Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio Elias

Membros Pro
  • Total de ítens

    273
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Mauricio Elias

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Mauricio Elias's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done

Recent Badges

75

Reputação

5

Community Answers

  1. Boa tarde. Cliente instalou Uma Toledo no caixa. Técnico configurou na Com 4, conforme Gerenciador de Dispositivos. Pelo "BAL.Ativar" eu tento Ativar ela pra poder ler o peso, e me retorna este erro no Sai.TXT: ERRO: Unable to open file "" Alguém consegue me ajudar p favor ? Grato. Maurício.
  2. Olá bom dia. Já tenho credenciamento no PR. Segundo a norma postada em outro tópico, devo entrar em Receita-PR e UPD. Mas, a partir dai, não encontro nada ref a criação do tal idCSRT Agradeço vossa ajuda.
  3. Olá Italo Obrigado pela Ajuda! Não eu não estou usando o ACBrIBGE para obter o nome do município, eu puxo a informação tanto do nome como do código IBGE do cadastro de cidades no banco de dados. Os códigos de IBGE estão corretos pois foram usados nas notas autorizadas que estão sendo usadas para gerar as gnres. Coloquei as DLLS da pasta OpenSSL(data dos arquivos 12/09/2021) na pasta do executável mas o erro persiste mas agora tem hora que ocorre e tem hora que não, e estava observando todas GNREs estão sendo processadas com sucesso pois consultei elas pelo site da sefaz de PE e até gerei as guias por lá. O problema está na hora de gerar a guia no sistema, no momento que não acontece o erro 500 está gerando a guia na tela mas ao fechar está aparecendo o erro 400(segue em anexo) mas parece erro na mesma url do erro 500. Segue o trecho do programa em que o erro 500 ocorre: ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Clear; ACBrGNRE1.GuiasRetorno.LoadFromString(ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia.Items[0].XML); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir; E quando passa desse ponto mostra na tela gerado a guia corretamente mas o fechar a guia ele passa pelo próximo trecho é da o erro 400: for i := 0 to ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia.Count -1 do MemoDadosGNRE.Lines.Add('Guia salva em: ' + ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia[i].NomeArq); ACBrGNREGuiaRL1.PathPDF:=ACBrGNRE1.Configuracoes.Arquivos.GetPathGNRE(0); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.ImprimirPDF; Esse erro 400 está acontecendo quando tento Imprimir a Guia com Xml segue o trecho: OpenDialog1.Title := 'Selecione a Guia'; OpenDialog1.DefaultExt := '*-guia.xml'; OpenDialog1.Filter := 'Arquivos Guia (*-guia.xml)|*-guia.xml|Arquivos XML (*.xml)|*.xml|Todos os Arquivos (*.*)|*.*'; OpenDialog1.InitialDir := ACBrGNRE1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; if OpenDialog1.Execute then begin ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Clear; ACBrGNRE1.GuiasRetorno.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir; end; O que será pode estar ocasionando o problema? Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção! Muito Obrigado!
  4. Olá Tudo Bem! Essa semana começou a aparecer um problema na Geração / Envio da GNRE. Eu uso o componente ACBrGNRe. E já aconteceu em dois casos um o estado emitente é o CE e a UF favorecida é o RN. E também está acontecendo quando o estado emitente é o AP e a UF favorecida é PA. Segue em anexo a mensagem apresentada em ambos os casos. Erro: Erro HTTP: 500 Socket error: 11002 Non Authoritative - host not found Por Favor o que pode estar ocasionando este erro? Será que precisar atualizar a versão do ACBr? A última atualização minha foi em julho. Teve alguma alteração nos schemas? Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção! Obrigado!
