Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hernani Prado Beira

Membros
  • Total de ítens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Hernani Prado Beira's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

6

Reputação

  1. bom dia, entao se for fretado preencho TAC no tpTransp, coloco vale pedagio e valor de frete. Ate aqui OK! Porem se for veiculo próprio com motorista CLT (lembrando que não sou transportadora, sou apenas uma loja entregando uma venda), no tpTransp as opções sâo: TAC, ETC, CTC e Nenhum; Acho que neste caso não se enquadra em nada então será que posso/devo preencher com tpTransp=ttNenhum e no tpEmit=teTranspCargaPropria? Feito isso posso deixar o vale pedagio e frete em branco? meu medo é justamente deixar vale-pedagio e frete em branco, visto que ja tive cliente multado por isso
  2. Boa noite a todos, estou com algumas dúvidas sobre o uso do MDF em algumas situações, alguém pode por favor me ajudar? Seguem dúvidas: Quando uma empresa vai fazer um transporte com veículo próprio e o motorista é funcionário registrado na CLT como é que ficam os campos referente a frete e vale-pedágio? Pois nesse caso não há frete nem vale pedágio... estes campos poderão ser deixados em branco? Como identificar no MDF-e se o transporte é próprio ou estamos contratando um TAC? Temos a propriedade "tpEmit" onde podemos preencher com "teTransportadora" ou "teTranspCargaPropria", mas no caso de "teTranspCargaPropria" ao meu ver há duas situações: 1) não sou transportadora e estou transportando uma venda do meu estabelecimento através de um veículo próprio com motorista CLT (sem frete e sem vale-pedágio) 2) não sou transportadora e estou transportando uma venda do meu estabelecimento contratando um TAC (aí sim incide frete e vale-pedágio) na situação 1 é que surge dúvidas, pois onde devo informar que não haverá frete e vale-pedágio? Basta deixa-los em branco? Já tivemos clientes multados por deixar vale-pedágio em branco...
  3. Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda: começamos a trabalhar com um cliente em 01/06/2016 com nosso software realizando a emissão de NF-e num micro novo, o micro velho parou o HD então foi descartado com o software velho. Gostaria de saber se existe algum serviço que possibilite baixar as NF-e emitidas antes de 01/06/2016, temos certificado digital mas não temos as chaves de acesso. Não temos contato com o contador antigo porque o escritório de contabilidade encerrou as atividades em 2017 e o cliente não tem nada armazenado. Tentei uma solução paga (arq.....com.br) que puxa NF-e por período mas ela não trouxe nada, nem as NF-e de 2019 que sabemos que existem e as temos em mãos. Alguém tem alguma sugestão?
  4. @Renato Lucas Pandolfo caso vc encontre a solução peço para postar pois nunca encontrei a solução e acabei por deixando assim...
  5. vlw @BigWings, aprendi mais uma: consultar o layout, bem básico mas sequer passou pela meu cabeção...
  6. obrigado pelo esclarecimento @BigWings agora sei como corrigir. Porém minha dúvida sobre a legislação persiste, pode me ajudar? Emitente regime normal lucro presumido comércio de SP para vendas para outro comércio dentro de SP usando CFOP 5405 e situação tributária 60 deve ou não gerar ICMS, vc sabe?
  7. Podem me ajudar com uma dúvida? Tenho um software de emissão de NFe e a maioria dos meus clientes é simples nacional. Surgiu um novo cliente que é um COMÉRCIO do regime normal (lucro presumido) e está vendendo suas mercadorias para outro comércio simples nacional. Por exemplo se eu emito uma NFe de R$100,00 em produtos cobro 18% de ICMS com CFOP 5102 e situação tributária 00, a operação é concluída com sucesso. Porém há um produto que foi comprado do fabricante com substituição tributária (panela), daí meu emitente comércio regime normal tenta emitir uma NFe sem ICMS com CFOP 5405 e situação tributária 60 para vendê-la para outro comércio e a NFe levanta erro acusando base de ICMS difere da somatória dos itens. Minha pergunta é: em operações estaduais de emitentes comércio do regime normal com produto adquiridos com ST do fabricante sempre ao revender para outro comércio dentro de SP cobro novamente o ICMS? Não existe uma regra onde em usando para essa caso CFOP 5405/situação tributária 60 posso zerar a base/alíquota/valor de ICMS? Agradeço a todos a ajuda.
  8. obrigado @Rogério Nascimento, homem de sorte vc porque aqui acessaram minha máquina via TeamViewer para testes no e-CAC e nesse funcionou, porém no meu software com ACBr dá falha de leitura da chave privada. Já utilizando o emissor gratuito do governo, ao tentar selecionar/ler o cartão dá dois erros e na terceira tentativa o cartão é lido com sucesso!
  9. Também estou com o mesmo problema de chave inválida num cartão Boa Vista A3 renovado numa mídia antiga IdFlex. Tentei as opções acima e até agora nada, se conseguir algo posto aqui, A princípio também vamos pedir para o cliente comprar um certificado novo.
  10. @jackson Lima descobriu algo de novo? Caso contrário no Lazarus usando o Zeos não resolveria seu problema ativar o cacheUpdate = true do componente TzQuery? Já faz tempo que estou tentando migrar minha aplicação Delphi para Lazarus, por enquanto estou ainda substituindo alguns componentes que tenho no Delphi mas não tenho no Lazarus (QuickReport para FortesReport, DBX para Zeos).
  11. @Arnaldo Cruz caso ainda não tenha resolvido um palpite, procure pelo Windows inclusive em "arquivos de programas" se existem outras libeay32.dll, cheque a versão de todas e pegue a mais recente e coloque na pasta da sua aplicação para ver se funciona. Por exemplo vc pode achar essa DLL nas pastas do LibreOffice, Visual Studio, Delphi, etc.,
  12. @Daniel Simoes boa tarde, as linhas que vc menciona HTTPSend.Sock.SSL.SSLType := LT_TLSv1; HTTPGet('https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/captcha/gerarCaptcha.asp'); estão no trunk2? E em qual arquivo? Seria \ACBr\trunk2\Fontes\ACBrTCP\ACBrConsultaCNPJ.pas? Estou perguntando porque estou com o problema acima da consulta CNPJ também desde quinta-feira, baixei o ACBr do zero (checkout em nova pasta) e não achei essa linha. Também já tentei com as minhas DLLs e também as da pasta \ACBr\trunk2\DLLs\XMLSec\MinGW\32... Uso Windows 10 com Delphi XE8
  13. Valeu pelas respostas @Juliomar Marchetti e @Daniel Simoes. O problema realmente era que eu tinha instalado o Lazarus 64bits, desinstalei e instalei o Lazarus 32bits, meu projeto de testes funcionou de primeira, obrigado mais uma vez @Daniel Simoes e desculpa galera pelo deslize !
  14. valeu @BigWings, vou começar a juntar os pedaços do quebra-cabeça. Estava na esperança de achar tudo "mastigadinho".
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.