maiko_bito

Membros
  • Total de ítens

    149
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutro

Sobre maiko_bito

  • Rank
    Membro
  1. AcbrNFSe Erro Interno 12152 - Requisição não enviada

    Estou com o mesmo problema em um cliente neste momento, ele emite na média 800 a 1000 notas por dia, o faturamento atrasa e começa a acumular, dai gera uma tensão toda... só que começou do nada isso ontem, e hoje está piorando... removi certificado instalei novamente, revi as configurações do internet explorer, fiz muita coisa, ontem por fim acabou funcionando a partir das 21:00 e conseguimos enviar as notas pendentes, mas hoje neste horário o cliente ja está me reportando o mesmo problema.
  2. Cortando digitos do campo Quantidade na impressão da NF-e

    Pessoal esta postagem é antiga mas estou passando pelo mesmo problema com a DANFe em Fortes Report, o cliente trabalha com comércio de cereais, é comum números ultrapassarem um milhão, está cortando, eu abro o fonte da DANFe e ajusto manualmente a largura da banda encolhendo a descrição um pouco... mas sempre que recebo um update do ACBr acaba sobrescrevendo minha alteração. Teria alguma configuração para isso via fonte?
  3. Boa tarde a todos. Um cliente está solicitando uma recusa de NFe. Ou seja, ele recebeu uma nota fiscal emitida por terceiros, provavelmente algum fornecedor dele, a qual o fornecedor orientou ele a fazer uma recusa de NFe para poder concluir a operação. Já andei pesquisando aqui no forum, e consegui algumas informações importantes, porém na prática estou em dúvida ainda. No manual está previsto as seguintes situação no manifesto pelo destinatário: Confirmada Operação; Desconhecida; Operação não Realizada; Ciência. Gostaria de saber se uma recusa de NFe seria gerar um evento utilizando o tipo de evento Operação não Realizada ? Exemplo: ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear; with ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Add do begin InfEvento.cOrgao := 91; InfEvento.tpAmb := taProducao; InfEvento.chNFe := sChaveNFe; InfEvento.CNPJ := sCNPJEmitente; InfEvento.dhEvento := now; InfEvento.tpEvento := teManifDestOperNaoRealizada; infEvento.nSeqEvento := iSeqEvento; end; ACBrNFe.EnviarEvento(GeraLoteNFe); Obrigado a todos pela atenção.
  4. Consulta e Download de NFe's destinadas

    Amigo BigWings fiz um teste aqui, realmente o certificado da Matriz baixa documento de todas as filiais... na tag <autXML> de uma nota que baixei só tem um CPF que não parece ter relação com os participantes da nota, não compreendi por que.. vou verificar em mais casos. Gostaria apenas de saber se neste novo metodo DFeDistribuicao eu tenho algum tipo de limitação ao fazer download em grande quantidade, alguém sabe?
  5. Consulta e Download de NFe's destinadas

    Pessoal creio que agora cheguei a uma solução o que o amigo BigWings informou vai solucionar fiz um teste aqui e de fato todas as notas que entrarem na resposta do tipo resumo o cliente é a empresa que estou informando o CNPJ ao consultar o DistribuicaoDFe, me resta só criar uma interface para gerenciar isso e filtrar os XMLs obtidos na pasta, visto que os XMLs em que a empresa é transportadora já estão caindo sozinho na pasta e estes não tenho interesse em obter... Estou usando o ACBrNFe normal... não MDFe... mas isso entra na questão que o amigo Juliomar comentou, é exatamente o que aconteceu aqui, eu uso CNPJ e certificado da matriz, neste caso está baixando de todas as empresas. De forma geral quero agradecer a todos. Com as informações que recebi já consigo seguir. Qualquer coisa volto a entrar em contato, mas por hora muito obrigado a todos.
  6. Consulta e Download de NFe's destinadas

