Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nilson Sérgio

Membros
  • Total de ítens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Nilson Sérgio's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Posso enviar as mudanças que fiz no ACBrMFE_Integrador para que este funcione corretamente?
  2. Reabrindo este tópico, eu vi que é possível efetuar a configuração do módulo utilizando o mesmo método do ativador no caso ConfigurarInterfaceDeRedeMFE e fazendo algumas alterações no parâmetros dadosConfiguracao. É possível implementar essa função no componente ACBr ou tem alguma proibição por parte da SEFAZ?
  3. Para simular basta fechar o integrador no momento da chamada de um desses metódos. Na verdade descobri por acaso por causa de uma exception na unit ACBrIntegrador, linha 292. if EstaVazio(RespostaIntegrador) then begin FErroTimeout := True; DoException('Sem Resposta do Integrador'); end; outra correção seria retornar um objeto válido nos métodos abaixo, mesmo em caso de exception. function EnviarPagamento(Pagamento: TEnviarPagamento): TRespostaPagamento; function EnviarStatusPagamento(StatusPagamento: TStatusPagamento): TRespostaStatusPagamento; function VerificarStatusValidador(AVerificarStatusValidador: TVerificarStatusValidador): TRespostaVerificarStatusValidador; function RespostaFiscal(ARespostaFiscal: TRespostaFiscal): TRetornoRespostaFiscal; Do jeito que o fonte estava NÃO aparecia a mensagem de erro "'Sem Resposta do Integrador'". Em vez disso aparecia um erro de acesso à memória, como eu disse anteriormente. Eu entendendo que nos casos de exception nesses métodos específicos, realmente o retorno para o object ACBrSAT deve sem vazio, pois não há nada a retornar.
  4. Olá, fiz uma pequena correção nos métodos EnviarPagamento, EnviarStatusPagamento, VerificarStatusValidador, RespostaFiscal da classe TACBrSATMFe_integrador_XML. Adicionei uma verificação da variável Result antes de ler a propriedade Result.XML, pois em casos de exceção por parte do componente FIntegrador, essa variável retorna nil. O que ocasiona um erro de acesso à memória ao ler o XML, ficando assim o módulo SAT travado, pois não executou o método FinalizaComando. Estou anexando a correção e gostaria que ela fosse integrada ao fonte do projeto. try .... finally if Assigned(Result) then TACBrSAT(Owner).FinalizaComando( Result.XML ) else TACBrSAT(Owner).FinalizaComando( '' ); end; ACBrSATMFe_integrador.pas
  5. Só complementando, o arquivo "corrompido" na verdade é o resultado do método DecodeBase64('The remote server returned an error: (500) Internal Server Error.'), pois o acbr lê o valor do RetornoLst[6] como se fosse XML e logo após salva no método SalvarResposta(). Se houver algum problema, acredito que está no arquivo *ped-rec-soap.xml. O Gelvanio da SEFAZ me disse q o soapVersion do integrador deveria ser Soap e não Soap12. Não sei se pode ser isso. Nesse caso, acho que seria interessante que o componente tratasse o retornoLst[6] como uma exceção para evitar que apareça uma mensagem de erro em branco. Se quiserem posso fazer essa alteração no componente.
  6. Sim. por isso eu fiz esse ajuste, pois eu uso a propriedade ValorMultaFixo do ACBrTitulo para informar a multa com valor fixo em moeda. Só que para o caso do banco Bradesco foi necessária essa conversão, e como eu vi q o componente não verificava o campo ValorMultaFixo para gerar a remessa. decidi fazer. O banco não me notificou, quem notificou foi o cliente, pois o valor q tava no arquivo remessa em moeda, portanto na hora de pagar o boleto estavam cobrando em vez de R$ 13,00 reais, cobraram 13%. Entende?
  7. Olá, tive um problema gerando remessa para banco Bradesco. Nosso sistema utilizado o campo ValorMultaFixo para informar um valor da multa em moeda. Tem dado certo para outros bancos, porém o arquivo de remessa do Bradesco só aceita valor percentual. Diante disso, precisei fazer uma conversão do valor de moeda para percentual na geração da remessa do Bradesco. Gostaria de saber se podem integrar a alteração ao código fonte do ACBr. Segue arquivo ACBrBancoBradesco. Obrigado ACBrBancoBradesco.pas
  8. Bom dia pessoal, estou com essa mesma demanda do nome do Sacado no método LerRetorno240 do banco caixa. Posso enviar a alteração que fiz para vocês atualizarem o fonte?
