Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jhoerlle

Membros
  • Total de ítens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

jhoerlle's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Boa sugestão Ricardo, eu iria postar isso agora também. Este manual é bastante didático na explicação dos procedimentos.
  2. Cara, me ajudou muito. Eu precisava justamente o que você implementou gerar o XML do procEventoNFe com o protocolo de cancelamento quando eu não tinha ele por algum erro de comunicação no cancelamento. Implementei da maneira que você sugeriu e funcionou perfeitamente. Muito obrigado pela ajuda.
  3. Correto, eu tenho o XML sem o protocolo de cancelamento. Na consulta da situação da nota me retorna o número do protocolo de cancelamento, mas somente em nfe.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[0].RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt, Eu tenho o número do protocolo de cancelamento e consigo gravar ele no meu banco de dados, mas não consigo ter o XML do evento com o protocolo. O correto seria conseguir o XML do evento com o protocolo de autorização, sem mexer em nada no XML da nota, que continua com o protocolo de autorização.
  4. Eu concordo com você, o xml só é válido com protocolo de autorização ou denegação. Na verdade o meu objetivo não é "embutir" o xml de cancelamento no xml da nota, essa realmente é uma prática antiga e acredito que não mais utilizada. Qual é o meu problema exatamente: quando tento fazer o cancelamento de uma NFCe e por algum motivo não obtenho o retorno desse cancelamento (problema de internet normalmente) e aí não sei se ele chegou a ser efetivado na Sefaz ou não (a mesma questão que ocorre com a contingência offline no envio das notas, onde a sugestão da própria Sefaz é emitir nova nota com um novo número pois não tem como saber se a nota originalmente enviada foi autorizada ou não quando ocorre falha de comunicação). Nesse caso quando tenho erro de comunicação na chamada do WS de evento (cancelamento) eu deixo a minha nota com uma flag sinalizando essa situação e posteriormente eu faço uma consulta da situação dessa nota para saber se o cancelamento foi efetivado ou não. Caso não tenha sido, faço novo cancelamento e tudo certo, mas caso ela esteja como cancelada na Sefaz eu preciso obter o XML com o protocolo de cancelamento, de registro do evento. E essa é a minha dificuldade. Atualmente quando faço a consulta da situação da nota, se deixo a opção "Atualizar XML Cancelado" como false ele não faz nenhum tipo de atualização no XML, nem da nota fiscal e nem no XML do evento. Se eu marco esta opção como true, aí quando faço a consulta da situação da nota (utilizando o loadFromFile com o XML) ele atualiza o XML e substitui o protocolo de autorização pelo de cancelamento, ele não inclui na nota o de cancelamento, ele simplesmente remove o de autorização e incluir o de cancelamento, invalidando assim "juridicamente" aquele XML. Ele também cria o novo arquivo *-NFeDFe.xml com a concatenação da nota, do procNFe e do registro do evento, isso serviria, mas o problema é que nesse novo arquivo criado o procNFe também está errado, com o protocolo de cancelamento no lugar do protocolo de autorização. Assim tem dois protocolos de cancelamento e nenhum de autorização nesse novo arquivo criado. Não sei se consegui esclarecer qual a minha dificuldade....
  5. Estou com um problema na consulta de notas que estão canceladas, está gravando o XML com o protocolo de cancelamento substituindo o protocolo de autorização no XML original na pasta. Exemplo: tenho uma nfce que está autorizada, faço o cancelamento dela e tenho um problema de comunicação, não sei se o cancelamento foi aprovado ou não. Faço uma consulta da situação pelo WS de consulta, utilizando o arquivo XML (uso o loadFromFile, não uso a consulta pela chave de acesso). Ao executar o nfe.Consultar ele atualiza o XML na pasta original e substitui o protocolo de autorização pelo protocolo de cancelamento. Isso ocorre quando o parâmetro "Geral"."Atualizar XML Cancelado" está como true. No meu entendimento ele deveria atualizar incluindo o protocolo de cancelamento, e não substituindo o de autorização. Nesse caso ele também está gerando o arquivo *-NFeDFe.xml que tem a nota, o protocolo de autorização e os eventos, mas nesse arquivo o protocolo de autorização também está incorreto, exibindo o protocolo de cancelamento no seu lugar. Até onde sei o XML para ter valor jurídico precisa do protocolo de autorização correto? Ou somente com o protocolo de cancelamento ela é considerada válida? Esse era o conteúdo da tag protNFe antes da consulta: <protNFe versao="3.10"> <infProt> <tpAmb>2</tpAmb> <verAplic>RSnfce201702131316</verAplic> <chNFe>43170626393120000190650010000002451850966532</chNFe> <dhRecbto>2017-06-16T17:11:10-03:00</dhRecbto> <nProt>143170000867421</nProt> <digVal>O2UfnpNHlvxlGkH6/FDgXqj+DTE=</digVal> <cStat>100</cStat> <xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo> </infProt> </protNFe> Depois da consulta, o prodNFe ficou assim: <protNFe versao="3.10"> <infProt> <tpAmb>2</tpAmb> <verAplic>RSnfce201610061504</verAplic> <chNFe>43170626393120000190650010000002451850966532</chNFe> <dhRecbto>2017-06-16T17:18:22-03:00</dhRecbto> <nProt>143170000867454</nProt> <digVal>O2UfnpNHlvxlGkH6/FDgXqj+DTE=</digVal> <cStat>101</cStat> <xMotivo>Cancelamento de NF-e homologado</xMotivo> </infProt> </protNFe>
  6. Que bom Carlos, menos mal assim. Eu postei porque pra mim não estava mais funcionando, estava passando reto na exception e não entrando no meu "if" que testava os códigos.