    Bom dia amigo André. Obrigado pela atenção. Caso não for o destinatário da nota, mas outro interessado, " neste ponto eu me encaixo pois sou transportador no caso de algumas notas" e estou recebendo a nota automaticamente. Até este ponto tudo certo. Compreendo então que se a nota não foi obtida automaticamente, a minha participação na nota é Emitente ou Cliente da nota. Neste caso estou tentando descobrir no resumo qual o meu tipo de participação antes mesmo de baixar a nota... neste caso o CNPJ que me retorna no resumo é sempre do emitente da nota e não do cliente. Pensando bem agora, posso partir da seguinte lógica... se o CNPJ do emitente "apresentado no resumo" for diferente do meu, só me reta ser o Cliente da nota...vou testar isso... Outro problema é que está centralizado, eu tenho uma empresa com 11 filiais, independente de qual empresa estou informando o CNPJ quando chamo o metodo " MDFe.NFe.DistribuicaoDFe " ele me trás como resposta todos os XMLs do CNPJ raiz das 11 filiais... se não houver outra forma vou ter que fazer algum esquema para separar os XMLs depois de baixados.
  7. Consulta e Download de NFe's destinadas

    Bom dia. Fiz os testes amigo BigWings no caso do "case" funcionou perfeitamente, consigo diferenciar quando é resumo de nfe ou nfe completa... porém fiz outro teste sobre o que você havia me dito. Neste caso não fechou.. quando o case entra no tipo resumo da nota... coloquei um ShowMessage mostrando o CNPJ e a chave da nota fiscal... através da chave fui no site da receita na consulta completa para verificar se o CNPJ fornecido era mesmo o do destinatário, mas não deu certo, o CNPJ retornado nos resumos de NFe estão sendo sempre do emitente da nota. Neste caso volta no meu problema inicial, de não conseguir identificar se sou o cliente da nota ou não, antes de baixar ela.
  8. Consulta e Download de NFe's destinadas

    Boa tarde a todos, primeiramente muito obrigado pela atenção. Quanto a sugestão do amigo Wess eu fiz aqui, nem uma das notas retornadas estão chegando com tag de entrada, todas vem como saida... só não sei o sentido da tag, se ela se refere a entrada ou saida em relação ao emitente, ou em relação ao cliente da nota. Quanto a sugestão do amigo BigWings estive verificando. Se eu carregar o XML no componente para ver quem é o cliente, obrigatóriamente terei que baixar todos os XMLs para somente depois selecionar eles, será que a receita não vai me barrar? pergunto isso por que o volume de notas é muito grande. Estou com dificuldade de interpretação... eu acesso o retorno através da tag "ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe" essa propriedade lista todas as NFes obtidas na consulta.. mas não sei diferenciar quando é um resumo ou quando é a NFe completa, teria alguma propriedade para isso? Quanto a tag autXML entra na mesma questão de ter que baixar 100% dos XMLs para verificar. Gostaria de saber se existe uma alternativa antes do download, apenas com a consulta ou resumo.
  9. Consulta e Download de NFe's destinadas

