Reinaldo Silveira

Membros
  • Total de ítens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Reinaldo Silveira

  • Rank
    Membro
  • Data de Nascimento

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Franca/SP

Últimos Visitantes

307 visualizações
  1. distribuicaodfe

    BigWings, foi exatamente essa a solução que eu acabei de encontrar (não conhecia esse método pela chave). Consulto as NF destinadas pelo último NSU: ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(uf, cnpj, nsu); Realizo a manifestação do destinatário; Consulto novamente, mas agora pela chave e não mais pelo NSU específico: ACBrNFe.DistribuicaoDFePorChaveNFe(uf, cnpj, chave); Não sei quanto ao delay, mas para a nota em questão está retornando o xml completo na consulta pela chave. Vou fazer mais alguns testes. Obrigado a todos!
  2. distribuicaodfe

    Bom, vou exemplificar a situação: A nota em questão foi emitida no dia 15/02/2017 (ambiente de produção). Realizei a consulta das NFs destinadas ontem (22/02) e recebi o NSU 000000000025400 para esta nota. Em seguida foi realizada a confirmação da operação. Até então eu acreditava que o NSU continuaria o mesmo (já que é um Número Sequencial ÚNICO) - por isso estava realizando a consulta novamente utilizando o mesmo número. Hoje manhã consultei novamente as NFs destinadas a partir do último NSU e lá estava ela, só que com o número 000000000025822. Aí sim consegui pegar o xml completo. Não sei quem foi o gênio que bolou este processo. A receita tenta evitar o consumo indevido, mas ela mesma obriga o consumidor a consultar todas as notas novamente para recuperar somente uma em específico!!! Vai entender o que passa na cabeça deles... A minha dúvida agora é a seguinte: Alguém sabe se existe alguma forma de recuperar o NSU gerado no momento da confirmação da operação? Porque se eu fizer a consulta pelo último NSU, não há garantia de que este seja o da manifestação. Pode ser que alguma nota ou evento tenha sido emitido nesse meio tempo. Alguma ideia? Obrigado.
  3. distribuicaodfe

    Esse mesmo, mas mostra sempre o resumo Novo NSU? Caramba.... E como vou fazer para saber qual NSU é esse para poder consultar essa nota específica após a manifestação??
  4. distribuicaodfe

    Boa tarde pessoal! Tenho um formulário no meu sistema com consulta das NF's destinadas, manifestação do destinatário e eventual download do xml (caso ainda não exista na base). Como o webservice será substituído em breve, estou migrando de ConsultaNFeDest p/ DistribuicaoDFe. Porém, não estou achando a maneira correta de baixar o xml. Segui os seguintes passos para uma determinada nota: Consultei as NFs destinadas pelo método: ACBrNFe1.DistribuicaoDFe(UFtoCUF('SP'), CNPJ, edtUltNSU.Text, ''); Manifestei como "confirmação da operação" (tpEvento := teManifDestConfirmacao); Consultei novamente, mas desta vez utilizando o NSU retornado na consulta anterior: ACBrNFe1.DistribuicaoDFe(UFtoCUF('SP'), CNPJ, '', '000000000025400'); Mas após a manifestação, continuo recebendo somente o resumo da NF. De acordo com a NT, não deveria ser disponibilizado o xml completo? Parametrizei o componente p/ baixar os arquivos, mas recebo somente o -resNFe.xml Não sei se estou fazendo algo errado, ou se interpretei o processo erroneamente, ou ainda, se é necessário aguardar algum tempo após a manifestação para realizar a consulta novamente... Estou há alguns dias pesquisando o assunto aqui no fórum e ainda não encontrei nada conclusivo a respeito. Se alguém puder me dar alguma orientação a respeito, agradeço.
  5. Pois é, vai entender.... Obrigado pelo retorno.
  6. Boa tarde. Estou recebendo o seguinte erro ao validar um xml de fornecedor (ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar): Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSSN' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS'. Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS00, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS10, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}.... Recentemente abri um tópico sobre um erro parecido (Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS' is unexpected), que foi corrigido na unit pcnConversao.pas *obs: os fontes e os schemas estão atualizados. Não sei se o problema está nesse xml ou nos fontes. Segue o arquivo em anexo. Se alguém puder dar uma olhada, agradeço. Obrigado pessoal! 23170113592771000167550010000030731449014368.xml
  7. Bom dia. Era exatamente isso. O problema foi corrigido algumas horas depois de eu ter feito o teste (revisão 12859) Obrigado pelo retorno.
  8. Boa tarde. Após atualização recente dos fontes, algumas notas que antes eram validadas normalmente (ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar), começaram a apresentar o seguinte erro: Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS'. Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS00, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS10, {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}.... Anteriormente estava tendo um erro semelhante, que foi corrigido dia 13/12/2016: *obs: tanto os fontes quanto os schemas estão atualizados Alguém tem ideia o que pode ser? Segue um xml de exemplo. Agradeço desde já. NFe-35161207872399000140550010000032711000032715.xml
  9. Olá italoluz! Eu me expressei mal, na verdade eu me referia à Unit principal (e não Form), onde eu declarei: Windows, Forms e ActiveX em uses. Se não estou esquecendo de nada, os passos foram os seguintes: 1) após criado o serviço no Delphi, é necessário instalá-lo (via prompt: C:\caminho_do_servico\nome_do_servico.exe /install 2) após instalado, vá em services.msc (menu executar). Botão direito sobre o serviço, propriedades, logon. Em 'esta conta', informe um nome de usuário e senha que possua privilégios administrativos (é importante que a senha deste usuário esteja definida para nunca expirar - para evitar problemas futuros) 3) logue no Windows usando esse mesmo usuário, e instale o certificado digital por lá 4) volte em services.msc e inicie o serviço. Bom, acho que foi somente isso. Espero ter ajudado. Abraços.
  10. Não sei exatamente o que era, mas ao realizar atualização pelo Windows update, o problema foi resolvido.
  11. Olá pessoal. Notei que há alguns dias estou recebendo a seguinte mensagem ao consultar as notas fiscais destinadas: "Erro: WebService Consulta NF-e Destinadas: Inativo ou Inoperante tente novamente. A connection with the server could not be established." trecho onde ocorre a exception: ACBrNFe1.ConsultaNFeDest('cnpj', StrToIndicadorNFe(ok, IntToStr(cbxIndicadorNFe.ItemIndex)), StrToIndicadorEmissor(ok, IntToStr(cbxIndicadorEmissor.ItemIndex)), UltNSu); O interessante é que em máquinas com Windows 7 a mesma aplicação funciona normalmente. O problema ocorre no Windows Server 2008. Alguém está enfrentando erro semelhante ou tem alguma ideia do que pode ser? Obrigado.
  12. Bom dia, pessoal. Baixei os fontes ontem (revisão 10.130) e o problema não ocorreu mais. Muito obrigado, ACBr team!
  13. sim, já está setado (tanto no meu exemplo quanto no demo). O interessante é que o mesmo xml é validado normalmente no demo do trunk (na minha máquina de produção)
  14. Juliomar, estou fazendo os testes em uma VM zerada (instalação nova Windows 7 + Delphi XE2) Não estou conseguindo testar pelo demo, está apresentando a mensagem "Error: unable to parse"