Ir para conteúdo

Foto

Cfop Para Transporte

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 JCesar

JCesar

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 October 2013 - 11:30 AM

Bom dia.

Estamos em um dilema com um contador e peço a ajuda e a opinião dos colegas.

No caso da emissão do CTe, na seguinte situação :

Emitente do CTe : estado de SP

Tomador do Serviço : estado de SP

Destinatário da Mercadoria : Estado do RS

Qual o CFOP a usar : o interestadual (6.352 / 6.353) ou o estadual (5.352 / 5.353) ?

Nós entendemos que o CFOP a usar é o do destino da mercadoria, ele entende que é o estado do tomador do

serviço. Na internet não encontramos uma reposta clara e parece haver muita duvida sobre esta questão.

Se alguém puder opiniar, agradeço.

Obrigado

Júlio

#2 krepe

krepe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 posts
  • LocalizaçãoJuiz de Fora - MG

Postado 08 October 2013 - 01:24 PM

Boa tarde Julio,

na orientação que tive do meu contador no teu caso como o transporte da mercadoria

está indo do Estado de SP para o Estado do RS o CFOP deverá ser o interestadual (6.352 / 6.353).

Abraço.

Alexandre Krepe.

#3 Gr@c@

Gr@c@

Membro Ativo

• Membros
  • PipPipPip
  • 621 posts
  • LocalizaçãoMG

Postado 08 October 2013 - 02:04 PM

Há um tempo atrás postei um tópico sobre essa mesma dúvida aqui no fórum (em legislação), mas ninguém soube me responder.

Realmente, existe um dilema quanto a isso. No meu caso MG, alguns contadores dizem que tem que ser interestadual, outros dizem que tem que ser estadual. No plantão fiscal da minha cidade, a orientação é que tem que ser de acordo com o destino, ou seja, interestadual.

Faço de acordo com as  orientações do plantão fiscal. E, sempre que algum contador me questiona, peço que vá ao plantão fiscal tirar a dúvida. Eles nunca mais me retornam depois disso, então creio que o correto é interestadual mesmo. Mesmo porque, a mercadoria está sendo transportadada de uma UF para outra UF.

• krepe curtiu isso

#4 JCesar

JCesar

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 October 2013 - 05:23 PM

Obrigado a todos pelas respostas.

Eu fiz mais algumas pesquisas e realmente a orientação é como disseram, o que importa é o destino da mercadoria e não o tomador do serviço.

Julio

Olá visitante,

Bem vindo ao fórum do Projeto ACBr.

Como visitante você não tem acesso a todas as funcionalidades de nosso fórum.
Por favor considere efetuar seu Registro, é rápido, simples, e gratuito.
Se já for usuário efetue Login