Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 15-02-2017 em todas as áreas

  1. Bom dia amigo, acho que não tem outra resposta se não: Estudar os exemplos. Há exemplos pro Sintegra, pro SPED Fiscal, SPED Contribuições e outros... Se for fazer de maneira bem simples, basta ir varrendo o banco de dados buscando os registros e usar os métodos de inclusão do componente, por exemplo "Registro0000New", aí passando os valores de cada propriedade, por fim as somas dos registros e etc são feitas automaticamente, por isso digo, o exemplo que vai junto com o componente já tem tudo que você precisa para iniciar o desenvolvimento, e pra entender a forma de funcionamento do SPED em si, só lendo os manuais da receita mesmo.
    4 pontos
  2. Boa tarde. Muito obrigado Dercide pela ajuda. Segue a unit agora validada pelo Dercide. Atenciosamente. ACBrConvenio115..pas.zip
    2 pontos
  3. Olá EMBarbosa e demais colegas. Em anexo está o projeto ACBr com as alterações de units implícitas. Eu acabei me equivocando quanto aos pacotes Designtime and runtime, me desculpem. Aconteceu que como estava ocorrendo uma exceção para instalá-los e na correria eu não li a mensagem direito, acabei deduzindo que era um pacote runtime only que estava tentando ser instalado. A exceção que ocorria era que o módulo em questão não havia sido encontrado. Era devido a eu não ter copiado as DLL's do ACBr para o System32. No que diz respeito ao contexto de instalação no ACBr está correta como está, foi erro meu. No arquivo anexado deixei somente os fontes alterados, é apenas na pasta Pacotes. Grato desde já e novamente, desculpem a falha. ACBr-SVN.7z
    2 pontos
  4. Que bom ler teu comentário sobre ter o problema com o CTeDistribuicaoDFe, pois eu achei que era só comigo. Realmente falta muitos documentos... Nem dei muita bola pois como é novo, achei que se resolveria aos poucos... Como é um WebService de CTe, vou abrir um novo tópico no fórum de CTe pra gente conduzir por lá o andamento com o Sefaz ok?
    1 ponto
  5. Boa tarde O Estranho é que isso está corrigido na minha unit aqui. Vou enviar novamente e você pode verificar. Dercide, verifica com essa unit para vermos se agora está ok, por favor. Atenciosamente. ACBrConvenio115.zip
    1 ponto
  6. Sensacional Douglas! Deixa eu te perguntar uma coisa... Você poderia descrever como você conseguiu falar com um analista na SEFAZ do RS? Pois além desse problema, há um problema no webservice de Distribuição de DF-e de CT-e. O problema lá é um pouco diferente e até pior. Lá, não há atrasos de NSU, mas está faltando 3/4 dos documentos! Tenho clientes que tem 170.000 CT-e por mês (tomados, destinados, recebidos, expedidos e remetidos) mas o webservice traz somente cerca de 40.000. E estamos há semanas relatando esse problema por todos os canais que conhecemos mas um empurra para o outro o problema (SEFAZ nacional para a estadual, estadual para a nacional, etc...) e dizem também que não está ocorrendo o problema. Os CT-es faltantes CONSTAM na consulta pelo website online da SEFAZ e tem a data de recebimento pelo ambiente nacional condizente (minutos após a emissão), ou seja, o ambiente nacional está recebendo. Talvez tenha algum problema na geração de NSU no webservice de Distribuição de DF-e de CT-e... sei lá... você está ciente desse problema? Obrigado!!
    1 ponto
  7. Colegas, Depois de uma novena que começou no 0800 do Sefaz Nacional e terminou no Sefaz do RS, consegui ajuda pra este caso. Agora a pouco consegui que um analista do Sefaz RS concordasse comigo que existe um atraso no caso da NSU. Ele já está fazendo o encaminhamento do caso pro Sefaz Nacional. Agora precisamos esperar o atendimento por lá, que espero seja um prazo ou pelo menos uma posição oficial sobre a situação pra nós podermos repassar isso aos clientes. Vou avisando por aqui o andamento, ou qqr novidade. Aproveitando, neste momento estou com uma atraso médio de 27 horas no recebimento de resumos e xmls do webservice.
    1 ponto
  8. Se deseja sugerir melhorias ou correções nos fontes, favor anexar (zip) as Units modificadas, para a analise de todos os envolvidos...
    1 ponto
  9. Passa o endereço dele... assim podemos mandar para o "Unabomber"...
    1 ponto
  10. Juliomar. Não estou passando a senha. Mas resolvi aqui agora. Reinstalei novamente tudo, instalei umas cadeias de certificado do site do serasa, e alterei as config no IE do TLS/SSL, e voltou a funcionar. Não sei qual dessas operações realmente resolveu meu problema, mas como voltou a funcionar está show. Obrigado de qualquer forma.
