joaoelson

Membros
  • Total de ítens

    98
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

20 Excelente

Sobre joaoelson

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Velho, Rondônia, Brasil
  1. Notas refernciadas NFe

    Fiz isso. Obrigado pela força.
  2. Notas refernciadas NFe

    Obrigado pela ajuda. Vou trabalhar nisso agora.
  3. Notas refernciadas NFe

    Boa tarde amigos. Tenho uma dúvida para tirar com os amigos. Atualizei meus componentes ACBr, eu estava um pouco atrasado devido a alguns projetos que estou trabalhando. Não tive tempo de olhar os fontes ainda, mas percebi que o ACBrNFe está registrando automaticamente todas as NFes referenciadas. Eu já fazia isso no meu sistema a muito tempo, mas agora que percebi, alguns clientes me informaram, que está saindo duplicado as informações de notas referenciadas, uma vez pelo meu sistema e outra pelo ACBrNFe. Minha dúvida é: existe alguma forma de desativar isso no ACBrNfe, não encontrei a opção ao primeiro contato. Outra dúvida. O ACBrNFe informa todos os modelos de notas referenciadas ou seja. NF Modelo 1/1A, NF do produtor Rural, Cupom Fiscal referenciado(vinculado). Se for o caso eu deixo só o ACBrNFe fazendo isso e tiro essa opção do meu sistema. Obrigado amigos.
  4. ERRO: CHAVE INVÁLIDA - Certificado Novo

    Se a boa vista possui um instalador próprio assim com o a válid, use-o. Até hoje não consegui desvendar esse "mistério". O que vejo que acontece é que tanto o capicom quanto wincrypt não conseguem acessar os certificados dessas empresas, quando são instalados diretamente. Esses instaladores instalam o certificado de uma forma que fique acessível para as aplicações, evitando algum tipo de bloqueio. Talvez diminua a segurança para o acesso dos mesmos. Pra ver como minhas análises estão corretas, no certificado A1 usando o OpenSSL não acontece isso, já que o acesso ao certificado é direto, sem a necessidade de busca-lo no repositório do windows.
  5. ERRO: CHAVE INVÁLIDA - Certificado Novo

    Os dois. Mas esse problema não é de hoje não. já faz tempo que esses certificados estão assim. Principalmente o da válid.
  6. ERRO: CHAVE INVÁLIDA - Certificado Novo

    Olá amigos. Resolvi comentar porque tive um problema recente sobre esses erros em questão. Esses erros, principalmente o que diz: "falha ao obter a chave privada do certificado para assinatura". Está acontecendo muito com os certificados da valid e outras empresas também. Ninguém sabe ao certo, mas esses certificados só funcionam se você instalar com o instalador da empresa. Se instalar diretamente no windows não funciona, mesmo que todas as cadeias de certificados estejam instaladas corretamente. Esse final de semana fiz vários testes para descobrir se há alguma solução para o problema, mas o resultado é sempre o mesmo. Só funciona se instalar com o instalador. Segue o link para baixar o instalador: http://www.validcertificadora.com.br/Instalador Link direto: https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/shared-www.validcertificadora.com.br/VALIDCertificadora.exe
  7. Runtime error 216 e 217

    Amigo, o erro que apresenta é esse. Não existe nenhuma fonte de dados e também não existe drive específico para a conexão. Da uma olhada nesse link, você verá como faz a conexão certinha via odbc com o DBExpress. http://www.devmedia.com.br/acessado-drivers-odbc-com-dbexpress/5196 Só pra tirar uma dúvida, qual baco de dados você usa? Amigo, esse DBExpress só está no delphi, ainda, por compatibilidade. Logo mais eles irão tirar. Nunca prestou, sempre com muitos problemas. A princípio eles criaram para o substituir o ADO e o BDE, mesmo assim nunca superou os antigos sempre foi uma porcaria. Sempre dependeu de dll de terceiros e com isso os problemas sempre existiram. Um exemplo disso é que de tanto baterem cabeça com os milhares de erros, resolveram comprar os componentes AnyDac que agora se chama FireDac. Já que você está usando o Delphi mais recente, te recomendo mudar para o FireDac. Esse é mais atualizado, não depende de DLL de terceiros e tem suporte a quase todos os banco de dados.
  8. Runtime error 216 e 217

