Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VLADEMIRP-PROGRAMADOR

Membros
  • Total de ítens

    15
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

VLADEMIRP-PROGRAMADOR's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

6

Reputação

  1. Sim. Segundo a NT 2016.002 na pagina 51 indica que nos modelos de notas 55/65 (NF-e/NFC-e) serão aplicadas as validações.
  2. Notem que é a Versão 4.0 Atualizada em 13.02.2017. Bem atual aqui no Amazonas. Aproveitando a oportunidade, sobre a EPEC alguém já desenvolveu este método de contingência? Estou precisando implantar algum método de contingencia na emissão da NF-e 55 e os manuais são meio vagos e confusos. Alguém sabe de algum material de melhor didática sobre EPEC que possam indicar.
  3. Sobre esta questão aqui no Estado do Amazonas eu foi no setor técnico e eles me informaram que não havia mais necessidade desta impressão de segunda via. Então eu os questionei sobre qual documento me daria respaldo para eu retirar a necessidade da segunda via, e prontamente eles solicitaram para eu dar uma olhada no site oficial no documento http://portalnfce.sefaz.am.gov.br/wp-content/uploads/2017/02/FAQ-versão-4.0_01.17.pdf Questão 32. Há obrigatoriedade da guarda do DANFE NFC-e pelo emitente e pelo consumidor (destinatário)? R. Não existe obrigatoriedade da guarda do DANFE NFC-e pelo emitente ou pelo destinatário. O documento fiscal relativo à operação é o arquivo digital da NFC-e. Por se tratar de um documento fiscal digital,o emitente deverá armazenara NFC-e, eletronicamente, pelo período de 5 (cinco) anos, conforme determinado pela legislação tributária. Segue em anexo o documento. Claro isto é valido no Amazonas, mas como o responsável pelo setor me falou que algo que estar sendo adotado por outras unidades da federação. FAQ-versão-4.0_01.17.pdf Sugiro que vocês procurem no site Perguntas e Respostas sobre o sistema da NFC-e dos seus respectivos Estados.
  4. Bom dia Thalis e Régys estou com e mesmo problema aqui em Manaus/Amazonas. E fui informado que teve alteração no webservice de consulta qual seria o procedimento pra ajustar o webservice correto. Notei que este webservice que foi passado para o Thalis é de homologação.
  5. Só pra voltar ao assunto inicial, alguém já conseguiu Gerar NFC-e offline automaticamente com segurança? Vejo que muitos estão tentando e com muitas duvidas, inclusive eu... Acima fiz uma rotina e gostaria que os colegas dessem uma olhada e se possível uma sugestão de melhoria.
  6. Ale aqui em Manaus já aconteceu da SEFAZ/AM entrar em contingencia sexta-feira e voltar apenas segunda-feira, isso pois o serviços da SEFAZ ficaram fora do ar. Quando voltou meu cliente enviou todos as NFC-e's sem nenhum problema. É como Italo falou depende muito da situação que ocasionou o problema. Por ser relativamente uma nova forma de fornecer informações ao fisco eles tem ciência de que ainda se tem um longo caminho a ser percorrido até todos os problemas serem equacionados e por tanto eles são bem flexíveis em certos quesitos.
  7. Na rotina que eu postei acima se houver uma exceção e esta não for em branco presumo que a SEFAZ esta fora do ar, então mudo para teOffLine e continuo um fluxo da aplicação, onde eu grava a nota para posterior envio quando a SEFAZ retornar. Ítalo lhe pergunto: Estar forma de interpretar que a SEFAZ estar off line estar correta ou tem uma forma melhor de fazer esta interpretação?
  8. Bolei esta rotina testei no ambiente homologação, mas tenho duvida sobre a parte de recursão e a parte da Exceções do ACBr. procedure TForm1.EnviarNotaExecute(Sender: TObject); begin try if ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao = teNormal then if ACBrNFe1.Enviar(numLote, False, Sincrono) = True then begin // cStat=105: Lote em processamento, fazer uma nova consulta if ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat = 105 then begin while ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat = 105 do begin ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := SomenteNumeros(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID); ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar; end; end; // cStat=106: Lote não localizado, providenciar o reenvio da mensagem if ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat = 106 then EnviarNotaExecute(Self); // Procedure recursive if ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat <> 100 then begin ShowMessage('C U P O M N Ã O A U T O R I Z A D O ' + #13 + 'Codigo: ' + IntToStr(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0] .NFe.procNFe.cStat) + #13 + 'Motivo: ' + ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo + #13 + 'Foi processado o Numero da NF-e: ' + numCF); ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; exit; end; end; except on E: Exception do // Se gerar a Exception vai para o modo de Contingência begin if Trim(E.Message) <> '' then // acontecendo as vezes o retorna do E.Message vem branco! begin ShowMessage('C U P O M N Ã O A U T O R I Z A D O ' + #13 + 'Retorne de Erro da SEFAZ: ' + E.Message); ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; exit; end; ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont := now; ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.xJust := 'Problema de comunicação com Web Service da SEFAZ'; ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teOffLine; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine; end; end; end;
  9. Obrigado Italo, vou começar a alterar seguindo suas recomendações.
  10. Obrigado Italo pela dica. Vc tem conhecimento de uma rotina que substitua esta? Se tiver eu ficaria muito agradecido em você me ajudar como vem sempre ajudando muitos colegas.
  11. Eu faço assim: try if InternetCheckConnection('http://google.com.br', 1, 0) then begin try // verificar status do servidor SEFAZ e muda automaticamente // (107 em Operação) (108 Paralisado curto prazo) (109 Paralisado sem Previsão) if ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar = True then if ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.cStat <> 107 then ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine else ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal; except ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine; end; end else ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine; except on E: EIdException do if Trim(E.Message) = 'Connect timed out.' then ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine; end; Este procedimento aumenta em mais ou menos uns 3 segundos na venda, mas acredito que vale a pena.
  12. Oi Sergio vc conseguiu avançar no TEF? Também sou de Manaus e Minha aplicação PDV já consegue emitir NFC-e, mais tenho que começar a desenvolver a parte do TEF e vou tentar com o Vespague e ACBr.
  13. Segundo o Manual de Orientação Contribuinte: Na autorização pela SEFAZ (ou SEFAZ VIRTUAL): Série utilizada deve ficar entre 0 - 889; A faixa 890 - 899 fica reservada para a emissão de NF-e avulsa quando permitida pela SEFAZ. Isto é válido para a SEFAZ/AM e outras que seguem o mesmo modelo. É sempre bom dar uma olhada nos manuais.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...