Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Autorizacao - Status 656 - Rejeicao Consumo Indevido


NilsonJ
  • Este tópico foi criado há 2687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Primeira vez participando, primeiramente agradecer a todos os envolvidos diretamente e indiretamente neste belissimo trabalho. Estou precisando de ajuda e antecipadamente ja agradeço a todos colaboradores.

Tive um problema em um cliente esta noite, algumas notas (estado de SP) onde o retorno do sefaz trazia o status de erro 656 - Rejeicao : Consumo indevido, pesquisei no forum e encontrei um unico post que dizia que isso deveria estar relacionado com o uso de estar enviando varias vezes a mesma nota ou fazer verificação do status da webservice, realmente o sistema estava buscando o status a cada 3 minutos, no qual ja até alterei, mas como a maioria das notas (71) passaram e apenas 5 deram o problema, tentei enviar novamente depois de esperar um tempo e retornaram o mesmo status de erro, e o que é pior ou melhor, sei lá, indo no site da sefaz (SP) verifiquei que todas as notas estavam AUTORIZADAS, acabei por atualizar o sistema manualmente, pois nem numero de recibo eu tinha pra buscar o retorno de novo. Se alguem ja passou por isso ou tem alguma idéia de resolver ou como proceder neste caso e puder compartilhar com todos fico muito agradecido.

 

    Atenciosamente,

 

        Nilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Consumo indevido acontece sempre que você envia muitas requisições ao webservice em um curto prazo, geralmente pedidos de status ou você envia notas uma a uma e várias na sequência.

O tratamente é checar a situação da NF-e, se foi autorizada atualizar teu sistema, se não foi então tentar enviar novamente.

 

Para enviar várias notas utilize o envio por lote e evite requisitar status ao webservice com frequência, o tempo de "travamento" imposto pelo webservice à sua aplicação pode variar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com esse problema de consumo indevido com clientes do Paraná na NFCe,

mas pelo que eu pesquisei aqui o limite de consultas é de 600 consultas por certificado a cada 5 minutos,

mas estes clientes não chegam em fazer tudo isso e acontece essa rejeição.

eles enviam no máximo 5 nfce por hora.

 

O que poderia ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • 3 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...