Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Viana

Membros
  • Total de ítens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.criosistema.com/

Últimos Visitantes

1.344 visualizações

Marcos Viana's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. Sim consigo usando ibexpert, esse banco estava na versão 2.5, fiz bkp restaure para versão 3.0, o interessante que acabei de criar um banco com dois campos somente na versão 3.0, e abre normal sem internet.
  2. Apenas tirei o cabo, na vdd descobri isso, pq tenho um cliente que nao usa internet, quando fiz a atualizacao ele reclamou que o sistema nao funciona mais, depois de varios testes, revolvi tirar o meu cabo de internet, e deu o mesmo problema, estou usando firebird 3.0 junto com o lazarus
  3. Então eu usei a instalação padrão, sem mexer muito, igual sempre faco nas outras versões, caso vc esteja usando o firebrid 3.0 em algum aplicativo ai, desconecta a internet pra ver se vai rodar certinho, ou vai retornar tbm esse erro. Referente ao arquivo nao encontrado, eu ate peguei ele no diretorio original que o instalador dar, e joguei nesse diretorio do erro, mais mesmo assim continua dando o erro. Troquei tambem localhost por 127.0.0.1 mais mesmo assim continua o erro.
  4. Então na verdade o sistema esta em uma maquina local, caso eu esteja conectado na internet abre de boa, se eu desligar a internet da o erro em anexo, na versão 2.5 como disse, não tinha esse problema.
  5. Gente estou usando o firebird 3.0, notei que o sistema só abre se tiver conectado a internet, alguém saberia me dizer se o aplicativo usando o firebird só funciona estando online? Pois o sistema sem internet esta dando erro, e não abre, o firebrid 3.0, tem alguma configuração que eu possa mexer e o aplicativo abrir sem internet, igual a versão 2.5?
  6. Julimar tipo vou criar um projeto que o banco de dados vai ficar online, qual seria melhor para este projeto o SQLdb ou o Zeos? Lembrando que ele vai ser estilo cliente servidor mesmo e não em 3 camadas.
  7. Daniel blz! Deixa eu te perguntar, como não conseguir resolver o problema da herança resolvi voltar para a versão 1.4.4, só que eu tinha criado dois relatórios na versão 1.6.4, estes relatórios não abre na versão mais antiga a 1.4.4, aparece a seguinte mensagem: "error while loading. report", os demais relatórios abre de boa, somente os novos relatórios não abre, se caso souber como resolver isso, e poder me ajudar fico grato.
  8. E meu caso sim, deve ser algum bug da versao 1.64 do lazarus so pode, porque antes funcionava de boa.
  9. Ricardo, este end ai não e o problema, o problema e a mensagem que esta aparecendo no print, o lazarus nao esta conseguindo usar herença, quando peco para herdar o form modelo ele vem so com os botoes e sem código, ai se eu clicar em qualquer botão do form que foi herdado, automaticamente me aparece o evento do botão dentro do form modelo.
  10. Daniel obrigado por responder, fiz isso e aparece o erro em anexo
  11. Daniel, nao estou conseguindo usar heranca de form na versao 1.6.4 do lazarus, quando herdo o form ele vem sem codigo algum, sendo que nas outras versões funcionava de boa.
  12. Daniel, vc instalou o rxlib na versão 1.6.2, pois eu não consigo, poderia me mandar um link caso tenha da versão do rxLib, que instale sem erros na v1.6.2 do lazarus.
  13. Daniel eu ja tinha tentado isso ontem e nao deu certo, devo estar fazendo algo errado, no meu banco tenho o campo situacao da mesa, se ela tiver aberta queria pintar de verde, caso contrario de vermelho, usei o "IF" tanto no evento OnPrepareCanvas quanto no evento OnDrawCel, ate muda a cor, mais de todas as celulas e a aplicação trava, irei continuar tentando aqui, ,mais de qualquer forma agradeco suas respostas.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...