Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

csoft

Membros
  • Total de ítens

    58
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

csoft's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

3

Community Answers

  1. csoft

    Duplicatas no DanFe

    Convém ler a nova instrução normativa NT_2016_002_v1.42 que fala sobre isso: "Alterada regra de validação YA02-30 de forma a obrigar a informação do Grupo Duplicata (id:Y07) apenas se informado Duplicata Mercantil como uma das formas de pagamento". Quanto ao erro de validação ao utilizar a opção boleto, basta atualizar os schemas que o problema é resolvido.
  2. Mesmo com as verificações do componente (schemas) ainda passa uma NF que depois é rejeitada pela SEFAZ? Como você faz o controle de envio da NFe? Qual o erro mais comum no seu cliente? Talvez conhecendo essas respostas o seu sistema possa evitar o envio até que o erro seja corrigido.
  3. Eu tinha muitos desses problemas quando o e-mail do cliente estava incorreto. Ainda não posso afirmar que o problema foi resolvido com esse procedimento, mas diminuiu muito quando ao apresentar o erro o cliente ia revisar o cadastro do cliente.
  4. Ao que parece vocês estão enviando a NFe máquina a máquina? Eu uso centralizado, ou seja, a instalação está apenas no servidor, assim ou funciona p/ todos ou p/ ninguém. Digam como é a implantação de vocês, quem sabe eu possa ajuda-los?
  5. Descobri a solução: o CST estava correta, o que estava errado era informar um valor tributado, ou seja, para CST 41, o valor do ICMS deve estar na coluna "Outros".
  6. csoft

    Erro ao validar CST 41 NFe 4.0

    Estou atualizando o sistema para a NFe 4.0, mas ao validar aparece a seguinte mensagem: vICMS': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSDeson ). No item estou usando a CST 41 e não a 40 a qual pediria o valor da desoneração. Se eu envio com a versão 3.10 não aparece o erro.
  7. Estou com o mesmo problema, alguém sabe como preencher as tags, só encontrei a inf. abaixo: Orientação para preenchimento do CF-e Campo qCom (ID: I08) – informar valor 0 (zero) Campo vOutro (ID: I13) - informar o valor de forma a gerar o valor correto do ICMS complementar. Campo vICMS (ID: N09) – Informar o valor correto da alíquota do imposto. Campo infCpl (ID: Z02) - informar a chave de acesso do CF-e original que complementa (ex. CFe00000000000000000000000000000000000000000000) Farei testes, mas essa vICMS refere-se ao valor total do complemento?, sei que a que vai no item é calculada pelo SAT.
  8. Apesar de antigo o post, também estava c/ esse problema, então serve p/ registro: atualize os fontes e altere p/ True a propriedade LeCedenteRetorno do componente ACBrBoleto1.
  9. Olá. Existe um post parecido : mas parece não haver conclusão, então gostaria de saber o que estou fazendo de errado ao passar pela linha ACBrBoleto1.LerRetorno retorna o erro Agencia\Conta do arquivo inválido. Também não sei onde ficam os exemplos p/ o retorno, já atualizei os fontes e recompilei-os, mas na pasta acbr\Exemplos\ACBrBoleto\Delphi o arquivo uDemo.pas consta apenas exemplos p/ remessa. Utilizo Delphi XE5 com FastReport. Amigos, acabei de resolver o problema com a mensagem de erro " Agencia\Conta do arquivo inválido ", apenas alterei p/ True a propriedade LeCedenteRetorno do componente ACBrBoleto1. Bem, isso deve estar descrito nos exemplos, então agradeço a quem puder me responder onde ficam os exemplos p/ retorno. Abraço.
  10. Como o Daniel disse, essa rotina não é necessária p/ o envio do cupom. Aqui eu não a utilizo e o cupom é gerado sem problemas.
  11. Estou com o mesmo problema e segui os mesmos passos, abri chamados inclusive na ouvidoria da SEFAZ-SP, mas até agora só obtive respostas-padrão. Se alguém souber de algum posto fiscal que resolva esse problema, avise aqui por favor.
  12. No link abaixo tem um software para geração do código de vinculação. http://www.tanca.com.br/drivers.php?cat=24&sub=43 (Veja mais no post
  13. Boa tarde já li vários links sobre esse problema (http://www.devmedia.com.br/forum/bug-na-aplicacao-em-delphi-7/516020 http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=88330&sid=eba7b036c0c070129084f819d3c30374) e estou fazendo testes assim: 1-Procure pela unit XPMAn e remova-a juntamente com o objeto XPManifest, talvez ele seja o grande vilão, pois o win7 pode não ser totalmente compatível.2-Procure por qualquer outro componente que faça menção ao uso no XP e remova-o.3-Se você estiver utilizando skins que estejam desatualizados, remova-os ou utilize algum que seja compatível com o win7 (desprezando o XP).4-Coloque suas credencias no seu aplicativo (Project->Options->Version Info), pois alguns anti-vírus podem bloque-lo por não ter a empresa que o desenvolveu.5-Buid all.
  14. Boa tarde Cardilo. O que diferencia nossos códigos é que você altera primeiramente o TipoCobranca e depois os dados do cedente, vou altera-los nessa ordem e fazer testes.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.