Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo - Digibyte

Membros Pro
  • Total de ítens

    282
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Rodrigo - Digibyte last won the day on 26 Janeiro 2014

Rodrigo - Digibyte had the most liked content!

Sobre Rodrigo - Digibyte

Contact Methods

  • Website URL
    www.digibyte.com.br

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Rodrigo - Digibyte's Achievements

  1. Eu acho que é um ambiente mais controlável mas tem a curva de aprendizado do Docker e sua distribuição. A parte de fazer a lib funcionar vai ser exatamente igual, vai precisar dos mesmos arquivos e dependências. O que me fez pensar no Docker foi a possibilidade ou não de instalar as dependências no Azure mas como isso foi resolvido não houve necessidade. De qualquer forma vou estudar e testar com o Docker, vai que uma hora precisa.
  2. Com Linux especificamente faz muito tempo que não mexo, até porque o app service abstrai isso. Mas tive que relembrar algumas coisas do meu cursinho da conectiva... Com o Azure em si já faz uns 4 anos, estamos migrando os sistemas para Web.
  3. Desafio: executar a lib ACBrBoleto diretamente em um APP SERVICE LINUX no Azure, sem uso do Docker Backend em C#/.NET 6 Os comandos são executas via SSH em Development Tools/SSH A execução do start do app service pode ser acompanhada em Log Stream Comandos úteis: Verifica se o arquivo existe e em qual pasta está. No caso eu fiz o deploy para a pasta raiz da aplicação (usando Azure Devops). find / -name libacbrboleto64.so 2>/dev/null Lista as dependências da biblioteca e confirma se a lib pode ser "lida" ldd libacbrboleto64.so O arquivo de inicialização padrão /startup.sh deverá ser copiado para a pasta /home a fim de ser personalizado Copia o arquivo de inicialização do app service para a pasta /home. Qualquer arquivo fora de /home é apagado quando o serviço é reiniciado. cp /opt/startup/startup.sh /home Uma vez copiado o arquivo deverá ser editado (usar o VIM) e antes da execução da aplicação acrescer as linhas abaixo: echo *** Atualiza a lista de pacotes apt-get update echo *** Instala as dependências faltantes da lib ACBrBoleto (listadas no comando ldd libacbrboleto64.so) apt-get install -y libgdk-pixbuf2.0-0 libgtk2.0-0 libpango1.0-0 libatk1.0-0 libcairo2 libpangocairo-1.0-0 echo *** Instala emulador de interface gráfica. A lib precisa pra funcionar. apt-get install -y xvfb echo *** Remove lista de pacotes (opcional) rm -rf /var/lib/apt/lists/* echo *** Cria uma screen virtual identificada pelo nº 1 Xvfb :1 -screen 0 1024x768x24 & No app service em Settings/Enviroments variables inserir name e value: DISPLAY :1 Por último, em Settings/Configuration/Startup Command inserir /home/startup.sh Alguma coisa deu errado? basta remover o comando no Startup Command que será usado o arquivo de inicialização padrão (/opt/startup/startup.sh) Depois de alguns dias de dor de cabeça tudo testado e funcionando !!!!!!!!!!
  4. Nós usamos ela quando queremos gerar o PDF em stream/base64, funciona perfeito. Para gerar o arquivo CNAB de remessa não parece existir essa opção, sou obrigado a indicar uma pasta para salvar o arquivo.
  5. Olá. Vi que no componente delphi existe um método para gerar a remessa em stream. Na LIB só achamos a possibilidade de gerar em arquivo porém num ambiente web complica um pouco. Poderiam confirmar se realmente não tem como gerar em stream? Preciso dele pra salvar no storage so azure.
  6. Olá, já pesquisei um pouco mas ainda estou inseguro em dar os próximos passos, é novo pra mim. É possivel com o ACBrLIB atender os requisitos abaixo? Desenvolvimento backend C#/.net core, front Angular Aplicativos hospedados no Azure, ambiente Linux Arquivo de remessa/retorno, é possível? Integração via API para gerar e pegar as baixas (primeiramente CEF), é possível? Alguma indicação de por onde começar? Obrigado!
  7. O método estava com erro na leitura de algumas tags, ocasionando travamento na leitura (loop infinito). Foram retiradas referências a versão 2.5 (apenas dentro do método) visto que não estavam devidamente tratadas e de qualquer forma o eSocial só gera arquivos na versão 1.1. pcesS2200.pas
  8. Segue atualização, não mandei o arquivo porque o meu tem algumas personalizações. [5000708] Nome=Anastacio UF=MS Provedor=Fiorilli Versao=2.00 ProRecepcionar=http://pmanastacio.rcmsuporte.com.br:8080/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS ProLinkURL=http://pmanastacio.rcmsuporte.com.br:8080/issweb/formGerarNF.jsf?nroNota=%NumeroNFSe%&codVerificacao=%CodVerif%&cnpj=%Cnpj%&hash=%ChaveAcesso%
  9. Estou enviando e sempre retorna, de imediato, no recibo a mensagem <descResposta>O lote está aguardando processamento.</descResposta> Esse é o comportamento normal? Existe alguma configuração de tempo onde o próprio ACBR faz a consulta? (já tenho a consulta manual) Alguma dica de quem implementou a nova versão?
  10. Bom dia. Estou usando o método "LoadFromString" que é uma funcionalidade presente no ACBrNfseX. Esse método só faz sentido existir se for para ler um arquivo de NF e nesse caso deveria funcionar. No "antigo" ACBR essa leitura funcionava muito bem. Entendo que muitas vezes o que se baixa da prefeitura na verdade não é a nota fiscal e sim uma simples listagem ou algo do tipo, o que não é o caso. Resumindo, se existe o método poderiamos procurar uma solução. Nesse caso eu poderia implementar o leitor específico (uma cópia do provedor que ele aproveita) mas que não fosse case sensitive. Não teria nenhum efeito colateral. Poderia fazer dessa forma?
  11. Olá, as notas foram baixadas da prefeitura. nfe44229813000123_23603085000106_00455934.xml
  12. Estou tentando ler notas de Serrana/SP, provedor Primax. Ocorre que as tags, apesar de serem iguais ao que está no leitor, vem com maiuscula/minuscula e o leitor é sempre minúscula: XML: <NfeNumero>520</NfeNumero> Leitor: Numero := ObterConteudo(ANode.Childrens.FindAnyNs('nfenumero'), tcStr); Ou seja, não lê nada. Observei também que é usado o leitor do provedor WebFisco, não está implementado nada específico para o Primax. Qual a orientação de como corrigir? Os leitores de tag não deveriam ser case-insensitive? unit PriMax.LerXml; interface uses SysUtils, Classes, StrUtils, WebFisco.LerXml; type { TNFSeR_PriMax } TNFSeR_PriMax = class(TNFSeR_WebFisco) end; implementation //============================================================================== // Essa unit tem por finalidade exclusiva ler o XML do provedor: // PriMax que é igual a do provedor WebFisco //============================================================================== end.
  13. Segue units, xml vou mandar no email. pcesNaoPeriodicos.pas pcesS2200.pas
  14. @Alexandre de Paula Apenas para informar que estou testando, no geral funciona mas encontrei alguns erros e estou arrumando.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.