    Cara, deixa eu te explicar uma situação que aconteceu comigo e quase me deixou doido, talvez esse seja o seu problema. Usava o Delphi XE desde seu lançamento, não vi motivos para migrar, já que compilação 64bit pra quem usa o capcom ou openssll não roda. Me vi na obrigação de migrar porque estava ficando muito atrasado, já que a linguagem e bibliotecas estão passando por muitas mudanças. Ao migrar toda a aplicação e compilar, nas estações de desenvolvimento onde está instalado o Delphi roda perfeitamente, mas onde não estava instalado o delphi apresentava muitos problemas principalmente em relação a banco de dados. Depois de muito bater cabeça percebi que, como o Delphi passou por muitas mudanças você deve distribuir suas aplicações também com todas as bibliotecas necessárias que foram alteradas com o tempo. Isso vale, principalmente, para a DLL chamada de Midas. Se você usa o Delphi XE, XE2, XE3 e etc... Você deve distribuir sua aplicação com as respectivas dlls que foi compilado seu código. Se você está somente distribuindo o EXE e deixando as dlls antigas, você terá muitos problemas. Pra você ter ideia, a Midas.dll do Delphi XE tem 289KB, agora a Midas.dll de 32bits do DELPHI Siatle tem 427KB, ou seja, tem mudanças pra ca*****. Espero ter ajudado, Boa sorte.
  9. Duvidas com ACBr 64 bits

    Até o momento só consegui compilar o pacote synapse. O erro que ocorria estava ligado aos arquivos dcu que ja estavam compilados em 32bits, exclui os arquivos e compilou corretamente. Outro ponto que eu acho q dará um pouco mais de trabalho é o pacote ACBr_Comum. O erro que ocorre está ligado ao pacote designide. Segundo a embarcadero não se usa a biblioteca de tempo de design para compilar um pacotes 64bits. Entre elas está designide, DesignIntf, DesignEditors e etc. Mesmo removendo o pacote designide, dará erro no AcbrReg, lá também existe outro pacote que não há necessidade em compilar para 64, o ToolsApi. Olhando esses pontos, realmente necessitará de ajustes para compilar nas duas plataformas.
  10. Ola amigos. Estou fazendo uma atualização de plataforma em meu projeto, estou atrasado neste ponto. A muito usava o delphi xe, não mudaria se esse compilasse em 64. Migrando para outra versão, e tentando instalar os componentes em 64, ocorreu alguns erros. Na verdade, compilar os componentes. Instalação em 32 e apenas compilação para 64. Minha dúvida é a seguinte, o ACBr está funcionando em 64 ou é apenas testes no momento? Adiantando o erro: No Instalador e na compilação manual dão os seguintes erros. No instalador apresenta somente o Erro ao compilar o pacote "ACBr_synapse.dpk". Agora na compilação manual apresenta um erro mais detalhado. [dcc64 Fatal Error] ACBr_synapse.dpk(68): F2048 Bad unit format: '..\..\..\Fontes\Terceiros\synalist\asn1util.dcu' - Expected version: 30.0, Windows Unicode(x64) Found version: 30.0, Windows Unicode(x86) Segundo informações, esse erro ocorre quando você tenta compilar 64 em um windows 32. Como é apenas teste, estou usando uma VM windos 8.1 64bits. Todos os outros componentes, inclusive o JEDI estão compilando em 64. Alguém pode me dar uma luz. Obrigado.
  11. Erro ACBrNFeDANFEFR Arquivos FR3

