Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Torquato

Membros
  • Total de ítens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

949 visualizações

Mateus Torquato's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

  1. Opa André, perfeito. Vou repassar essa informação e qualquer coisa eu posto aqui. Muito obrigado
  2. Encontrei em vários locais dizendo que é possível utilizar CST 49 e 99 para PIS e COFINS no SAT, porém, quando tento enviar com CST 99, ele me obriga a informar a 49. Olhando mais adentro no fonte, na classe pcnCFeW, está da seguinte forma: procedure TCFeW.GerarDetImpostoPIS(const i: integer); begin Gerador.wGrupo('PIS', 'Q01'); if CFe.Emit.cRegTrib = RTSimplesNacional then begin Gerador.wGrupo('PISSN', 'Q05'); Gerador.wCampo(tcStr, 'Q07', 'CST ', 02, 02, 1, CSTPISTOStr(CFe.Det[i].Imposto.PIS.CST), DSC_CST); Gerador.wGrupo('/PISSN'); end else /// restante do código A mesma coisa para a parte de gerar imposto do COFINS. É fixo assim mesmo para o simples nacional? Segundo a especificação do SAT (https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/arquivo-manuais/gt44-especificacao_sat_v_er_2_14_10.pdf), "PISSN - Grupo de PIS para contribuinte do SIMPLES NACIONAL - CST = 49" Ele fala bem especificamente que é para o SIMPLES NACIONAL, mas em nenhum local fala que não é permitido eu enviar com CST 99, por exemplo. Eu testei aqui comentar essas linhas, somente para ver se o SAT permitia eu vender com o CST 99, e passou, mas também não quer dizer que está certo deixar passar. Nesse caso que testei com o fonte comentado, eu mandei com CST 99 e alíquota zerada, passou tranquilo. Sou bem leigo nesse assunto ainda, alguém aí poderia me dar uma luz? Realmente é 49 sempre para simples nacional? Ou é indiferente 49 e 99, já que ambos são para outras operações? Muito obrigado.
  3. Pessoal, estava com uma dúvida em relação à utilização de múltiplos cartões no TEF, e seu cancelamento, quando ocorre no meio da operação. Estou preparando meu PDV para homologar com a NTK - Pay&GO. Vou passar um exemplo de situação: Digamos que o cliente vai pagar uma compra (exemplo, o rancho no início do mês), que tem mais de 100 itens, e decide pagar com 3 cartões, mas, quando passa o terceiro cartão a operação não é concluída por algum motivo qualquer, e ele resolve pagar tudo em dinheiro, cancelando os dois cartões anteriores. - Sou obrigado a imprimir cada comprovante de crédito/débito a cada cartão autorizado, ou apenas depois de passar os três eu imprimo os três um em sequência do outro? - Considerando a situação do tópico acima, atualmente só imprimimos os comprovantes depois de concluir as 3 operações. Como o terceiro cartão não foi autorizado, não temos nenhum comprovante impresso ainda (o cupom está aberto e com itens inseridos, aguardando a resposta do TEF). Como o usuário cancelou a operação no terceiro cartão, tenho que imprimir os comprovantes de cancelamento? - Eu posso fechar o cupom e inserir as finalizadoras somente depois de ter as três transações autorizadas? Pois, como no exemplo citado acima, o cliente passou mais de 100 itens e depois decidiu pagar em dinheiro (após já ter passado os cartões), eu gostaria de poder alterar a finalizadora sem ter que passar todos os itens novamente, pois em uma venda grande isso pode fazer o cliente abandonar a compra. Se formos imprimir os comprovantes conforme vai autorizando, teremos que fechar o cupom, impedindo de trocar a finalizadora. Mesmo cancelando todas as operações e cancelando o cupom, teria que passar todos os itens novamente. Desculpa qualquer coisa, não achei nenhuma resposta definitiva para essa situação, nem mesmo com o suporte da NTK, então queria ver se alguém aqui já passou por algo parecido.