    1 ponto
  11. Instabilidade e o componente não está conseguindo carregar o link http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp
    1 ponto
  12. Boa Tarde Pessoal irei inicia o desenvolvimento da Nfce, preciso saber por onde começar... Alguém pode mim ajudar ?
    1 ponto
  13. Bom dia Duas coisas: o TipoAssinanteATE201612 não é para ser utilizando em 2017 Se você verificar o final, NONE, significa que não foi informando nenhum valor válido para o Tipo de Assinante Atenciosamente. Bom dia Verifique se você informou o Código do IBGE com 7 caracteres, pois isso o componente não trata Atenciosamente Bom dia Uma dúvida, está informando o IBGE como Caçapava em vez do código da cidade? Atenciosamente.
    1 ponto
  14. Você pode usar o ACBrMonitorPLUS para isso, não sei te dizer se o ACBr.Net está preparado. Quanto aos erros, você precisa sempre observar a Especificacao_SAT, para o caso do ICMS CST 40, observe a página 78. Faltou informar no grupo emitente o cRegTrib: [Emitente] cRegTrib=3 Conforme citado pelo @robison a versão do layout está incorreta, seria 0.07. Fiz um testes com o seu ENT.TXT ajustando estes campos e emitiu com sucesso.
    1 ponto
  15. Boa tarde. Acabei confundindo o Sacado com o Cedente, realmente neste caso ainda não é lido do arquivo retorno. Att.
    1 ponto
  16. Através do portal SGR-SAT, usando o perfil do contribuinte, você consegue recuperar todos os XML´s processados.
    1 ponto
  17. Existe a diferença entre os regimes tributários existentes, e você tem que saber como proceder para cada um. O software é o responsável pela "alimentação" dos parâmetros, o Total.vCFeLei12741 nada mais é do que a soma de todos os Imposto.vItem12741.
    1 ponto
  18. Fui olhar os fontes e descobrir o problema e na seguinte linha: o AcbrmonitorPlus lê dois digitos da sequencia do reboque, e eu estava gerando com 3 digitos seguindo o padrão dos outros sequenciais. sSecao := 'reboque' + IntToStrZero(I, 2); [reboque001] placa=OLL1630 RENAVAM=00537562621 tara=8980 capKG=23000 tpCar=01 UF=TO gerei depois como: [reboque01] deu certo desta forma.
    1 ponto
  19. 6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.
    1 ponto
  20. Como o Celson afirmou, está preparado a geração no layout do 4.0 da NFe e NFCe. Não confunda com o Manual de Especificações do DANFE NFC-e e QR-Code 4.1, não é o assunto deste tópico.
    1 ponto
  21. Sim... o NFe_Demo já está ajustado para a versão 4.00
    1 ponto
  22. por que seu campo no banco não guarda a hora ! simples basta resolver isso e retornar o asdatetime
    1 ponto
  23. Foi criado novo recurso para atender a diversidade de fuso horário, em certas regiões do Brasil, a qual o Windows não conseguia administrar a mudança correta do horário de verão, nesses casos poderá ser parametrizado agora direto no seu sistema, resolvendo assim problemas de emissão de DFe, o qual o problema impedia a transmissão do mesmo. 1) tzSistema: O componente pegará o fuso horário do windows (que era o padrão do Trunk2); 2) tzPCN: O componente calculará automaticamente o fuso horário (que era o padrão do Trunk1); 3) tzManual: O componente pegará o fuso horário indicado em TimeZoneStr; 4) O default será tzSistema; 5) preenchimento do TimeZoneStr (Ex.: "-03:00")
    1 ponto
  24. Olá, Desde que o Delphi incluiu RTTI, dá pra fazer isso usando os métodos GetEnumName e GetEnumValue. Não sei se funciona no Lazarus... Mas é algo como: uses TypeInfo //...... var aTACBrSituacaoTribPIS : TACBrSituacaoTribPIS; campodoBD: string; begin //imagine que campodoBD é o campo do BD... então salvar seria como campodoBD := GetEnumName(TypeInfo(TACBrSituacaoTribPIS), integer(stpisValorAliquotaNormal)) ; //imagine que aTACBrSituacaoTribPIS é o campo do componte que você está lendo do BD. Pra simplificar vou usar a mesma variável campodoBD aTACBrSituacaoTribPIS := TACBrSituacaoTribPIS(GetEnumValue(TypeInfo(TACBrSituacaoTribPIS), campodoBD); // Mas poderia ser o abaixo // aTACBrSituacaoTribPIS := TACBrSituacaoTribPIS(GetEnumValue(TypeInfo(TACBrSituacaoTribPIS), 'stpisValorAliquotaNormal'); [/code] Como não sei se o Lazarus faz isso, talvez seja uma boa ideia implementar outros métodos.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...