    Bom dia a todos. Estou com muitas dúvidas sobre algumas mudanças na rotina para o download de NFe através da manifestação do destinatário. Peço desculpa aos Administradores do forum, caso eu esteja duplicando post. Porém já pesquisei muito aqui no forum, li várias vezes a NT2012_002 e ainda não consigo entender algumas coisas. Vamos lá, eu sempre utilizei o metodo ACBrNFe.ConsultaNFeDest esta função sempre me retornou uma lista de todas as notas fiscais em que a empresa é cliente ou destinatário da nota. A algumas semanas uma mensagem passou a aparecer "serviço paralisado sem previsão". Procurei informações e descobri que este metodo foi desativado. Agora estou utilizando o metodo MDFe.NFe.DistribuicaoDFe, ele me atende "em partes"... com ele consigo consultar uma lista de todas as notas o qual a empresa que estou consultando tenha algum tipo de envolvimento, ou seja, é semelhante ao antigo ACBrNFe.ConsultaNFeDest porém está me retornando algumas notas que não tenho interesse algum, exemplo, notas em que a empresa é a transportadora, ou então notas em que o cliente e emitente são do mesmo CNPJ raiz no caso de notas de transferência interna... isso tudo havia forma de filtrar na consulta antiga ACBrNFe.ConsultaNFeDest... Gostaria de saber se o novo metodo MDFe.NFe.DistribuicaoDFe existe uma forma de filtrar as notas obtidas na consulta, ou então algum campo que identifique qual o tipo de participação da empresa que está consultando, com as notas fiscais que estão sendo listadas... outra coisa que eu percebi é que ao consultar as notas chamando o MDFe.NFe.DistribuicaoDFe alguns XMLs já são baixados automaticamente, mesmo que eu não tenha manifestado antes através de evento, gostaria de saber se é normal isso? Resumindo tudo meu objetivo é através do novo metodo MDFe.NFe.DistribuicaoDFe consultar as nfes destinadas ao meu cnpj, escolher as nfes desejadas manifestar elas e em seguida baixar repetindo a consulta MDFe.NFe.DistribuicaoDFe. Porém quero listar apenas as nfes em que meu cnpj se encontra na condição de cliente da nota. Obrigado a todos
  10. Download xml - Serviço paralisado sem previsão

    Boa tarde a todos. Fiz a mudança no meu fonte para DistribuicaoDFe a principio funciona, consigo visualizar a existência do documento... só que ta estranho quando chamo a função DistribuicaoDFe ele já começa baixar automaticamente alguns XMLs na pasta "aleatóriamente" sem eu ter manifestado via evento o direito para download do documento... ta certo isso? só de executar a linha ACBrNFe.DistribuicaoDFe(UFtoCUF(sEmiUF),sCNPJEmitente, sUltimoNSU, sNSU, ''); ele já faz download de alguns XMLs outra coisa... antigamente tinhamos uma propriedade ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont que nos retornava 2 possíveis valores icNaoPossuiMaisDocumentos ou icPossuiMaisDocumentos... esta propriedade era importante para descobrir se havia mais documentos lá na sefaz contra o CNPJ, hoje teria alguma outra propriedade ou função para substituir esta funcionalidade? Também percebi que ele está encontrando qualquer documento o qual tenha ocorrência do CNPJ... por exemplo, baixou um XML no qual a empresa que usei como testes é apenas "transportadora" especificada na nota... não é emitente nem destinatário/cliente... só pelo fato de ser o transportador já buscou e fez o download automaticamente. Alguém que já implementou as mudanças poderia me dar uma luz quanto a estas mudanças? Obrigado a todos.
  11. Realmente é o motivo do consumo indevido em muitos casos... o problema é no supermercados, acabou o expediente o caixa sai correndo, e se tiver notas offline já era... no dia seguinte não consegue cancelar.
  12. Credenciamento software NFe no RS