  4. Pessoal, também vou precisar controlar manualmente as portar dos SATs para haver mais de um em uma máquina. A dica do nosso amigo Christian Rafael para usar o método AbreSerialSAT não funcionou aqui para a Gertec (parece não existir o mesmo dentro da dll da gertec). Como vocês estão fazendo para controlar a porta dos SATs caso utilize mais de um em uma máquina?
  5. Bom dia. Gabriel, realmente eu consegui consultar a nota no sefaz do RS, porém eu consegui consultar ela como uma NF-e, e não como uma NFC-e, então não consegui entender mais nada, haha. A URL para envio está pegando correto (https://nfce-homologacao.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao.asmx), NFC-e de homologação do RS (que é para onde envia quando é de RR), mas mesmo assim só estou conseguindo consultar. Está tudo configurado para NFC-e, e não tive esse problema com outros estados. Alguém sabe me informar se o endereço está incorreto? Realmente não entendi porque consegui consultar a chave como se fosse uma NF-e, e não uma NFC-e
  6. Boa tarde Italo. Esse endereço é o de consulta em ambiente de homologação sim (inclusive tentei consultar no de produção também só para garantir), segue os links que eles disponibilizam na documentação: Consulta em ambiente de homologação: http://200.174.88.103:8080/nfce/servlet/wp_consulta_nfce Consulta em ambiente de produção: https://www.sefaz.rr.gov.br/nfce/servlet/wp_consulta_nfce Realmente estou achando bem estranho, porque ocorreu o envio correto e para o ambiente correto também (pelo menos até onde eu conferi, a URL que está pegando no componente é o mesmo que está na documentação), ele mesmo assim não consigo consultar a chave em nenhum dos ambientes que eles disponibilizam. Haha. parece não fazer sentido nenhum, a única explicação que eu acreditava ser possível era de estar enviando para o outro WS, mas depois que conferi no fonte que o endereço da URL estava ok, não consigo imaginar mais nada que possa estar acontecendo de errado.
  7. Na documentação técnica disponibilizada pela SEFAZ de RR (https://www.sefaz.rr.gov.br/nfce_site/download/roteiro_tecnico_nfce.pdf) contém os endereços de envio para o webservice de homologação. Acabei de verificar na função GetURL da ACBrNFeUtil se esta pegando a URL correta, e é o mesmo que está na nota técnica, então aparentemente estou enviando para o ambiente correto. Na mesma documentação, eles disponibilizam o endereço http://200.174.88.103:8080/nfce/servlet/wp_consulta_nfce para consulta pública pela chave de acesso, mas aparentemente não encontra a chave
  8. Bom dia, estou tendo um problema para consultar as notas transmitidas no estado de RR. Eu consigo fazer toda a transmissão sem problemas, mas quando tento fazer a consulta pelo próprio site utilizando a chave está me retornando erro de Chave não encontrada. Estou tentando consultar esse link (homologação de RR): http://200.174.88.103:8080/nfce/servlet/wp_consulta_nfce Chave NFC-e: 14150905730257000201650010000100071000100074 A princípio achei que estivesse dando algum problema na hora de enviar, mas se eu tento reenviar me retorna erro de duplicidade, ou seja, foi enviado, mas ainda assim não consigo consultar pela chave. Anexei também o XML que foi enviado. 14150905730257000201650010000100071000100074-nfe.xml
  9. Conforme eu suspeitava, aparentemente isso só está acontecendo quando tento enviar para o servidor de homologação de MT. Fiz testes essa manhã com um certificado de um cliente de Roraima, e enviou sem nenhum problema.
  10. Opa, o envio ja é é assíncrono sim, foi engano meu. Hoje vou fazer alguns testes com Roraima, e se não ocorrer nenhum problema, provavelmente seja algo do servidor de homologação de MT.
