Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alberto Scolnik

Membros
  • Total de ítens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

964 visualizações

Alberto Scolnik's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

0

Reputação

1

Community Answers

  1. Poderia explicar como fazer isto no Componente? Na definição do campo A170 Aliquota Pis e Aliquota Cofins na unit ACBrEPCBloco_A_Class está com formatação para 4 decimais apesar de na observação do campo o formato ser N 2 conforme definido no manual. Alterei a formatação de 4 para 2 mas ao rodar o programa ficou com as 4 decimais. Poderia orientar à respeito. Alberto Scolnik
  2. Caros, Atualizei a versão documento fiscal para veS01_02_00 e coloquei no componente a TAG identarXML para false e "FUNCIONOU". Algumas observações: -Colocando a versão S_01_01_00 e TAG identarXML false ao enviar o evento volta o erro 403 (layout do evento inválido) -Colocando a versão S_01_01_00 ou S_01_02_00 e TAG identarXML true ao enviar volta o erro 142 (assinatura inválida) -Acredito na atualização do componente para versão S_01_02_00 o código tenha gerado esta inconsistência. O programa parou de funcionar por volta de 15/12/2023 quando talvez tenhamos atualizado o componente. Acho vocês deveriam verificar esta inconsistência pois acredito outros usuários devem estar com problemas. Só não entendo como ninguém mais está reportando o erro.
  3. O e-social ainda não respondeu minha solicitação. Buscando uma solução para o problema dentro do Forum ACBR encontrei em 09/02/2023 onde o usuário ismaelspaniol reportou o erro 142 (assinatura inválida) e ele colocou a Tag identarXML como false e funcionou. Fiz este teste e recebo o erro 403 (layout inválido) usando a Tag identarXML como False. A TAG identarXML deve ficar como true ou False?
  4. Obrigado Renato pela informação mas não funcionou, As configurações estavam exatamente como as indicações no post acima. Apenas o timeout estava com 5000. Aumentei para 20000 depois 30000... "continua o mesmo erro". Note que o componente do Acbr ao assinar já faz a verificação da assinatura. Não faz nenhum sentido para mim o erro que está dando de assinatura inválida. Procurando na internet li que a base de dados do e-social pode dar problema e necessita algum ajuste por parte deles. Como em Dez/2023 tive um evento que ficou incompleto e o serviço estava muito lento acredito possa ter alguma ligação. Você consegue avaliar a tag de assinatura do arquivo que anexei e confirmar que está correta? Já passou por este problema por erro dos servidores do e-social?
  5. Enviei estas informações para o suporte do e-social e informaram que a assinatura está inválida. Alguém poderia esclarecer se o XML mostra algum erro na tag assinatura? Analisei a TAG utilizando o notepad++ para verificar algum caracter indevido não encontrando qualquer erro.
  6. Uso o componente do e-social Acbr para fazer todo o processo. Desde meados de dez/2023 todos eventos que envia recebo a msg de transmitido com sucesso mas nenhum processamento é feito no e-social. Consultei o protocolo de envio e recebi retorno de Erro 405 Ocorrencia 142 : "Assinatura do evento inválida. Verificar se houve alteração do evento após a assinatura. Verificar a validade da assinatura". Em anexo um exemplo do envio do evento S1200 e o retorno da consulta. 20240124104118-sit.xml 1547702190000002024012410410120953-S-1200-0.xml
  7. No mês passado modificamos a estrutura dos campos do Infopgto para adapta-la a nova forma exigida pela versão S_01. Neste Mês o programa parece estar gerando o XML errado. Dá mensagem de ausência do Infopgto, dando erro de verificação com o Schema. Não grava o XML gerado em nenhum lugar para que pudesse entender como está sendo gerado.
  8. Fiz a re-instalação há cerca 1 mês atrás limpando todo ACBr e rodando o ACBrInstall_Trunk2.exe. o instalador adicionou as seguintes Paths relacionadas ao GZ: C:\SistemaSectorD7\PGMLinuxIB\source_delphiXE\ACBR_Trunk2\Fontes\Terceiros\ZLibExGZ\zlib C:\SistemaSectorD7\PGMLinuxIB\source_delphiXE\ACBR_Trunk2\Fontes\Terceiros\ZLibExGZ\win64 C:\SistemaSectorD7\PGMLinuxIB\source_delphiXE\ACBR_Trunk2\Fontes\Terceiros\ZLibExGZ\win32 C:\SistemaSectorD7\PGMLinuxIB\source_delphiXE\ACBR_Trunk2\Fontes\Terceiros\ZLibExGZ Fiz o teste adicionando o GZIPUtils no path como vc sugeriu , baixei a versão original do ACBr.ini e compilou o programa sem erros Ficam as dúvidas:. 1) Se ao ter que limpar a instalação do ACBr e reinstala-la o ACBrInstall_Trunk2.exe criará este path do GZIPUtils automaticamente; Agradeço pela ajuda. Resolveu meu problema.
  9. Estou na versão do DelphiXE5. Não entendo que ajuste foi feito no ACBR.inc pois sem tirar o "." da diretiva {.$DEFINE USE_ZLibExGZ} a compilação reclama da falta GZIPUtils. Também não consegui encontra a UnitTeste de ACBrComum. Poderia esclarecer se será necessário recompilar e/ou reinstalar para funcionar sem alteração no fonte?
  10. Andre, Uma última questão: Após rodar o GeraNFe executa-se o Acbrnf1.enviar .. No comando enviar não é gerado o mesmo xml e de depois o .pdf? Neste caso o campo não estaria filtrado? Posso modificar meu programa e depois do GerarNFe executar o gravarxml, limpar o ACBRNF , fazer loadfromfile e depois executar o enviar?
  11. Note que o xml está sendo gerado corretamente o que parece demonstrar que não existem caracteres indevidos na base de dados. Na base de dados não visualizei nenhum caracter especial para quebra de linha. Abaixo a informação colhida deste campo na base de dados através do IBExpert: LOCAL DE ENTREGA:RUA DOUTOR MAURO PAES DE ALMEIDA,601-SOCORRO,PROCURAR POR JHONATAN OU ESLEI Nosso Contrato Locação N.10809 /Anexo:1 /T.Entrega:32527 "Não incidência de ICMS cfe.art.7º, inciso IX - DL.45.490 DE 30/11/00." Continuo entendendo que o problema esta ligado a forma como a variavel InfCpl está sendo setada e o comportamento do Fortes Report que parece não estar respeitando o tamanho de cada linha. Gostaria de entender porque o Fortes Report não se perde quando o arquivo é carregado via loadfromfile?
  12. O ACBR está atualizadíssimo. Acho que o problema possa estar relacionado a como o Fortes Report/ Componente ACBR recebe a informação deste campo. Preencho na rotina GerarNFe setando infCpl := campo Blob da base de dados em firebird. Este campo na base de dados é tip Blob size: 80 Type Text. O comando acbrnfe1.enviar faz o resto. Quando re-imprimo a DANFE o programa faz um loadfromfile do arquivo xml criado e a DANFE é impressa corretamente. Entendo que o campo InfCpl é preenchido diferente nos 2 casos e de alguma maneira o campo Blob faz o Fortes perder tabulação ( o Rave não fazia isto ) com quebra de linha em alguns espaços em branco. Tem algum sentido para você as diferenças acima?
  13. Em anexo arquivo xml da DANFE conforme solicitado. 35160854770219000280550000000032541214023875-NFe.xml
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.