Sandro TC

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Sobre Sandro TC

  • Rank
    Membro
  • Data de Nascimento 18-06-1971

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Goiânia-GO
  • Interesses
    NF-e, ECF, Automação comercial, PAF-ECF etc.

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309 visualizações
  1. NFC-e Rejeição 290 Certificado Assinatura inválido

    Bom dia marcelolours, o problema aparentemente havia terminado, mas de vez em quando ocorre novamente, porém somente no modo homologação. Ontem aconteceu a mesma mensagem duas vezes (NFC-e Rejeição 290 Certificado Assinatura inválido). Um pouco mais tarde não mais aconteceu. Parece ser intermitente. Pesquisei mas ainda não encontrei solução.
  2. NFC-e Rejeição 290 Certificado Assinatura inválido

    Vamos aguardar que alguém (fundador/moderador/etc) do grupo explique algo sobre o assunto. Se possível, por favor, continuem postando de vez em quando sobre novidades sobre o problema. Obrigado aos colegas acima que colaboraram.
  3. NFC-e Rejeição 290 Certificado Assinatura inválido

    Enviei e-mail para a Sefaz-GO e recebi a resposta abaixo. O ACBrMonitorPLUS, em sua versão mais atual, já contempla o que a Sefaz respondeu? Boa tarde, Em homologação aplicamos uma política de manter apenas as cadeias raiz das autoridades certificadoras, conforme nota técnica abaixo: http://www.nfe.sefaz.go.gov.br/post/ver/182650/obrigatoriedade-de-apresentacao-de-cadeia-de-certificacao-completa Em homologação é necessário que o sistema emissor envie toda a cadeia completa do certificado. Essa mudança ainda não foi ainda feita em produção por muitos sistemas ainda não estarem adaptados, mas será feita no futuro. Por isso o ambiente de homologação já está dessa forma, para que as empresas possam ir se adequando.Att.Marcelo Dias da SilvaGestor de Tecnologia da InformaçãoProjeto Nota Fiscal EletrônicaSecretaria da Fazenda do Estado de Goiás
  4. NFC-e Rejeição 290 Certificado Assinatura inválido

    André Ferreira, alterei a UF de destino (Web Service) para AM e ajustei a UF do estabelecimento para AM, porém ocorreu a rejeição Rejeicao: IE do emitente nao cadastrada. Devo conseguir uma IE do AM para testar, ou existe alguma outra forma? Obrigado pela dica!
  5. NFC-e Rejeição 290 Certificado Assinatura inválido

    Cleiver, não consegui emitir nenhuma NF-e/NFC-e ontem e hoje. Liguei no suporte da Sefaz-GO e solicitaram envio do problema por e-mail. Estou aguardando resposta. O jeito é aguardar mais uns dias. Obrigado pela resposta. Abs.
  6. NFC-e Rejeição 290 Certificado Assinatura inválido

    Olá, Cleiver. Então provavelmente o problema é na Sefaz-GO homologação. Até ontem você conseguia emitir no modo homologação normalmente, e somente hoje começou o problema? Obrigado.
  7. Olá, colegas do ACBrMonitorPLUS. Estou fazendo testes no modo homologação. Até o dia 13/02/2017 a emissão de NFC-e estava sendo feita sem problemas com o ACBrMonitor PLUS versão 0.3.08.1. Porém, no dia 14/02/2017 recebo a seguinte mensagem da Sefaz ao enviar qualquer NFC-e. CStat=290 XMotivo=Rejeição: Certificado Assinatura inválido CUF=52 ChNFe=52170221605508000193650010000002111000002115 DhRecbto=14/02/2017 17:02:05 Já testei com outros certificados, já reinstalei o certificado e o problema persiste. Alguém já passou por situação semelhante? É provável que o servidor da Sefaz-GO esteja com problemas no modo de homologação? Desde já agradeço.
  8. NFC-e via estabelecimento e via consumidor

    Muito obrigado pelas informações.
  9. NFC-e via estabelecimento e via consumidor

