Ir para conteúdo

Foto

Erro Pedido De Cancelamento Para Nf-E Com Ct-E

CT-e

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 zmcqd

zmcqd

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro

Postado 18 September 2013 - 11:23 AM

Bom dia, estou tentando cancelar uma nota que tem CT-e, porém está retornando o seguinte erro : "Rejeição: Pedido de Cancelamento para NF-e com CT-e".

Detalhe é que o CT-e já está cancelado e mesmo assim o erro permanece. 

Alguém já passou por uma situação parecida ? 

desde já agradeço. 

Att,

André Rodrigues

#2 italojjr

italojjr

Moderador

• Moderadores
  • 6571 posts
  • LocalizaçãoAraraquara-SP

Postado 18 September 2013 - 03:38 PM

Boa tarde André,

Isso demonstra que a cada dia que passa a SEFAZ esta fechando o certo.

Um pergunta, a NF-e tem prazo de 24 horas para ser cancelada, o CT-e foi cancelado dentro deste prazo?

Italo Jurisato Junior
Analista de Sistemas
e-mail: italo@ctaonline.com.br
fone: (16) 9701-5030
Araraquara-SP

#3 zmcqd

zmcqd

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 posts
  • LocalizaçãoRio de Janeiro

Postado 18 September 2013 - 03:42 PM

Boa tarde Italo, e obg pela atenção e tempo, 

Estavam sim  dentro do prazo , tanto a nota quanto o conhecimento. O conhecimento foi cancelado primeiro e depois tentamos processar o evento de cancelamento da nota. 

O Setor fiscal da empresa entrou em contato com o portal NFE e recebeu como resposta de que só poderiam ajudar se utilizássemos o serviço gratuito de emissão de NF-e. 

Att,

André Rodrigues

#4 italojjr

italojjr

Moderador

• Moderadores
  • 6571 posts

Postado 18 September 2013 - 04:18 PM

André,

Isso é ridiculo, os caras não querem saber de trabalhar, ou simplismente não sabem como resolver o problema.

Faça um teste, entre em contato novamente e diz que utiliza o emissor gratuido da SEFAZ para emitir a NF-e e apresenta a eles o problema do cancelamento.

Vamos ver qual vai ser a resposta deles.

Italo Jurisato Junior
Analista de Sistemas
Araraquara-SP

#5 RodrigoRiquena

RodrigoRiquena

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 69 posts

Postado 29 October 2013 - 03:24 PM

Boa Tarde.

Amigos alguma solução para o problema? Algum retorno da sefaz?

Estou com mesmo erro aqui. 

#6 Alan Petry

Alan Petry

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 November 2013 - 10:44 AM

Exatamente, a legislação diz que só pode ser cancelado a NF-e desde que ela não tenha saído do estabelecimento, (circulado), o fisco entende que se foi emitido um CT-e e relacionado a uma NF-e é porque tudo esta correto para circulação dessa mercadoria e que ocorreu o fato gerador.

Na pratica sabemos que não é bem assim, mais agora temos que nos preocupar de somente contratar um transportadora, relaciona-la e transmitir a NF-e depois de tudo  realmente estiver  certo para saída da mercadoria, ou seja, depois de autoriza, com um CT-e relacionado não pode ser mais cancelada.

Cfe Gilberto A Silva em http://www.spedbrasi...a-nf-e-com-ct-e

#7 marcioaugustoprog

marcioaugustoprog

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts
  • LocalizaçãoMinas Gerais

Postado 19 November 2013 - 09:14 AM

Ola pessoal estou com mesmo problema de um dia para o outro, detalhe eu não envio ct-e, e a nota não permite cancela-la por dizer que ela esta vinculada algum Cte. Será que agora a transportadora vincula as notas? Seria isto?

#8 italojjr

italojjr

Moderador

• Moderadores
  • 6571 posts

Postado 19 November 2013 - 09:40 AM

Bom dia Marcio,

Uma transportadora que emite CT-e, se o documento originário (nota fiscal de venda da mercadoria) for uma NF-e, ao gerar o CT-e devemos informar a chave da NF-e, relacionando desta forma o CT-e com a NF-e.

A NF-e tem um prazo para cancelamento de 24 horas, já o CT-e tem 168 horas contados a partir do recebimento do protocolo de autorização.

No meu entendimento, se dentro do prazo de 24 horas:

1. A mercadoria foi encaminhada para a transportadora (NF-e emitida e autorizada pela SEFAZ);

2. O CT-e foi emitido;

3. O CT-e foi cancelado;

4. A mercadoria foi devolvida ao remetente.

Não vejo motivo da SEFAZ não efetuar o cancelamento da NF-e, uma vez que a mercadoria não foi transportada até o destinatário, apenas foi coletada pela transportadora e posteriormente devolvida.

Se a SEFAZ no momento de cancelar a NF-e checa se existe um CT-e vinculado a mesma, deveria checar se o mesmo foi cancelado, se sim, efetuar o cancelamento da NF-e.

Isso é que deve ser questionado junto a SEFAZ, pois o fato gerado no caso no que tange o transporte não foi realizado.

Como na maioria das vezes o remetente e a transportadora são da mesma cidade, sendo assim, o transporte dentro da cidade não cabe a emissão do CT-e e sim se for o caso uma Nota Fiscal de Serviço.

Esse é o meu entendimento, não significa que estou correto.

Italo Jurisato Junior
Analista de Sistemas
Araraquara-SP

Tópicos que também usam as tags CT-e:

Olá visitante,

Bem vindo ao fórum do Projeto ACBr.

Como visitante você não tem acesso a todas as funcionalidades de nosso fórum.
Por favor considere efetuar seu Registro, é rápido, simples, e gratuito.
Se já for usuário efetue Login