  5. Obrigado por me responder Renato Rubinho! O problema era mesmo na configuração da carteira, é no caso Banco do brasil ao invés de enviar a informação da carteira tem que enviar o outro numero mas só caso do Banco do Brasil, ao configurar certo a carteira o problema foi resolvido. Muito Obrigado pela Ajuda! Obrigado tópico resolvido.
  6. Obrigado Alexandre de Paula por me responder. Desculpa só estar respondendo hoje é como aqui é uma Software House então estava enviando um por vez ae tive que fazer outras demandas de clientes, e acabei não vendo sua resposta, perdão. Vou tentar usar o FACBrBoleto.MAIL.AddAttachment(), muito Obrigado pela dica. Por Favor pode encerrar o tópico como resolvido. Mais uma vez desculpa pela demora em responder. Obrigado á Todos pela Ajuda!
  7. Olá Tudo Bem Gr@c@! Estou com o mesmo problema! Empresa emitente e do estado de PE e a favorecida é PB. No meu caso aqui o erro é tanto no Ambiente homologação quanto Produção. Por Favor você conseguiu resolver esse problema? Se sim como? Desde já Muito Obrigado pela Atenção! Obrigado!
  8. Olá Tudo Bem Estou com um problema na geração do boleto do Banco do Brasil usando o ACBrBoleto com Delphi, os clientes quando estão tentando pagar e não estão conseguindo, o arquivo cnab 240 é aceito pelo banco sem problema. Da erro tanto usando o código de barra quanto pela tentando pela linha digitável. Aqui na empresa temos duas versões do software uma feita em Delphi e outra feita em Clipper. A versão em Clipper usa o ACBrmonitorPlus, para fins de comparação geramos o mesmo boleto que está dando problema gerado na versão em Delphi na versão em Clipper utilizando o ACBrMonitorPlus só que o boleto gerado pela versão Clipper não da erro nem pelo código de barra e nem pela linha digitável, pelos dois modos o boleto aparece no site do banco. Segue a linha digitável de ambos e o boleto gerado em cada versão em anexo, por favor o que está faltando ou errado na versão Delphi que utiliza o ACBrBoleto? Delphi : 00190.00009 01576.969008 00505.506014 4 95360000029500 Clipper: 00190.00009 01576.969008 00505.506170 1 95360000029500 Por Favor qual seria o problema na versão Delphi que usa o ACBrBoleto? Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda! boleto 015665-01 Clipper.pdf boleto 015665-01 Delphi.pdf
  9. Olá Tudo Bem! Gostaria de saber no campo MAIL no ACBrBoleto eu posso usar o ACBrMail igual no ACBrnfe? Se sim como faço para anexar mais de um arquivo(boleto) usando o ACBrmail? Desde já Muito Obrigado pela Ajuda e Atenção! Obrigado!
  10. Olá Diego Foliene Obrigado por responder: Estou tentando validar a gnre no modo homologação, estado favorecido MT que aceita multiplos documentos que eu informo, dessa vez informei a quantidade máxima correta de campo extra que são 3 mas deu a rejeição: 'Lote processado com pendencias A chave da NFE e obrigatoria para este codigo de receita'. Segue em anexo os arquivos xmls e a imagem do erro. Desde já Muito Obrigado pela Atenção! Obrigado! 000028383-gnre.xml 2300033933-ped-rec.xml 2300033933-pro-rec.xml 20230811122755-env-lot.xml 20230811122756-rec.xml
  11. Olá Tudo Bem! Obrigado Italo e Daniel por me responderem! Deu certo a dica de vocês, era isso mesmo, coloquei as dlls dentro da pasta do executável e resolveu o problema! Muito Obrigado pela ajuda! Tópico resolvido! Obrigado!
  12. Olá Tudo Bem! Por Favor este erro: erro http 500 socket error 10091 error:140A90C4:SSL ROUTINES:SSL_CTX_NEW:NULL ssl method passed URL: https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/localidades/estados/ Está acontecendo no pc do cliente tanto em modo Produção quanto no modo Homologação, logo depois do envio no momento em que vou abrir na tela a guia, mas o estranho que aqui no meu pc esse erro não ocorre. O xmls são todos gerados corretamente a GNRE é registrada na sefaz e autorizada tanto que pelo site da sefaz de PE consegue gerar a guia, o erro acontece(imagem em anexo) ocorre nessa linha em vermelho: ACBrGNRE1.Guias.Clear; AlimentarComponente; ACBrGNRE1.Enviar; ACBrGNRE1.GuiasRetorno.LoadFromString(ACBrGNRE1.