexe o log completo do cupom com problema.


André Ferreira de Moraes
Conheça o DJPDV - PAF-ECF pronto para parcerias - http://www.djpdv.com.br/

Ajude o Projeto ACBr crescer - Efetue uma doação ou assine o SAC.


#3 gss200610

gss200610

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 19 August 2013 - 09:47 AM

-- 09:39:40:397 AbreCupom( , ,  )
                TX -> [FS]R[200]078[185]
   09:39:40:507 RX <- :[200]078DR0610BR000000228486 [CR][227]
-- 09:39:40:507 GrandeTotal
                TX -> [FS]R[200]001[183]
   09:39:40:663 RX <- :[200]001000000000514583245[CR][195]
-- 09:39:40:663
                TX -> [FS]F[200][255][255][255]m
   09:39:41:131 RX <- :0000000[200]164443161326[CR][206]
-- 09:39:41:131 NumCCF
                TX -> [FS]R[200]066[182]
   09:39:41:287 RX <- :[200]06617082013093941[CR][199]
-- 09:39:41:396 VendeItem( 7896480652838 , TINTA SPRAY PRATIK VERMELHO , F1 , 1 , 11,2 , 0 , UN , $ , D , -1 )
                TX -> [FS]F[207]17000100000001120000000000000007896480652838 UN TTINTA SPRAY PRATIK VERMELHO[255][22]
   09:39:41:567 RX <- :0000000[207]001000000001120[CR][251]
-- 09:39:41:567 GrandeTotal
                TX -> [FS]R[200]001[183]
   09:39:41:708 RX <- :[200]001000000000514584365[CR][199]
-- 09:39:42:113 Subtotal
                TX -> [FS]R[200]047[181]
   09:39:42:254 RX <- :[200]047000000001120[CR][206]
-- 09:39:53:189 VendeItem( 9358 , TECIDO TNT , T2 , 2,5 , 1,5 , 0 , UN , $ , D , -1 )
                TX -> [FS]F[207]02000250000000150000000000000009358          UN TTECIDO TNT[255]M
   09:39:53:377 RX <- :0000000[207]002000000000375[CR][251]
-- 09:39:53:377 GrandeTotal
                TX -> [FS]R[200]001[183]
   09:39:53:517 RX <- :[200]001000000000514584740[CR][196]
-- 09:39:53:938 Subtotal
                TX -> [FS]R[200]047[181]
   09:39:54:079 RX <- :[200]047000000001495[CR][197]
-- 09:40:16:355 VendeItem( 7898372447171 , LA ACO  FAMILIA 44G , T2 , 13 , 1,15 , 0 , UN , $ , D , -1 )
                TX -> [FS]F[207]02001300000000115000000000000007898372447171 UN TLA ACO  FAMILIA 44G[255]h
   09:40:16:543 RX <- :0000000[207]003000000001495[CR][242]
-- 09:40:16:543 GrandeTotal
                TX -> [FS]R[200]001[183]
   09:40:16:699 RX <- :[200]001000000000514586235[CR][193]
-- 09:40:17:151 Subtotal
                TX -> [FS]R[200]047[181]
   09:40:17:291 RX <- :[200]047000000002990[CR][206]
-- 09:40:29:147 VendeItem( 7506195185568 , AB. ALWAYS BASICO SECA SAB LV8PG7 , F1 , 9 , 1,85 , 0 , UN , $ , D , -1 )
                TX -> [FS]F[207]17000900000000185000000000000007506195185568 UN TAB. ALWAYS BASICO SECA SAB LV8PG7[255]g
   09:40:29:319 RX <- :0000000[207]004000000001665[CR][248]
-- 09:40:29:319 GrandeTotal
                TX -> [FS]R[200]001[183]
   09:40:29:615 RX <- :[200]001000000000514587900[CR][205]
-- 09:40:30:083 Subtotal
                TX -> [FS]R[200]047[181]
   09:40:30:208 RX <- :[200]047000000004655[CR][206]
-- 09:40:32:205 VendeItem( 7896110003221 , AB. SYM GIRL NORMAL C ABAS , F1 , 3 , 2 , 0 , PC , $ , D , -1 )
                TX -> [FS]F[207]17000300000000200000000000000007896110003221 PC TAB. SYM GIRL NORMAL C ABAS[255]3
   09:40:32:377 RX <- :0000000[207]005000000000600[CR][251]
-- 09:40:32:377 GrandeTotal
                TX -> [FS]R[200]001[183]
   09:40:32:517 RX <- :[200]001000000000514588500[CR][206]
-- 09:40:32:985 Subtotal
                TX -> [FS]R[200]047[181]
   09:40:33:110 RX <- :[200]047000000005255[CR][203]
-- 09:40:52:704 VendeItem( 7892300010819 , CUSCUZ SINHA 500GR , T2 , 30 , 0,75 , 0 , PC , $ , D , -1 )
                TX -> [FS]F[207]02003000000000075000000000000007892300010819 PC TCUSCUZ SINHA 500GR[255]\
   09:40:52:844 RX <- :0000000[207]006000000002250[CR][251]
-- 09:40:52:844 GrandeTotal
                TX -> [FS]R[200]001[183]
   09:40:53:000 RX <- :[200]001000000000514590750[CR][192]
-- 09:40:53:421 Subtotal
                TX -> [FS]R[200]047[181]
   09:40:53:546 RX <- :[200]047000000007505[CR][203]
-- 09:41:05:012 VendeItem( 7898066170019 , ACUCAR REF. PURACUCAR 2KG , F1 , 15 , 2,86 , 0 , PC , $ , D , -1 )
                TX -> [FS]F[207]17001500000000286000000000000007898066170019 PC TACUCAR REF. PURACUCAR 2KG[255][NAK]
   09:41:05:184 RX <- :0000000[207]007000000004290[CR][240]
-- 09:41:05:184 GrandeTotal
                TX -> [FS]R[200]001[183]
   09:41:05:324 RX <- :[200]001000000000514595040[CR][195]
-- 09:41:05:870 Subtotal
                TX -> [FS]R[200]047[181]
   09:41:05:995 RX <- :[200]047000000011795[CR][199]
-- 09:41:39:597 VendeItem( 7892300010819 , CUSCUZ SINHA 500GR , T2 , 30 , 0,75 , 0 , PC , $ , D , -1 )
                TX -> [FS]F[207]02003000000000075000000000000007892300010819 PC TCUSCUZ SINHA 500GR[255]\
   09:41:39:769 RX <- :0000000[207]008000000002250[CR][245]
-- 09:41:39:769 GrandeTotal
                TX -> [FS]R[200]001[183]
   09:41:39:909 RX <- :[200]001000000000514597290[CR][206]
-- 09:41:40:299 Subtotal
                TX -> [FS]R[200]047[181]
   09:41:40:455 RX <- :[200]047000000014045[CR][200]
-- 09:42:31:498 SubtotalizaCupom( -7,02 ,  )
                TX -> [FS]F[206]1000000000702[160]
Daruma: Falha no Envio do CMD. Tentativa: 1 - Erro: 0 - Estendido: 0 -> Erro não documentado Cod.Aviso: 0
   09:42:51:654 RX <- :0000000[206]0000000
----------------- ERRO -----------------
Impressora Daruma não está respondendo
----------------------------------------