  7. Sim Régys, eu fiz exatamente essa alteração que você comentou removendo o "-", só quis comentar aqui para ver se mais alguém tinha passado pela mesma situação, ou até mesmo alertar para alguém que talvez tenha implementado dessa maneira e possa começar a ter problemas no seu sistema devido a essa mudança. Obrigado pela atenção.
  8. Eu estava usando essa lógica para descobrir se houve problema na transmissão da nota para entrar em contingência e vinha funcionando, porém de uma hora pra outra parou de funcionar. Fui investigar e vi que mo message de Exception o formato mudou, não vem mais com o " - " ao lado do código, está vindo só o código (por exemplo 12007) e a descrição da mensagem. Mais alguém está passando por isso?
  9. Pessoal, estou com uma dúvida. Eu gostaria de saber se uma NFCe quando for denegada irá gerar uma Exception no método TACBrNFe.Enviar (Integer, Boolean, Boolean), como ocorre com as notas rejeitadas, ou ele irá funcionar da mesma maneira que uma nota Autorizada e eu só preciso testar pelo cStat do retorno para saber se foi Autorizada ou Denegada? Eu encontrei uma postagem antiga no fórum dizendo que essa situação gerava exception e comentários solicitando para alterar para que não gerasse mais, mas não encontrei nenhuma referência se isso foi alterado ou não. Atualmente os cStat de denegada (110, 301, 302, 303) estão na lista de cStat Confirmadas validadas pelo AcBr, por isso fiquei na dúvida se continua gerando exception ou se isso foi alterado. Não tenho como testar uma nota Denegada em homologação, por isso não consigo ter certeza de como fazer a implementação. Desde já agradeço por qualquer apoio.
  10. Alguma solução para essa questão? Estou passando pelo mesmo problema. Delphi XE 7, trunk2 atualizado.
  11. Sim, isso está claro para mim também, que deve ser alterado o que causou a rejeição. Mas e se a rejeição for relacionada a algo que deva alterar valor, como uma base icms incorreta ou outra coisa do gênero? Será permitido alterar valor da nota fiscal? Outra questão: tecnicamente como o pessoal tem atuado nessa questão? Quais os campos que vocês liberam para o usuário editar em caso de correção de nota offline rejeitada? Se deixar todos os campos liberados para correção ele poderá acabar alterando valores ou outra coisa que não tem a ver com a origem da rejeição. Ou vocês fazem um tratamento com "if" para cada código de rejeição diferente, tratando individualmente o que pode ser editado referente a cada mensagem de rejeição? Alguém já passou por essa situação? Sugestões são bem vindas!
  12. Boa noite pessoal. Tenho uma dúvida quanto ao processo de correção de uma NFCe que foi emitida em contingência offline e quando processada retornou uma rejeição. O que consta no "Manual_de_especificacoes_tecnicas_da_Contingencia_Off-line_versao_2.0" para este caso é somente "Se vier a ser rejeitada, gerar novamente o arquivo com a mesma numeração e série, sanando a irregularidade e transmitir novamente". A minha dúvida é: que tipo de informação pode e qual não pode ser corrigida no arquivo para enviar de novo? Por exemplo, posso modificar a quantidade ou valor unitário de um item? O valor de algum tributo? Posso remover um item? Modificar dados do destinatário? Ou pode somente alterar CFOP, NCM, descrição do produto e observações? (ou seja, coisas que não tem nenhum impacto no valor e estrutura da nota fiscal). Se alguém puder ajudar eu agradeço.
  13. Boa tarde pessoal. Sou novo aqui no Acbr e preciso de ajuda com duas questões relacionadas a emissão do danfe nfce. Primeiro, na versão do fortes o que é aquele (VLTR R$)* no cabeçalho dos itens? Não consegui entender o que significa. Outra coisa: como faço para incluir o valor dos tributos separados entre federal, estadual e municipal? As tags existentes pra isso no componente danfe não funcionam, se marco para imprimir os tributos separadamente não acontece nada. Eu posso incluir isso manualmente na tag de informações adicionais e funciona, só que continua imprimindo automaticamente o valor dos tributos totais também pois está informada a tag vtottrib. Como faço para contornar isso? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.