Ir para conteúdo

Foto

Capicom: Erro classe não registrada no Windows 7 64 bits

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 aloisiopires

aloisiopires

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 posts

Postado 27 October 2011 - 06:25 PM

Saudações

Venho aqui deixar uma dica a todos que forem usar ACBRNfe em Windows 7 64 bits.

O instala.bat que está dentro da pasta das dll´s do Capicom tem a seguinte linha de instrução:

if EXIST %windir%\SysWOW64\x64 goto Win64

Entretando hoje instalando o sistema num notebook Dell novo com Windows 7 64 bits verifiquei que a pasta \windows\syswow64\x64 não existia neste equipamento. Então o instala.bat copia e registra as dll nas pasta \windows\system32 o que vai ocasionar o erro
classe não registrada.

A solução foi desfazer o registro e registrar manualmente as dll na pasta correta.

Fica a dica a todos.

Aloisio Pires Neto
Programador

#2 thiagogobatti

thiagogobatti

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 80 posts

Postado 28 October 2011 - 09:03 AM

aloisiopires, obrigado pela informaçao estou com dois clientes que esta com esse problema.

Qual seria a pasta correta do Windows 7 64bits?

abraços;

#3 aloisiopires

aloisiopires

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 posts

Postado 03 November 2011 - 07:05 PM

Oi thiago

Pelo que notei a pasta a ser verificada deveria ser \windows\syswow64\ mas o instala.bat que vem com o capicom na instalação padrão do ACbr procura por \windows\syswow64\x64 para determinar se é 32 ou 64 bits.

Como disse anteriormente fui instalar o sistema num notebook Dell com Windows 7 novo zerado e não existia a sub pasta x64 então o componente instala e registra as dlls do capicom em \windows\system32. Como a máquina era 64 bits dava sempre o erro Classe não registrada. Até eu perceber onde estava o erro bote tempo perdido...

Olá visitante,

Bem vindo ao fórum do Projeto ACBr.

Como visitante você não tem acesso a todas as funcionalidades de nosso fórum.
Por favor considere efetuar seu Registro, é rápido, simples, e gratuito.
Se já for usuário efetue Login