Anderson Eccker

Membros
  • Total de ítens

    102
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Anderson Eccker last won the day on February 20

Anderson Eccker had the most liked content!

Reputação

12 Good

Sobre Anderson Eccker

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Blumenau

Últimos Visitantes

557 visualizações
  1. Amigo, eles não podem cobrar a transmissão pois nem está disponibilizado para testes a versão 02.05 Provavelmente eles vao testar apenas a geração, estrutura e a assinatura digital.
  2. Cada vez colocam mais exigencias nesses arquivos XML, pequenas empresas vao precisar contratar mais funcionarios para deixar todas essas exigencias. Quero ver o que vai acontecer. O que era para ser simples ta virando quase um SPED para as pequenas empresas.
  3. Que eu saiba não saiu nada oficial ainda. Mais a versão da Er 02.05 alterou um monte de coisa no layout dos arquivos XML, provavelmente vao ter que mexer no WebService tudo de novo. Acho que isso vai longe ainda,
  4. Pessoal a titulo de informação, saiu a nova versão do PAF-ECF versão 02.05. Não vi ainda as diferenças, mais para quem for homologar logo já é bom ir dando uma lida. https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/atos/2017/ac010_17
  5. Tambem acho complicado, Na minha opinião é que o sistema deve ter as opções/rotinas de emitir NF-e, Cupom Fiscal, NFS-e,etc. Agora se o cliente emitir ou não o problema passa a ser de responsabilidade dele, se um dia forem fiscalizados vão estar tudo lá no banco de dados o que ele deixou de emitir. O que seu sistema não deve fazer é eliminar essas informações ou ter rotinas para homitir. Pelo que vi nos noticiarios dessa empresa, ele tinham rotina dentro do software para faturar NF-e com valores menores e ainda parece que ganhavam comissão sobre o valor sonegado.
  6. Aqui esta enviando normal tanto Estoque como RZ, Anexa o XML para que possamos ajudar,
  7. Bom dia Douglas, Não utilizo este componente. Gravo as tags tudo em uma TStringList, e depois salvo para um arquivo xml. Não tive problema desta forma.
  8. Legal Ribeiro, que bom que ficou tudo certo. Como você pretente fazer o tratamento dos recibos? Isso para mim está meio obscuro ainda. Pois a gente envia o arquivo zipado e recebe de retorno um recibo. Mas o Sefaz irá processar o arquivo posteriormente podendo levar minutos ou horas dependendo do volume. Pelo que entendi se o arquivo não for validado pelo sefaz o cliente devera corrigir o problema e transmiti-lo novamente. Como você acha que deverá ser esse processo nos sistemas?
  9. A estrutura do arquivo esta ok, agora só resta validarmos os numeros de credenciamento. Você pegou esses numeremos do site S@T? O ECF esta registrado para o cliente da tag estabelecimento?
  10. Sim, consegui transmitir os XML sem nenum problema. Retornando o numero do recibo. Não estou utilizando o componente do Bloco X para gerar o XML, mais o seu XML teria que funcionar também em minha opinião. Queres anexar seu XML para que possamos ajudar a verificar?
  11. Quero ver como o sefaz vai resolver esse problema. Pois mesmo o arquivo sendo zipado o tamanho vai ficar grande. Enviar isso pelo webservice vai dar timeout. Tente testar com a maior base de cliente seu para ter certeza que vai funcionar, valeu.
  12. Para não dar essa mensagem, você deve usar o numero do credenciamento do PAF-ECF registrado na Sefaz de SC. Cada vez que você registra uma nova versão do software é gerado um novo numero de credenciamento. Esse numero você pode consultar no site S@T do sefaz.
  13. No caso do XML de estoque estou montando o XML na mão, pois como comentado em outro topico, o componente não vai funcionar quando o cliente tiver uma base de dados com muitos produtos. Foi indicado que para esses casos o XML deva ser montado manualmente e utilizar o componente apenas para assinar e enviar. Temos clientes com mais de 100mil produtos cadastrados e o componenete não vai aguentar carregar tudo para gerar o XML.
  14. Tb tenho a mesma opinião. Imagina a trabalhareira que vai dar atualizar esses clientes agora, pegar credenciamento de todos os ECF e ficar cadastrando no sistema um por um. Explicar para clientes pequenos que devem ter internet e certificado digital para poderem utilizar o sistema, etc, Ao invez de facilitar, só complicam.
  15. Boa tarde Douglas, Nestas situação tributária mencionadas, você não deve informar valor de aliquota, pois pela logica realmente não existe. Nestes caso deixe as tags em branco no XML. Ex: <aliquota></aliquota> Desta forma o XML será validado. Abraço,