-- 09:44:25:550 SubtotalizaCupom( -7,02 ,  )
                TX -> [FS]F[206]1000000000702[160]
Daruma: Falha no Envio do CMD. Tentativa: 1 - Erro: 44 - Estendido: 116 -> Erro gravando símbolos de decodificação do GT na MF Cod.Aviso: 0
   09:44:25:566 RX <- :4411600[206]000000000000[CR][207]
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: Daruma

Erro retornado pelo ECF: 44
Erro estendido (116 -> Mais de 1 desconto ou acréscimo não permitido)
----------------------------------------

-- 09:47:29:849 SubtotalizaCupom( -7,02 ,  )
                TX -> [FS]F[206]1000000000702[160]
Daruma: Falha no Envio do CMD. Tentativa: 1 - Erro: 44 - Estendido: 116 -> Erro gravando símbolos de decodificação do GT na MF Cod.Aviso: 0
   09:47:29:880 RX <- :4411600[206]000000000000[CR][207]
----------------- ERRO -----------------
Erro retornado pela Impressora: Daruma
 

 

falei com a daruma e os codigos de erros por exemplo 44 : retornou o extendido e nao o do erro mesmo

ou seja ta invertendo :

44 = operacao invalida

o acbr traz

 

44

Erro gravando símbolos de decodificação do GT na MF

 

 

a descricao do erro traz do extendido quando na verdade teria de ser do codigo de erro.



#4 Daniel Simoes

Daniel Simoes

    Fundador

  • Fundadores
  • 4547 posts
  • LocalizaçãoTatuí - SP

Postado 19 August 2013 - 09:55 AM

O erro foi na hora do Envio... ou seja o ECF nem retornou o código de Erro... Provavelmente a rotina está exibindo algum erro anterior ou algum "lixo" de buffer (cabe um tratamento nos fontes para esse caso)

 

Acredito que você tenha problemas com a porta serial dessa máquina... tente trocar os ECFs de lugar (se possível)

 

Outra opção é baixar os Buffers da Porta Serial

http://www.projetoac...a-não-responde/


[]s Daniel

Conheça o Projeto ACBr - Automaçao Comercial Brasil
DJSystem a Loja Patrocinadora do ACBr

#5 gss200610

gss200610

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 19 August 2013 - 10:21 AM

ok, baixei os buffers como indicado, assim q tiver um retorno posto aqui.



#6 gss200610

gss200610

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 19 August 2013 - 03:15 PM

baixei o buffers mais nao adiantou muito continua acontecendo erros.

e esse listado abaixo eh mais curriqueiro.

esse foi apenas ao entrar no sistema quando mandou o comando pro acbr ativar.

 

 

--------------------------------------------------------------------------------
ATIVAR - 19/08/13 15:07:00:297 - Modelo: Daruma - Porta: COM1 - TimeOut: 20
         Device: BAUD=9600 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0
--------------------------------------------------------------------------------

-- 15:07:00:313
                TX -> [ESC][239][CR]
Daruma: Falha no Envio do CMD. Tentativa: 1 - Erro: 0 - Estendido: 0 -> Erro não documentado Cod.Aviso: 0
   15:07:20:405 RX <-
----------------- ERRO -----------------
Impressora Daruma não está respondendo
----------------------------------------


Editado por gss200610, 19 August 2013 - 03:16 PM.


#7 Everton Garcia

Everton Garcia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 10 September 2013 - 05:13 PM

Olá, você conseguiu identificar o problema?

 

Estou com problemas em uma FS700M também.Volta e meia ocorre o erro 024.



#8 gss200610

gss200610

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 13 September 2013 - 01:22 PM   Melhor Resposta

conseguir resolver, configurei como dito pelo regys.



#9 Everton Garcia

Everton Garcia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 19 September 2013 - 10:22 AM

Olá gss200610!

 

Qual foi a solução dada pelo Regys? 






Olá visitante,

Bem vindo ao fórum do Projeto ACBr.

Como visitante você não tem acesso a todas as funcionalidades de nosso fórum.
Por favor considere efetuar seu Registro, é rápido, simples, e gratuito.
Se já for usuário efetue Login