Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Rodrigues Pereira

Membros
  • Total de ítens

    108
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Últimos Visitantes

1.433 visualizações

Luciano Rodrigues Pereira's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Dedicated Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

12

Reputação

5

Community Answers

  1. Fiz a alteração no ACBrBoletoW_Sicredi_APIV2, rodei o ACBrInstall_Trunk2, fui no Delphi no meu app, recompilei e fiz um Build e agora FUNCIONOU. Estou anexando o ACBrBoletoW_Sicredi_APIV2.pas com a alteração. ACBrBoletoW_Sicredi_APIV2.pas
  2. Eu já faço assim. Vem dando aquele erro de AV nas alterações e baixa (outro tópico) mas rodando diretamente do EXE funciona (por conta dos try/catch). O problema agora é só em alterar a data limite do desconto. Alterar data limite do desconto - Não dá pau, mas retorna com um código de erro 422 que eu explico abaixo: HTTP_UNPROCESSABLE_ENTITY (422) - Operação não permitida: Necessário informar pelo menos um dos descontos. Isso ocorre porque o ACBr está tentando montar a URL de requisição com os campos dataDesconto1, dataDesconto2 e dataDesconto3 e no manual do Sicredi página 78 diz que são data1, data2 e data3.
  3. Muitas vezes o cliente emite boletos com valor de desconto quando pagos até o vencimento. Quando a gente quer alterar o vencimento e manter o desconto, neste caso é preciso enviar uma alteração de vencimento (já estou conseguindo enviar), uma alteração da data limite do desconto (que será o novo vencimento) este está com erro (outro tópico criado por mim, já anexei o manual do Sicredi) e por último posso opcionalmente mudar o valor do desconto também. No caso do valor do desconto, posso apenas mudar o valor sem mudar as datas, são coisas independentes. No Manual do Sicredi mostra em sua página 69 como alterar o valor do desconto, não sei como funcionaria nos outros bancos. Tentei fazer isso da forma abaixo mas deu pau, conforme imagem em anexo. Boleto1.ListadeBoletos.Clear; titulo:= AddTituloNaLista(); /// aqui vai fazer Titulo:= Boleto1.CriarTituloNaLista; e setar todos os campos. titulo.DataDesconto := edVencimento.Date; titulo.ValorDesconto:= edVl_MsgDesconto.Value; Boleto1.Configuracoes.WebService.Operacao := tpAltera; titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo:= toRemessaAlterarOutrosDados; Boleto1.enviar; Eu já fazia isso através da troca de arquivos (Remessa/Retorno), mas na API não estou sabendo como fazer. Se não é da maneira acima, como é?
  4. Esse pastebin é só texto, não tem como anexar um PDF. Então estou compartilhando através de meu Onedrive. Você tem o print aí também. Manual da API da Cobrança - 3.3.pdf
  5. Eu até mudei, reinstalei o ACBr novamente mas deu pane. Talvez a mudança não seja só nestas linhas, não sei dizer. Eu não consigo anexar o manual atualizado do Sicredi (versão 3.3 de 20/03/2024) por aqui por conta do tamanho do arquivo, mas você tem o print da página do manual aí no chamado. Vejam se corrigem isso aí, porque quando se tem um valor de desconto no boleto até o vencimento e você muda o vencimento, tenho de mudar também a data do desconto para a nova data de vencimento.
