Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, durante pré testes de homologação o homologador pediu que o arquivo MF também fosse gerado em txt contendo todo o conteúdo do arquivo binário descriptografado e com assinatura EAD, não encontrei no acbr função para descriptografar o arquivo BIN gerado pela função ArquivoMF_DLL e quando utilizo as função da bematech "Bematech_FI_FormatoDadosMF" tenho como resposta um Acess Violation, já tentei com as dlls da bematech e com as do acbr e não obtive sucesso, por favor será que alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Está errado, o requisito não pede para descriptografar não, o que o requisito pede é que se gere o arquivo binário e também um arquivo txt contendo a assinatura digital EAD.

Existem dois métodos no ACBr que fazem isso

  • PafMF_ArqMF
  • PafMF_ArqMFD

 

Eles fazem o download da respectiva memória, assinam o arquivo e criam o arquivo txt com a assintura.

 

 

4. “Arq. MF”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MF do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

 

5. “Arq. MFD”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MFD do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

 

Se for necessário para o estabelecimento, você pode ter uma rotina de conversão, mas isso é necessidade do estabelecimento, não faz parte do requisito, o requisito apenas permite gerar o .txt.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Régys,

 

Consegui gerar o arquivo MFD no formato exigido, com essas duas funçoes :

 

//gera o binário

FDMPafEcf.ACBrECF1.ArquivoMFD_DLL(PathArquivo);

 

//gera o txt
FDMPafECF.ACBrECF1.ArquivoMFD_DLL(edtDtInicial.Date, edtDtFinal.Date, PathArquivoTexto, [docTodos], finMFD);

 

Porem estou com problemas para gerar o Arquivo_MF com a função "ACBrECF1.PafMF_ArqMF(PathArquivo)" este procedimento gera o binário e gera um txt, mas o txt só vem uma linha com o EAD. O homologador disse que o arquivo MF deve ser parecido com o arquivo MFD (segue em anexo o MFD em formato txt que o homologador disse estar correto).

 

Como faço para gerar o txt do Arquivo_MF com os tipos de registro:
      E01, E02, E03, E04, E05, E06, E07, E08, E09, E10, E11, E12, E13 ?

 

 

MFDBE051175610000125710_20130921_134019.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe mas o homologador está errado a ER é bem clara, o arquivo .txt deve conter somente a linha EAD referente ao arquivo MF binário gerado anteriormente, mais nada. Esse arquivo que ele cita é o antigo arquivo MFD que não é mais gerado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual desse dois metodos devo usar

 

 FDataModule.ACBrECF.ArquivoMF_DLL(PathArquivo);
 FDataModule.ACBrECF.PafMF_ArqMF(PathArquivo);

 

Desculpe olhei os metodos e ja esta embutido no PafMF_ArqMF o metodo que chama a função da dll..

Editado por tchuck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual desse dois metodos devo usar

 

 FDataModule.ACBrECF.ArquivoMF_DLL(PathArquivo);

 FDataModule.ACBrECF.PafMF_ArqMF(PathArquivo);

Falando de Paf-ECF certo?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O que você quer é o antigo menu para geração do arquivo no formato cotepe?

Se for o menu ainda está lá, procure por "PafMF_..." ou abra o demo do ACBrECF e veja a aba menu fiscal.

 

Agora se está falando no novo menu fiscal "Arq.MF" esse não gera nada com esses registros, gera um arquivo binário baixado da impressora e um .txt com a assinatura do arquivo.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal olha a resposta do orgão homologador daqui de SC:

 

eu pedi:

Sobre os dois novos menus “Arq MF” e “Arq MFD” :

Pelo que intendi para gerar estes arquivos não devo solicitar período de data, devo gerar toda a MF da ECF, correto?

O arquivo gerado deve ser um arquivo binário e outro txt só com a assinatura do binario?

 

 

eles responderam:

 

Boa Noite Prezado Daniel.
    Sobre sua dúvida, deve gerar os arquivos MF e MFD de toda a ECF, deverá gera o arquivo binário e um arquivo TXT com os registros "E1 a E21" mais a EAD para o arquivo TXT referente ao MFD, assim como se for gerar o arquivo MF, deverá gerar o binário e o TXT com os registros "E01 a E13" mais a EAD.
 
 
Entao temos de converter o binario e assinar o txt.
 
Abraços.

