Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

farnetani

Membros Pro
  • Total de ítens

    187
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

farnetani last won the day on 29 Setembro 2019

farnetani had the most liked content!

Sobre farnetani

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

farnetani's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

19

Reputação

3

Community Answers

  1. Pessoal, fui implementar aqui a NFSe usando o componente atual e me surgiram algumas dúvidas pontuais sobre o preenchimento de algumas propriedades. Aqueles que estiverem mais por dentro e puderem me responder as dúvidas abaixo, ficarei eternamente grato, obrigado. 1. Dúvida sobre a propriedade RegimeEspecialTributacao? Percebi que existem várias classificações, no caso, o que tenho que analisar é simplesmente o regime da empresa, tipo, se a empresa é simples nacional, eu utilizo retSimplesNacional, se a empresa é LucroPresumido, retLucroPresumido, se for Lucro Real, utilizo retLucroReal, seria isso? 2. No caso do IPM, eu vi que tem a possibilidade de Lista de Serviços, aí vi que no exemplo temos: CodServ e codLCServ, aonde pego essas informações, vocês tem a referência? Seria somente para alguns provedores? 3. Para eu ter o RPS antes de enviar, o método que devo utilizar seria: ACBrNFSeX1.NotasFiscais.GravarXML('c:\temp\nfse.xml'); e depois pegaria o conteúdo através: ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].XmlRps Ou eu tenho que rodar o método abaixo antes? ACBrNFSeX1.NotasFiscais.GerarNFSe; Meu receio é ser enviado o RPS antes de eu querer, ou posso ter a certeza que o mesmo só será enviado pelo método: ACBrNFSeX1.Emitir(vNumLote); 4. Para pegar o RPS assinado/validado? Para eu pegar o xml e pode salvar no banco de dados, eu utilizarei o método: dm_nfse.ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].XmlNfse Está correto? O que seria XmlEspelho? ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].XmlEspelho 5. Propriedade TipoRecolhimento, Situacao?No exemplo de vocês eu vi que atribuiram o seguinte: TipoRecolhimento = '1'; Situacao := 1; // código da situaçào da nfs-e e aceita numeros inteiros de até 4 caracteres (previamente configurados no sistema) O que seria essas propriedades, existe um entendimento padrão ou cada provedor tem o seu entendimento? 6. Sobre SituacaoTrib := tsTributadaNoPrestador percebi que existem várias atribuições, isso existe alguma regra fixa ou cada cliente poderá ter um caso, se sim, seria recomendado que se fosse posto um campo para o usuário selecionar, certo? 7. Sobre a DataEmissao? Eu devo por obrigação definir a data de Emissao como a data atual, ou eu posso tipo especificar uma data anterior a emissão e utilizá-la como valor? Isso é um campo que eu posso atribuir, imaginei que fosse atribuído automaticamente pelo provider. Tipo, se eu adotasse a regra de igualar a DataEmissao a Data do RPS eu estaria fazendo o procedimento correto, ou realmente o ideal é que se capture/pegue a data atual e atribua alí? 8. Competencia? A competencia, terá que sempre ser igual a data de emissao, não me ficou claro isso. Eu posso ter uma dataEmissao = 14/08/2023 e a competencia ser do mês anterior?
  2. @Juliana Tamizou, no caso não seria interessante termos uma opção do tipo boolean no componente onde fosse possível via parametros no software habilitar ou não a impressão desses valores? AtivarTotaisPisCofins = false (padrao) e aí fosse possível setarmos para true e ele surgir nos campos descritos conforme implementado pela outra empresa de software visto que também não é proibido e assim ficaria muito mais informativo. Quando vc cita que a informação já consta numa tag xml, vc quis dizer no campo informações adicionais, porém esse campo é textual, muito mais complexo/chato de ser apurado, você não acha? É até estranho o MOC não solicitar isso. Será que esqueceram?
  3. Pessoal, tivemos uma solicitação de um cliente para que seja possível a impressão dos valores de PIS e de COFINS no próprio DANFE. Conversado no discord, notamos que o MOC (Versao 7.01 Manual Danfe e 7.03 Manual Especificacoes Tecnicas Danfe) não obriga essa informação, porém o cliente está me solicitando, visto que o antigo ERP imprimia esses valores. No caso, utilizo o FastReports, seria fácil essa implementação?
  4. Bom dia pessoal. Vocês sabem me dizer se a mudança abaixo irá afetar alguma coisa em relação ao uso do componente de nfse para o a geração das NFSe em Belo Horizonte?
  5. Seria legal um contato com eles para averiguarmos.
  6. Pessoal, bom dia. Notei que por padrão no arquivo SigCorp.ini temos as urls de RecepcaoLoteRPS sem https e notei que desde 5a. feira estavamos tendo problemas no redirecionamento das mesmas. Consegui resolver editando o arquivo SigCorp.ini e deixando conforme abaixo: [URL_P] RecepcaoLoteRPS=https://%NomeURL_P%.com.br/servico.asmx [URL_H] RecepcaoLoteRPS=https://%NomeURL_H%.com.br/servico.asmx Talvez seja bacana atualizar isso, pois acredito que a maioria dos provedores hoje devam utilizar https ao invés de http, aí se eles erram alguma coisa no redirecionamento, causa erro.
  7. Perfeito pessoal, vou testar aqui e posto aqui se no caso do provedor Sigcorp deu certo. Obrigado!