  11. Opa, desculpa, estou me referindo à NFC-e, e estou tentando enviar em ambiente de homologação para o webservice da sefaz de MT. O que está acontecendo exatamente é que ao chamar a função de executar o retorno dentro da rotina de envio da nota (Self.Retorno.Executar) , está retornando false, e quando vou visualizar a mensagem de retorno/exception (Self.Retorno.Msg), ela está vazia. Quando eu tento consultar a nota no sefaz, ela transmitiu com sucesso. O problema é que, se for debugando e parar exatamente na função Self.Retorno.Executar, esperar uns 3 segundos e então continuar com a execução, ela me retorna true e transmite também, mas dar problema na hora de executar o retorno. Para resolver isso eu coloquei um sleep antes de executar essa função, e resolveu temporariamente (pelo menos para continuar com os testes até achar uma solução). Aqui o código de onde eu adicionei o sleep: self.Enviar.FLote := ALote; self.Enviar.FSincrono := ASincrono; if not(Self.Enviar.Executar) then begin if Assigned(TACBrNFe( FACBrNFe ).OnGerarLog) then TACBrNFe( FACBrNFe ).OnGerarLog(Self.Enviar.Msg); raise EACBrNFeException.Create(Self.Enviar.Msg); end; if not ASincrono then begin Self.Retorno.Recibo := Self.Enviar.Recibo; Sleep(3000); if not(Self.Retorno.Executar) then begin if Assigned(TACBrNFe( FACBrNFe ).OnGerarLog) then TACBrNFe( FACBrNFe ).OnGerarLog(Self.Retorno.Msg); raise EACBrNFeException.Create(Self.Retorno.Msg); end; end; Como nosso envio não é assíncrono, me parece que se ele tenta executar o retorno muito rápido, a nota ainda não foi transmitida (ou algo assim). Se eu tiro o sleep de 3 segundos, ele transmite a nota, mas a função Self.Retorno.Executar me retorna false, e retorna uma mensagem vazia para o usuário. Não sei se consegui explicar direito, mas isso só está acontecendo com o servidor de homologação do MT, pois fiz testes com o de SP e não tive problemas com a função de enviar a nota.
  12. Bom dia. Gostaria de saber se mais alguém está passando por esse problema: Ao executar o comando de enviar a nota para o WebService de MT, estava retornando uma exceção vazia. Quando tentava reenviar a nota me retornava um erro de duplicidade, e para minha surpresa, a nota realmente foi transmitida. Pelo que eu percebi, o erro acontece quando executa o comando Self.Enviar.Executar dentro das units do componente, e logo em seguida executa o Self.Retorno.Executar (envio síncrono). Para resolver temporariamente aqui para mim conseguir fazer os testes, eu coloquei um sleep de 3 segundos antes do comando de executar o retorno, então pelo que me parece, o problema está em ele tentar executar o comando de retorno, mas a nota não ter sido enviada ainda. Só pra constar, isso aparentemente só está acontecendo com os testes feitos em MT, pois estou fazendo testes de envio para o servidor de homologação de SP e não tenho esse problema. Alguém mais chegou a passar por alguma situação parecida? Ou talvez seja somente problema no servidor de homologação? Se alguém tiver alguma informação, agradeço desde já. Valeuu
  13. Amigos, bom dia. Estou desenvolvendo a parte de contingência da NFCe e me surgiu algumas dúvidas em relação ao modo de contingência. Quando o SEFAZ do estado está com algum problema e não é possível fazer a transmissão, eu li em alguns locais que é preciso enviar para outro web service de contingência. Já existe algum tratamento desse tipo nos componentes da ACBr para enviar para este outro web service caso o SEFAZ esteja fora do ar por qualquer motivo, ou nesse caso, deveria ser emitido como off-line igual a quando está sem conexão com a internet? Outra coisa que estava com dúvida era em relação ao tempo que eles permitem que essa nota seja transmitida off-line. Li em alguns locais que é possível transmitir a nota que foi impressa off-line em um período de até 24h, mas parece que esse tempo varia para cada estado. Alguém saberia me informar se foi decidido um período para isso ou realmente pode variar para cada estado?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...