    Olá pessoal. Sou do PR, aqui temos um procedimento, o desenvolvedor precisa credenciar seu software junto a receita estadual, e também precisa autorizar o uso da aplicação para seus clientes, cada cliente solicita o pedido de uso, que é autorizado pelo desenvolvedor no site da receita estadual.... Já sei que em SC não tem isso... gostaria de saber se no RS existe este procedimento? Agradeço a atenção de todos.
  13. Estou com o mesmo problema, os clientes estão reclamando bastante... pois alguns emitem nota de 30 itens ou até mais... sendo assim se todos os itens tiverem observação imagine quantas folhas a nota fica? hehehehe Pessoal eu abri o fonte da DANFe e vi que recentemente foi removida a banda de informações adicionais do produto... agora é simplesmente adicionado junto ao label descrição do produto, é claro tatando a quebra de linhas... de fato essa alteração prejudicou bastante para alguns, acho que seria interessante ter uma propriedade pra alternar entre ter uma banda separada que ocupe a linha toda ou adicionar junto ao label da descrição....
  14. Pessoal venho recorrer a vocês, estou com um problema em alguns clientes, não são todos. Ambos os clientes utilizam os 2 tipos de notas... nota fiscal eletrônica, e nota fiscal a consumidor... Inicialmente tenho um conflito antigo que até hoje se encontra sem solução, se o cliente usa os 2 tipos de nota na mesma aplicação, não consigo imprimir 100% das notas em Fortes, logo tenho que jogar a NFCe para Fortes, e a NFe para Fast pelo seguinte motivo. Se eu colocar ambos os 2 tipos de documento para imprimir no Fortes, quando mando imprimir uma NFCe ela sai normal do tamanho de um cupom, se em seguida eu tentar imprimir uma NFe 55 modelo A4, ele imprime só no cantinho da folha na mesma largura de um cupom de NFCe... já fiz de tudo pra tentar resolver isso, tentei até criar o componente DANFe do Fortes runtime com Try e Finally descarregando ele ao final do uso... não consigo resolver mesmo destruindo a instância do componente e criando novamente ele recorda a configuração anterior e imprime na largura do cupom de NFCe... tentei especificar manualmente tamanho de papel, tipo de DANFe, etc... tentei tudo antes do comando imprimir, de acordo com o tipo de documento mas não resolveu.... para contornar isso, na epoca passei o FortesReports apenas para a NFCe, e o FastReport para a NFe 55... Hoje estou com um problema diferente, em alguns clientes "não todos" passou a aparecer do nada alguns "access violation" durante a impressão do fast report... a cada 2 ou 3 notas modelo 55 impressas no Fast aparece alguns access violation no centro da tela, pressionando OK para a mensagem o cliente prossegue com o uso do sistema, mas algumas vezes acumula várias mensagens na tela, e fica insistente até fechar todas... então eu estou tentando descobrir o motivo... só para teste eu tentei colocar o Fortes para imprimir as notas 55 e o não acontece mais o problema, porém não posso deixar em Fortes pelo motivo que descrevi no inicio... Já fiz algumas tentativas: *atualizei a DLL midas na pasta System32 "todos os clientes que estão com o problema em comum estão usando windows 32" *atualizei o arquivo fr3 da DANFe tentei usar o mais recente, e também tentei alguns antigos o erro persiste, creio que não tenha a ver com isso *atualizei todo os meus componentes, rodei a instalação do ACBr novamente, compilei tudo novamente, fontes todos atualizados... *tentei adicionar o MidasLib no uses do meu projeto o problema persiste, se alguém já passou por isso e quiser compartilhar informações fico agradecido, qualquer sugestão é bem vinda... obrigado a todos.
  15. Amigo está bem deste jeito mesmo... a nota nem está lá e consulta como se estivesse com problema... Eu estou quase louco com tantos problemas que começaram nos ultimos dias... aqui na empresa onde trabalho atendemos a mercados, e lá os caixas não podem parar... eu não sei mais o que fazer pra estabilizar a situação... não consigo fazer ficar 100% as impressões offline... quando envio pra receita, eu tenho um try e except... se cair no except ou voltar algum status de falha no envio então eu imprimo offline... nos meus testes funciona perfeitamente, retiro o cabo de rede do computador passa a imprimir offline... ou simplesmente retiro DNS do meu roteador, passa a imprimir offline também... tudo funciona redondinho... quando mando versão para os clientes, cai a receita, eles me ligam que o emissor não imprime offline... cara e isso funcionava redondinho, começou de uns dias pra cá... outra coisa, consumo indevido começou a pegar valendo aqui nos nossos clientes, reformulei todas as minhas rotinas evitando a máximo as consultas, mesmo assim está dando bastante consumo indevido ainda... e agora parece que a sefaz do Paraná separou as consultas do envio.... pelomenos no Paraná está assim... se der consumo indevido por excesso de consultas, a parte do envio de novas notas funciona normalmente só não consulta mais.... ou inverte as vezes, bloqueia o envio, e a consulta funciona... ta bem complicado...