  8. Pessoal, boa tarde. Existe alguma possibilidade no componente de eu falar pra ele ignorar a conversão do & para & para eu verificar se no meu provedor passa?
  9. Resolvido. Postei lá no local onde se coloca os updates de cidades.ini a solução.
  10. Italo, consegui validar a NFSe aqui, porém tive que alterar os fontes e o arquivo SigCorp também. As alterações foram as seguintes: SigCorp.ini Alterei o endereço que estava incorreto e por esse motivo estava dando erro. [URL_P] RecepcaoLoteRPS=http://%NomeURL_P%.sigcorp.com.br/servico.asmx [URL_H] RecepcaoLoteRPS=http://%NomeURL_H%.sigcorp.com.br/servico.asmx Cidades.ini [3152501] Nome=Pouso Alegre UF=MG Provedor=SigCorp NomeURL_H=testeabrasfpousoalegre NomeURL_P=abrasfpousoalegre Fonte: pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas Acrescentei o nome: proSigCorp, após a linha 466, antes do nome `proISSJoinville: Gerador...` Segue os 3 arquivos em anexo zipado no acbr.zip. Fazendo isso, consegui emitir as NFSe normalmente! acbr.zip
  11. @Italo Jurisato Junior, boa tarde. Analisando os fontes `pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas` na linha 476, não faltou especificar ali o provedor proSigCorp para o campo alíquota conforme exemplo acima na outra resposta, que tem no seu xsd totalDigits = 4 e fractionDigits = 2, teria que ter ali entre a linha 475 e 476 o provedor da SigCorp, não teria? case FProvedor of proActconv2, proCoplan, proDigifred, proELv2, proFriburgo, proNEAInformatica, proNotaInteligente, proSisPMJP, proVitoria, proSmarAPDABRASF, proGiss, proDeISS, proTcheInfov2, proCenti, proRLZ, proiiBrasilv2, proISSJoinville: Gerador.wCampo(tcDe2, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 0, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, DSC_VALIQ); proABase, proDesenvolve, proEReceita, proModernizacaoPublica, proProdata, proSafeWeb, proSimplISSv2, proTecnos: Gerador.wCampo(tcDe2, '#25', 'Aliquota', 01, 05, 1, NFSe.Servico.Valores.Aliquota, DSC_VALIQ);
  12. Olá @Italo Jurisato Junior, boa tarde. A cidade de Pouso Alegre - MG que utilizava GINFES mudou para SigCorp. Porém fiquei na duvida, porque o sistema deles se chama SIGISS e vi que existem esse SigIss também no diretório de ArqINI o que me confundiu realmente qual seria o certo de usar? https://pousoalegre.mg.gov.br/imagens/image/NOTAS FISCAIS/Manual_WS_Abrasf.pdf Me parece que alguns links do manual estão quebrados também pra ajudar. [3152501] Nome=Pouso Alegre UF=MG Provedor=SigCorp NomeURL_H=testeabrasfpousoalegre NomeURL_P=abrasfpousoalegre
  13. @Italo Jurisato Junior Fiz conforme a sua orientação, porém está resultando no seguinte erro: `2.000` violates totalDigits constraint of '4'. Realmente, comparando o xsd do ginfes com o do sigcorp, eles são diferentes, no ginfes tinhamos 5 dígitos e 4 na fração, no da sigcorp temos apenas 4 dígitos e 2 na fração. Aproveitando, notei que existe uma forma de alimentar isso diferente pra cada provedor, vendo um outro post seu, vi que a recomendação é pra quando o provedor tiver 4 dígitos dividirmos por 100, tipo ao invés de informar: 02.00, ficaria 0.02. Seria esse o caso da SigCorp? Abaixo segue o xsd da SigCorp E no Ginfes era assim: Teria que ser alterado alguma coisa a mais no ACBR, ou basta eu dividir por 100 pra ver se passa a alíquota? Olhando o modelo, a impressão que dá é que o xml teria que ser gerado com apenas 2 dígitos na fração, porém está sendo gerado com 4 conforme exemplo abaixo:
  14. Bom dia pessoal, acabei de receber o comunicado abaixo e gostaria de saber se é fácil eu alterar no componente para estar usando esse software SIG CORP? Não sei se o mesmo já existe em outros municípios e se já foi implementado. INFORMAÇÃO IMPORTANTE! A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre nos informou que o contrato com a empresa gestora do sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços a GIS ON LINE venceu e que houve já uma licitação onde a vencedora foi a empresa SIG CORP e o início das operações para emissão das notas no novo sistema estava marcado para o dia 01 maio/2020. O Sindicato dos Contabilistas de Pouso Alegre entrou em contato com o secretário de finanças e argumentando com ele sobre a crise do covid-19 entre outras questões para implantação neste momento difícil que atravessamos. Porém como o contrato com a outra empresa estava vencendo não haveria muito o que se fazer, visto inclusive que a licitação saiu antes dessa pandemia. Diante dos fatos o Sindicato solicitou que esse prazo pelo menos se estendesse até o dia 01 de junho/2020, o que foi de pronto atendido. Desta forma a partir do dia 01/06/2020 o sistema antigo não estará mais habilitado para emissão das notas fiscais. Segue abaixo links com treinamentos para emissão das notas fiscais. Treinamento para demais empresas https://youtu.be/kP572nYQQ-w Treinamento para emissão de 2º via de Nota fiscal e cancelamento https://youtu.be/BQ9ydS9C2-A Treinamento para empresas desenvolvedoras de software https://youtu.be/r9Xah99tKFg Em breve será disponibilizado o endereço do site para fazer os testes
  15. O problema estava na INSTABILIDADE DO WEBSERVICES DO BHTISS.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...