    Amigo, seguinte. Quando eu tenho problemas de instalação, eu compilo e instalo os componentes manualmente, assim eu sei qual que esta dando erro. Abre o arquivo Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf e olha na parte de Hierarquia de dependência dos Packages. Instala um a um. Lembrando que synapse.dpk, ACBr_PCNComum.dpk, ACBrOpenSSL.dpk, ACBrCapicom.dpk, não devem ser Instalados na IDE, apenas compilados a fim de gerar o arquivo BPL.
  12. Delphi XE ou posteriores

    Olá amigos. Gostaria de tirar uma dúvidas com vocês. Uso o Delphi XE a bastante tempo. Não mudei ainda porque não vejo necessidade, já que não me interessa desenvolver para dispositivos móveis com delphi. Tenho interesse em desenvolver aplicações 64x, somente quando todos os componentes que utilizo tiverem suporte a mesma. A Alguns dias atrás, vi que o suporte a delphi7 não existirá mais no ACBr, no entanto, por mais que a embarcadero "insista" para que usuários migre para versões mais recentes, acredito que o ACBr terá suporte ao XE por mais tempo. Gostaria da opinião dos amigos aqui do forum, sobre as vantagens e desvantagens de migrar para versões posteriores ao XE. Suas experiencias com a migração e etc. Desde já agradeço. João Elson.
  13. Criar Componente De Consulta A Ncm Online

    Está tudo na paz Daniel, resolvi aqui esse problema. No código onde salva o arquivo, fiz um StringReplace apenas nas descrições do NCM. Troco ponto e virgula por virgula. procedure TACBrNCMsList.SaveToFile(AFileName: String); Var SL : TStringList; I: Integer; begin SL := TStringList.Create; try for I := 0 to Count - 1 do SL.Add( Objects[i].CodigoNcm + ';' + StringReplace(Objects[i].DescricaoNcm, ';', ',', [rfReplaceAll])); SL.SaveToFile(AFileName); finally SL.Free; end; end; Postei o código apenas para ajudar a quem interessar, já que resolveu meu problema. Obrigado João Elson.
  14. Criar Componente De Consulta A Ncm Online

    Só pra completar. No arquivo salvo: As linhas que estão dando problema em relação ao separador ficam assim: 01061200;BALEIAS,GOLF.,BOTOS;PEIXES-BOIS,DUDONG;OTÁRIAS,FOCAS,ET 02109200;CARNES E MIUD.;FARINH.E PÓS COMEST.D/BALEIAS,GOLF.BOTOS As linhas sem problemas: 01012100;CAVALOS REPRODUTORES DE RAÇA PURA 01012900;OUTROS CAVALOS VIVOS 01013000;ASININOS VIVOS 01019000;OUTROS MUARES VIVOS
  15. Criar Componente De Consulta A Ncm Online

    Amigo, você entendeu direito o que eu falei? Vou explicar detalhadamente para você entender. Para abri os arquivos salvos com os ncm, existe alguns problemas em relação ao separador de colunas(campos). Isso ocorre porque o separador de colunas do ACBrNCM é o " ; " (ponto e virgula), porém, existem algumas descrições nos NCM's que estão com o bendito ponto e virgula como mostra o exemplo abaixo 01061200 - BALEIAS,GOLF.,BOTOS;PEIXES-BOIS,DUDONG;OTÁRIAS,FOCAS,ET 02109200 - CARNES E MIUD.;FARINH.E PÓS COMEST.D/BALEIAS,GOLF.BOTOS Quando vou abri esse arquivos salvos pelo ACBrNCM, com o comando (procedure TACBrNCMsList.SaveToFile(AFileName: String)), ao separar as colunas ocorre esse problema, porque é caracterizado colunas onde tem ponto e vírgula. Não há a mínima condição de listar os ncms todas as vezes que abrir o sistema, porque existem muitas estações e isso é um processo lento. Então o usuário atualiza a lista quando necessário, salvando a lista e usa sem precisar listar. Por isso fiz a alteração e postei, para que outros que tiverem o mesmo problema solucione. obrigado. João Elson.