  6. 1. Instalei o Delphi e o ACBr (atualizado) do zero em outro computador e o erro persiste, então não é meu Delphi. E nem poderia ser, porque Registro e Consulta de boletos funcionam. 2. Em relação aos meus fontes, deixei para lá e fiz os testes no exemplo do ACBr (ACBrBoletoDemo), mas lá só tem Registro e Consulta de boletos e essas funções estão funcionando sem problema. Então mudei a Consulta para Baixa (é só usar a operação tpBaixa e ocorrencia original toRemessaBaixar), só para testar a baixa e o erro de AV também acontece no ACBrBoletoDemo, então não são meus fontes. 3. O erro só acontece quando rodando dentro do Delphi (após compilar), fora do Delphi não tem erro, acredito que por conta de algum try/excep. Mesmo dentro do Delphi, ele dá o erro, mas faz a baixa do boleto no banco corretamente. Então acredito que o problema seja na hora dele ler montar o Json de retorno do banco. 4. Para depurar eu mudei o pas onde acontece o erro (ACBrJSon.pas) para salvar em um txt cada chamada da função onde está o erro, e descobri que o erro é quando a função recebe como parâmetro "nome". Aí ele dá pane quando ele vai fazer LIndex := FJSON.IndexOf(AName); Nos demais campos mesmo com um índice negativo ele não dá erro. Mas no "nome" não tem índice nenhum. Esse "nome" é o primeiro campo dentro de "Pagador", mas Baixa, alteração de vencimento, alteração de data de desconto, alteração do valor de desconto, etc., não tem o campo Pagador como retorno da API. Tenho certeza que se houvesse em ACBrBoletoDemo a função de baixar boleto ou alterar vencimento, vocês veriam o problema. Se puderem testar aí vão ver o problema. Segue o txt que gerei em anexo. ACBrJason.pas function TACBrJSONObject.GetAsValue(const AName: string): TACBrJSONValue; AName: access_token - indice: 0 expires_in - indice: 1 error - indice: 1 status - indice: -1 error - indice: 1 message - indice: 3 erros - indice: -1 codigoBarras - indice: -1 linhaDigitavel - indice: -1 carteira - indice: -1 seuNumero - indice: -1 nossoNumero - indice: -1 pagador - indice: -1 nome <------ AQUI DÁ O ERRO
  7. Para ter certeza que não era meu software eu usei o ACBrBoletoDemo. Só troquei a operacao de tpRegistrar para tpBaixar na procedure do botão "Registra Boleto onLine". E deu o erro de Acess Violation.
  8. Lembrando o processo que faço: Configuro todas as informações do WebService e cedente. Depois eu apenas adiciono o título na lista de boletos com Boleto1.ListadeBoletos.Clear; titulo:= Boleto1.CriarTituloNaLista; titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo:= toRemessaBaixar; titulo.NossoNumero := nosso número que estou tentando baixar por exemplo Boleto1.ListadeBoletos.Add(titulo); faço: Boleto1.Configuracoes.WebService.Operacao := tpBaixa; E envio o comando: Boleto1.enviar; A partir daí ele vai baixar com sucesso mas vai dar Acess Violation nesta linha do ACBrJson aí e não tem como depurar a partir do Acess Violation. Portanto, não tem como eu ver o que ele está retornando, Eu acredito que o problema seja quando ele vai montar esse JSon. Mas não tem como eu ver onde está o problema, pois eu só dou o comando enviar e ele não retorna para linha seguinte do meu app, ele dá erro dentro do processo enviar. E o retorno do Json é após (ou na rotina) de enviar. Só lembrando que os comandos de tpRegistrar e tpConsultaDetalhe funcionam de boa, mas tpBaixar e tpAlterarVencimento está com esse problema. O ACBr realmente baixa e altera o vencimento com sucesso, mas logo depois dá o erro de Acess Violation e não retorna. Entendeu?
  9. Eu fiz isso, são a segunda e terceira imagens em anexo. O problema está dentro do meu comando .enviar, dentro desta rotina do ABRr, em ACBrJson, dá uma olhada nos prints, por favor.
  10. V2. Caso tenha que mudar o componente, como e quando se dá essa mudança? Eu mudo aqui e subo a alteração como anexo? ou vocês mudam por aí? É só trocar em ACBrBoletoW_Sicredi_APIV2.pas na procedure RequisicaoAlteraDataDesconto os campos de datas de desconto de datadesconto1, datadesconto2 e datadesconto3 para data1, data2 e data3.