    Bom dia, Kiko Fernandes. Problema solucionado. Muito obrigado. A propósito, ainda sobre contingência na NFC-e, as notas emitidas em contingência off-line ficam aguardando o envio para a Sefaz. Implementamos um aplicativo que fica monitorando as notas nesta situação e fica tentando enviá-las (até o fim do dia seguinte ao dia da emissão). A pergunta é: se o fim do dia seguinte ao da emissão for atingido e, por algum motivo, a NFC-e em contingência não for enviada, o que devo fazer com essa NFC-e? Inutilizá-la? E o cliente que já levou o DANFE em contingência, como fica? Não encontrei resposta nos manuais. Desde já agradeço.
  10. Boa tarde, Utilizo o ACBr MonitorPLUS Ver.0.3.08.1 e já fiz a impressão do DANFE da NFC-e várias vezes. Em todas as impressões sempre foi impressa a frase "Via do consumidor" chamando a função assim: NFE.ImprimirDanfe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\52170221605508000193650010000001959000001950-NFE.XML", "MP-4200 TH") Quando passei o valor false para o parâmetro bViaConsumidor para imprimir a via do estabelecimento, o DANFE foi impresso corretamente com a frase "Via Estabelecimento" com a seguinte chamada: NFE.ImprimirDanfe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\52170221605508000193650010000001959000001950-NFE.XML", "MP-4200 TH", 1, "", false, "", false, false) O problema: depois da impressão da primeira via do estabelecimento, o ACBr não mais quer imprimir a via do consumidor, mesmo chamando a função a seguir com o valor true no parâmetro bViaConsumidor. NFE.ImprimirDanfe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\52170221605508000193650010000001959000001950-NFE.XML", "MP-4200 TH", 1, "", false, "", true, false) Primeiro chamo a função passando o valor true para imprimir a via do consumidor e, em seguida, chamo a função novamente passando o valor false para imprimir a via do estabelecimento. O problema é que em ambas as impressões sai a frase "Via Estabelecimento", ou seja, não mais consigo imprimir com a frase "Via consumidor". Tentei passar o inteiro 0 ou 1 ao invés de false ou true mas não adiantou. O que estou fazendo de errado, por favor? Sintaxe usada: NFe.ImprimirDanfe(cArqXML,[cImpressora],[nNumCopias],[cProtocolo],[bMostrarPreview],[cMarcaDagua],[bViaConsumidor],[bSimplificado]) A versão que mencionei acima é a última versão do fórum aberto (3 meses)? Desde já agradeço.
  11. Sobre Lentidão no portal

    Obrigado, "Ifbasso".
  12. Sobre Lentidão no portal

    Boa noite, Kiko Fernandes. Hoje, por volta das 14:00 fiz exatamente o que você disse, ou seja, caso não haja resposta (tempo limite atingido, etc.), fiz uma consulta usando o xml e a resposta foi de nota autorizada. Até agora o problema parece estar solucionado. Sobre a forma de emissão eu já havia encontrado o método setFormaEmissao e já utilizo há muito tempo. Muito obrigado pelas informações.
  13. Sobre Lentidão no portal

    Bom dia, Kiko Fernandes. Modifiquei para o intervalo 4000 e melhorou um pouco, reduzindo a quantidade de problemas. Porém, o problema ainda persiste. Percebo que em muitos estabelecimentos comerciais não ocorre demora no processo de emissão de NF-e ou NFC-e. Será que a estratégia seria a seguinte? Se houver retorno da mensagem de tempo limite excedido então transmitir novamente utilizando modo de contingência. Isso procede? Como poderia fazer isso, ou seja, meu aplicativo solicitar ao ACBr para enviar no modo de contingência automaticamente? Mesmo assim, eu teria um problema. Quando ocorre a mensagem de tempo excedido, na verdade a resposta de nota autorizada não me foi retornada, porém a NF-e já foi autorizada. Logo, eu não poderia enviar novamente no modo de contingência, já que o problema é na resposta da Sefaz que não chega! Você tem alguma ideia ou uma outra solução, por favor? Desde já agradeço.
  14. Sobre Lentidão no portal

    Boa tarde, Kiko. Já havia encontrado o link que você me enviou. Obrigado pela resposta mesmo assim. Configuramos nosso ACBrMonitorPlus com os valores a seguir e o problema persiste. Aguardar automaticamente prop. Aguardar (marcada) Aguardar 1500 Tentativas 20 Intervalo 1500 Conforme expliquei inicialmente, ocorre o seguinte: 1) A nota é transmitida. 2) Recebemos a resposta do ACBr que o tempo limite foi atingido (12002) 3) Porém, se consultarmos no site da Sefaz, a NF-e está autorizada. Portanto, concluímos que a nota foi transmitida e o servidor da Sefaz, talvez por estar muito ocupado, demorou a responder para o ACBr. Poderia, por favor, sugerir valores adequados para que o ACBr aguarde mais tempo pela resposta ou algo que possa minimizar o problema? Desde já agradeço. No aguardo.
  15. Sobre Lentidão no portal

    Kiko, você me enviou resposta, mas não consigo ler porque aparece a mensagem "Sem permissão" seguida de " Desculpe, não podemos mostrar este conteúdo, porque você não tem permissão para vê-lo. ".