Daniel Carus

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe, mas está errado.

 

4. “Arq. MF”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MF do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

5. “Arq. MFD”, para comandar a gravação de arquivo eletrônico no formato binário com dados extraídos da MFD do ECF, no mesmo subdiretório onde está instalado o PAF-ECF, devendo o programa aplicativo informar o local da gravação e assiná-lo digitalmente criando um arquivo TXT com mesmo nome contendo uma linha com o registro tipo EAD especificado no requisito XXXI. Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá conter rotina destinada a comandar a conversão do arquivo binário em formato texto (TXT).

 

 

Ou seja, não é obrigatório gerar, você pode ter isso para uso do teu cliente se ele quiser, mas a homologadora não pode te obrigar.

Os dois requisitos estão sendo muito claros no que pedem e as observações também.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se utilizar os métodos corretamente ele gera o binário e o txt na mesma pasta.

Lembrando que você passa o nome do binário, o txt e criado com mesmo nome mas com extensão .txt.

 

Exemplo de uso:

ACBrECF.PafMF_ArqMF('c:\meudiretorio\ArqMF.bin');
ACBrECF.PafMF_ArqMFD('c:\meudiretorio\ArqMFD.bin');

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Desculpe, mas está errado.

 

 

Ou seja, não é obrigatório gerar, você pode ter isso para uso do teu cliente se ele quiser, mas a homologadora não pode te obrigar.

Os dois requisitos estão sendo muito claros no que pedem e as observações também.

 

Nosso homologador foi bem claro na hora de gerar os arquivos MF e MFD

 

UNOCHAPECO - SC

 

Conforme foi repassado para nós pelos fiscais a ER está com um erro em: "Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF poderá" onde deveria ser "Observação: Para atender necessidades do estabelecimento usuário, o PAF-ECF DEVERÁ"

era para ser trocado a palavra "podera" por "deverá"

a qual está correção somente será feita em nova publicação de ER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bem, não estou dizendo que o homologador está errado, longe disso, mas se a transcrição tivesse que ser feita, todas as outras homologadoras fariam o mesmo, e até o momento somente eles pedem isso que eu saiba.

 

Uma outra coisa, se isso fosse mesmo correto, porque não saiu uma normativa, como saiu para os perfis do Paf-ECF, corrigindo isso.

 

Mas uma vez, não estou dizendo que está certo ou errado, só questionando porque somente eles pedem isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde! 

 

Também estou com problemas na geração do Arquivo MF e Arquivo MFD.

 

Pelo que eu entendi o txt é gerado automaticamente.

 

No meu caso estão sendo gerados somente os arquivos binários.

 

Meu ACBr está atualizado e estou com a última versão do DarumaFW.

 

Não acontece erro algum. Apenas não está gerando o txt com a assinatura EAD.

 

Segue log da ecf para análise.

 

Vou tentar gerar o txt manualmente enquanto aguardo por alguma dica que me ajude a resolver esse probleminha.

 

Obrigado por enquanto!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ecf_26022014145717.txt

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! 

 

Também estou com problemas na geração do Arquivo MF e Arquivo MFD.

 

Pelo que eu entendi o txt é gerado automaticamente.

 

No meu caso estão sendo gerados somente os arquivos binários.

 

Meu ACBr está atualizado e estou com a última versão do DarumaFW.

 

Não acontece erro algum. Apenas não está gerando o txt com a assinatura EAD.

 

Segue log da ecf para análise.

 

Vou tentar gerar o txt manualmente enquanto aguardo por alguma dica que me ajude a resolver esse probleminha.

 

Obrigado por enquanto!

 

Bom resolvi gerando manualmente então se alguém enfrentar o mesmo problema segue ai.

CONST
  ARQ_MF     = 'arquivo_mf.bin';
  ARQ_MF_TXT = 'arquivo_mf.txt';

// Gera arquivo MF binário
if FileExists(ARQ_MF) then
  DeleteFile(ARQ_MF);
getEcf.ArquivoMF_DLL(ARQ_MF);
// Assina arquivo MF binário e gera arquivo txt com a assinatura EAD
if FileExists(ARQ_MF_TXT) then
  DeleteFile(ARQ_MF_TXT);
WriteToTXT(ARQ_MF_TXT, 'EAD' + paf.EAD.AssinarArquivoComEAD(ARQ_MF));

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.