Mateus Penha

Membros
  • Total de ítens

    87
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Mateus Penha

  • Rank
    Membro
  • Data de Nascimento 01-09-1989

Contact Methods

  • Website URL
    http://debugging.com.br
  • Skype
    mateuspenha

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Guaratinguetá - SP
  • Interesses
    Tecnologia; Programação

Últimos Visitantes

362 visualizações
  1. Boa Noite, Obrigado pelo auxilio e sugestões, realmente não consegui com nenhum método fazer funcionar o travamento do formulário no Linux, creio que somente fazendo a tratativa de jogar ele dentro de um "container" sem borda ou algo do tipo. Mesmo assim agradeço toda ajuda e tempo dispensado.
  2. Então com bsSingle não consegue redimensionar o form, isso eu já uso, o que quero é travar que ele seja arrasado, com bsSingle, continua a possibilidade de arrastar o form.
  3. Boa noite, Estou migrando projetos em Delphi para Lazarus, e me deparei com algo que creio ser simples, porém não consegui fazer. Em Delphi eu consigo deixar o formulário com borda bsSingle e de duas formas diferentes travar que ele seja arrastado pela tela, ou pelo align alcustom, ou ainda colocando no create do forma a função deletemenu. No Lazarus para Windows, somente a opção no create do formulário funcionou, o alcustom não fez nada, já em Lazarus na versão Linux (Ubuntu), não consegui de nenhuma maneira. Alguém poderia me informar ou dar alguma dica de como fazer? Valeu.
  4. Boa Tarde Pessoal, Estou querendo converter meu sistema de automação que hoje é feito em Delphi para Lazarus para que ele rode também em Linux, tenho gostado bastante da ferramenta, porém tenho algumas dúvidas, caso alguém do fórum possa ajudar: 1 - Existe perda de performance em aplicativos gerados pelo Lazarus em relação ao Delphi? eles são mais lentos? 2 - Qual o melhor banco de dados para se usar para um sistema comercial com Lazarus? MySQL? PostgreSQL? MariaDB? (gostaria de manter um banco free assim como a ferramenta de desenvolvimento) Tendo em vista que o ACBr está compatível com Lazarus creio que as rotinas principais do sistema serão convertidas sem maiores problemas. Qualquer dica sobre a migração é bem vinda. Desde já agradeço a atenção.
  5. Boa Tarde Daniel, Vou olhar melhor aquele utilitário da Elgin mostrado no primeiro link. Porém, quanto ao comprimento eu já editei no Windows, o estranho é que como disse uma venda enorme de 84 itens imprimi, e outra sai só 9 itens, não entendi o porque (isso no fortes como mencionei acima).
  6. Bom Dia a Todos, Estou com um problema na utilização da impressão do extrato do SAT com uma impressora Elgin I9 + Windows 10, quando seleciono para impressão com Fortes (e seleciono a impressora instalada no Windows), o cupom corta sem explicação, por exemplo uma venda de 84 itens imprimi inteira e uma outra venda de 30 itens corta no item 9 (do nada). Fiz o que encontrei aqui no fórum de compartilhar a impressora elgin com um nome curto, tentar usar como EscPos (configurado como se fosse EPSON) e usando \\LOCALHOST\IMP, funcionou muito bem, não houve mais corte de nenhum cupom, fiz e reimprimi alguns sem dificuldades, porém não sai o código de barras, sai somente o QRCode, alguém pode me dar uma ajuda? Se deixo no padrão fortes, corta do nada apenas em alguns cupons, se deixo como EscPOS, não corta nunca porém não sai código de barras. Atenciosamente, Mateus Penha
  7. Bom Dia, Alguém sabe me dizer se o ACBrNFe está gerando SEMPRE a tag vfCPUFDest (mesmo que zerada), mesmo sendo simples nacional, e mesmo sendo cliente isento? Imaginei que essa tag só seria gerada se informássemos valor. Att. Mateus Penha
  8. Também estou com esse problema, mas e o que se faz com os cupons que a SEFAZ diz que está invalidado? perdeu mesmo? como proceder?
  9. vou remover o Fortes da IDE, e tentar reinstalar uma versão mais recente, obrigado.
  10. Boa Tarde a Todos, Tenho um projeto com SAT implementado e funcionando, nele uso o SATExtrato (Fortes) e tudo estava OK, ontem resolvi atualizar o ACBr, rodei o "apagar", atualizei o SVN e depois tentei instalar novamente pelo instalador e agora tenho o seguinte erro. ACBr_SATExtratoRL.dpk(34) Fatal: E2202 Required package 'frce' not found Porém como dito, antes eu usava o SAT com Fortes sem problemas. Alguma ideia? Desde já obrigado pela atenção.
  11. Muito boa a ideia do componente. Com certeza vai ajudar muito a comunidade.
  12. Bom dia Juliomar, Assim que possível irei dar uma olhada no fonte do Consulta CNPJ, para ter uma base do que é preciso fazer para compatibilizar, também irei instalar o Lazarus para fins de testes. Desde já obrigado pela orientação.
  13. Boa Noite à Todos, Não recebi feedback do executável disponibilizado mas de qualquer forma vou disponibilizar ele por completo. O desenvolvimento da ferramenta não foi feito no "padrão" ACBr, está no padrão do qual desenvolvo em meu trabalho diariamente. Porém ainda sim, disponibilizo abaixo dois links, o primeiro link contém apenas o executável do projeto pronto para uso, e o segundo link contém todo o código fonte (Delphi XE2) desenvolvido para gerar a ferramenta. Caso seja do interesse de alguém da comunidade tentar gerar um código fonte a partir desse, que seja compatível com ACBr fique a vontade. Espero que seja útil para os demais. Link¹: http://debugging.com.br/simplesnacional/consultar_simples_nacional.zip Link²: http://debugging.com.br/simplesnacional/consultar_simples_nacional_source.zip Qualquer dúvida estou á disposição.
  14. Boa Noite avecchi, Talvez seja um caminho, mas não desenvolvi nada relacionado a Lotes.