  11. Não entendi, entrar com F7 onde? Outra coisa, na hora de registrar ou consultar não dá erro. Só dá erro na hora de baixar e alterar o vencimento. Mas ele baixa e altera o vencimento com sucesso (como pode ver nos anexos) e só depois dá o acess violation nesta linha aí do ACBr, dentro da rotina de "enviar". Não dá para entender. Acredito que esse acess violation tem a mesma razão em todos os casos, mas não sei que razão é essa. Só lembrando que esses problemas não tinham antes de eu atualizar o ACBr e eu não mudei uma linha sequer na aplicação antes da atualização do ACBr e vinha funcionando perfeitamente. Então só pode ser alguma coisa no componente.
  12. Estou fazendo os testes da API de registro de boletos começando pelo Sicredi. Estava fazendo já o registro, baixa, consulta e alteração de vencimento com sucesso, dando problema apenas na alteração da data limite do desconto (outro tópico). Mas após atualizar o ACBr (rodei o ACBrInstall_Trunk2) para ver se resolvia, só apareceram outros problemas que não existiam como relatado abaixo: 1. Registro - Problema em dados com acentuação, testei retirando os acentos e funcionou, mas são inúmeros clientes. Já existe outro tópico em aberto com o problema. 2. Baixa - Baixa com sucesso, mas dá erro de Acess Violation. Já depurei e é dentro da rotina do enviar. Como pode ver nos prints em anexo 3. Alterar Vencimento - Altera com sucesso, mas dá erro de Acess Violation. Já depurei e é dentro da rotina do enviar. 4. Alterar data limite do desconto. Dá erro de Acess Violation - Outro tópico. Todos esses erros de Acess Violation não tinham antes no ACBr, o debuger por exemplo mostrava o erro do pas do ACBr eemplo: Agora tudo dá erro de Acess Violation, mesmo quando o comando é executado com sucesso. RetornoBaixa.txt RetornoAlteraDataLimiteDesconto.txt RetornoAlteraVencimento.txt
  13. Detectei um problema na alteração da data limite do desconto no nome dos parâmetros que pede o manual e o nome que o ACBr está enviando. O manual do Sicredi pede data1, data2 e data3 e o ACBr está enviando datadesconto1, datadesconto2 e datadesconto3, como pode ver nas imagens em anexo. Por isso dá o erro: 29/03/24 19:13:54:462 - Retorno Envio: TBoletoW_Sicredi_APIV2 29/03/24 19:13:54:462 - C digo do Envio: 422 1.1 Unprocessable Entity 29/03/24 19:13:54:462 - Retorno Envio: Result={"timestamp":"2024-03-29T22:13:54.430+0000","error":"UNPROCESSABLE_ENTITY","code":"422","message":"Opera o n o permitida: Necess rio informar pelo menos um dos descontos."} Só imagino que seja o problema. Já tentei de tudo.
  14. Estou com o mesmo problema. Retirei os acentos e registrou com sucesso, mas só para teste, porque são muitos clientes. Alguma previsão de correção do componente?
  15. Tenho a seguinte situação: Tenho um boleto com vencimento digamos 31/03/2024 com com um valor de desconto para caso seja pago até o vencimento. Agora quero fazer uma alteração no vencimento do boleto para 05/04/2024, mas quero que o desconto passe a ser até o novo vencimento (05/04/2024). Quando trabalhando com troca de arquivos (remessa/retorno) eu enviava duas linhas, uma para a mudança do vencimento(toRemessaAlterarVencimento) e outra para a concessão do desconto (toRemessaConcederDesconto). E trabalhando com a API como faço? quando mando o tipo de operação tpAltera ele está alterando apenas o vencimento e não achei um tipo de operação para o valor e a data limite do desconto. Estou testando no Sicredi e vi que lá seriam 3 comandos de instrução. Um para alterar o vencimento, outro para alterar o valor do desconto e outro para alterar a data limite para o desconto. Eu mando 3 comandos de tpAltera? um com OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaAlterarVencimento e outro com OcorrenciaOriginal.Tipo = toRemessaConcederDesconto? e a data limite para o desconto? como mando? E vai ser assim para todos os bancos?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...