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia.Items[0].XML); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Imprimir; Como o xml está correto e a gnre está sendo autorizada então eu tento gerar o pdf dela fazendo dessa forma abaixo(o mesmo erro ocorre na linha onde está vermelho): OpenDialog1.Title := 'Selecione a Guia'; OpenDialog1.DefaultExt := '*-guia.xml'; OpenDialog1.Filter := 'Arquivos Guia (*-guia.xml)|*-guia.xml|Arquivos XML (*.xml)|*.xml|Todos os Arquivos (*.*)|*.*'; OpenDialog1.InitialDir := ACBrGNRE1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; if OpenDialog1.Execute then begin ACBrGNRE1.GuiasRetorno.Clear; ACBrGNRE1.GuiasRetorno.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); ACBrGNREGuiaRL1.PathPDF:=ACBrGNRE1.Configuracoes.Arquivos.GetPathGNRE(0); ACBrGNRE1.GuiasRetorno.ImprimirPDF; end; Não entendo que aqui no meu pc funciona corretamente no cliente não, será a falta de algum diretório? Ou está tentando acessar um diretório e não o encontra? Ou falta algum arquivo.dll? Por Favor o que origina esse erro? Desde já Muito Obrigado pela Atenção! Obrigado e tenha um Abençoado e um Bom Dia!
  13. Olá Diego Tudo Bem Obrigado por me responder! Nossa não sabia que só podia no máximo 3 campos extras. O problema é que o estado MT é o favorecido ele permite várias chaves acho que mais de 10 documentos, por isso estava referenciando nesse exemplo 5. Bom modifiquei aqui para só enviar 3 mas mesmo assim deu outra rejeição muito estranha: 'Lote processado com pendencias A chave da NFE e obrigatoria para este codigo de receita' mas eu estou enviando a chave(segue em anexo os xmls e a imagem). Detalhe isso no modo homologação, fui então testar no modo produção ae pelo manual quando for produção e MT favorecida não pode informar campo extra, mas ao tentar validar da erro indicando a falta das tags do campo extra ae ficou mais estranho ainda. <ns1:codigo>703</ns1:codigo> <ns1:descricao>Falha na validacao do retorno da UF: cvc-complex-type.2.4.b: The content of element 'camposExtras' is not complete. One of '{"http://www.gnre.pe.gov.br":campoExtra}' is expected.</ns1:descricao> </ns1:motivo> Como informo as tags do campo extra sem valor? Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda! Obrigado! 000028383-gnre.xml 2300033436-ped-rec.xml 2300033436-pro-rec.xml 20230804142744-env-lot.xml 20230804142745-rec.xml
  14. Olá Boa Tarde Tudo bem! Estou com o mesmo erro no modo produção para Bahia. Por Favor alguém conseguiu resolver? Desde já Muito Obrigado pela Atenção!
  15. Olá Tudo Bem! Estou tentando autorizar uma GNRE usando o componente ACBrGNRE em ambiente de homologação cujo o estado Favorecido é o MT. Como estado do MT segundo o site do sefaz - PE aceita mais de um documento de origem, então estou tentando validar com 5 chaves de nf-e, mas mesmo informando o campoExtra está retornando esta rejeição 156 - cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element 'campoExtra'. No child element is expected at this point. O que pode estar originando este erro? Eu fiz um loop informando cada chave e seguindo o exemplo do ACBrGNRE então testei dentro do loop usando assim: MDdocsGNRE.First; while not(MDdocsGNRE.Eof) do begin with camposExtras.New do begin CampoExtra.codigo :=38; CampoExtra.valor :=trim(MDdocsGNRE.FieldByName('CHAVENFE').AsString); end; MDdocsGNRE.next; end; Onde da o erro acima. Segue em anexo os arquivos gerados. Tentei mudar esse trecho 'with camposExtras.New do' para 'with camposExtras.add do' mas retornou a mesma rejeição. Senão informar o campoExtra também da rejeição. Testando com estados que permitem um só documento no caso uma chave nf-e está autorizando normalmente. Alguém já viu essa rejeição? Desde já Muito Obrigado pela Atenção! Obrigado! 20230727110020-rec.xml 3831-gnre.xml 20230727110019-env-lot.xml
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.