  9. Olá, resolvi ressuscitar este tópico, pois estou com o mesmo problema de impressão com o fast report. Nesse caso, eu consegui corrigir o problema e gostaria de compartilhar com todos. Na unit ACBrNFSeDANFSeFR.pas existe o método SetDataSetsToFrxReport que é acionado na linha antes de carregar o arquivo .fr3. Acredito que por conta da minha versão os datasets são apagados quando um novo fr3 é carregado, portanto os datasets configurados são removidos da lista. Para eu resolver meu problema eu precisei fazer duas coisas: 1 - mover a chamada do método para logo depois do carregamento do fr3 e 2 - alterar o método adicionando as seguintes linhas: procedure TACBrNFSeDANFSeFR.SetDataSetsToFrxReport; begin frxReport.DataSets.Clear; frxReport.DataSets.Add(frxIdentificacao); frxReport.DataSets.Add(frxPrestador); frxReport.DataSets.Add(frxTomador); frxReport.DataSets.Add(frxTransportadora); frxReport.DataSets.Add(frxServicos); frxReport.DataSets.Add(frxParametros); frxReport.DataSets.Add(frxItensServico); ... end;
  10. Olá, estou implementando a NFSe no meu sistema e aqui na minha cidade utilizamos o provedor SpeedGov. O envio e consulta do WS funcionaram normalmente no ambiente de homologação, mas tivemos um problema no cancelamento da NFSe. O serviço estava sempre acusando um erro na estrutura do xml do pedido de cancelamento. Depois de muitos testes e analisando os xml's de exemplo que o provedor disponibiliza no site, descobri que o problema estava em uma das tags do xml. Segue abaixo a alteração (POG) que precisei fazer para que o cancelamento da NFSe funcionasse (comentei a parte riscada e adicionei as linhas em negrito) : - ACBrNFSeWebServices.pas, linha 2988: FTagI := '<' + FPrefixo3 + TagGrupo + FNameSpaceDad + '>' + //'<' + FPrefixo3 + 'Pedido>' + '<Pedido>' + '<' + FPrefixo4 + 'InfPedidoCancelamento' + ifThen(FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigGeral.Identificador <> '', ' ' + FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigGeral.Identificador + '="' + FURI + '"', '') + '>'; FTagF := //'</' + FPrefixo3 + 'Pedido>' + '</Pedido>' + '</' + FPrefixo3 + TagGrupo + '>'; Alguém mais teve esse mesmo problema? Seria possível integrar essa alteração ao trunk2 para o provedor SpeedGov?
  11. Olá, gostaria de saber de vocês costumam utilizar os certificados da certisign e se vocês tem encontrado muitos problemas com eles. Tenho um cliente que estava utilizando 2 certificados e os dois pararam de funcionar de uma hora para outra. O gerenciador de certificados detecta o certificado e acusa que está operacional, mas não passa na opção "Analisar Qualidade do Certificado" do próprio gerenciador e também não funciona no nosso sistema. Vocês já presenciaram esse tipo de problema ou é muito raro? Conhecem alguma solução para este caso? Obrigado!
  12. Pessoal, estou com um problema parecido com o do amigo Maicon Luiz. Na verdade, estou com 2 problemas. 1 - o cliente gera o boleto no formato SIGCB, mas o arquivo de retorno vem no formato SICOB. 2 - o código de barras dos boletos gerados são aceitos normalmente nas lotéricas, contudo o dinheiro não está caindo diretamente na conta do cliente (ele precisou enviar o comprovante do para que o dinheiro fosse liberado). Segundo o gerente da agência existe um problema com o sistema que gerou o boleto, mas ele não soube informar qual foi. Começo a achar que os dois problemas estão relacionados. Alguém poderia me ajudar com isso? Grato.
  13. Olá, seguem mais algumas alterações que fiz nos arquivos. Corrigi alguns bugs e adicioneis os blocos F,G e Z. Todos os blocos já geram o registro de abertura e fechamento. Já é possível gerar o arquivo com alguns dos principais registros. Att. Arquivos_ACBrLFD.rar Arquivos_ACBrLFD.rar
  14. Pessoal, estou com problemas na validação do arquivo gerado pelo componente TACBrLFD. Aparentemente o validador disponível no site da SEFAZ/DF não é compatível com o Anexo II do Ato Cotepe 35/05. O validador acusa que o número dos campos informados nos registros estão diferentes do leiaute. Alguém conseguiu validar usando este validador? e qual versão do leiaute vocês usaram? Cordialmente,
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...