Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2703 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

As funções  PafMF_ArqMF e PafMF_ArqMFD estão disponíveis desde quando? Tem muito tempo?

 

Estes menus foram introduzidos na ER 02.01 que foi disponibilizada em 13 de março de 2013, então os menus já foram implementados a cerca de 1 ano.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Há função para extrair os registros E do arquivo MF Binário para o menu Arq. MF? A UNOCHAPECO está pedindo o arquivo MF Binario sem EAD e o TXT com os registros E com EAD. Sei que não é o que está na ER, mas se não for feito assim não será homologado por eles.

 

Consegui fazer com o menu Arq. MFD, mas não encontrei função para gerar o TXT convertido do Arq.MF.

 

Alguém que já homologou com eles sabe como posso fazer?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Tambem devo fazer em Junho na Unochapecó e estou fazendo as atualizações da versão 1.12 para 2.01.

 

Pelo que entendi no PAF 1.07 tinha a Função Bematech_FI_ArquivoMFD ( bem como a que a partir da MFD com as opção MF e TDM fazia esta opção de conversão do binário em txt.

 

Outra solução como colocada anteriormente é usar a função Arquivo_DLL ou PAFMF_LMFC_Cotepe1704 ?

Mas estaria usando a ECF para fazer e não convertendo o binário em texto.

 

Teria a função de conversão no ACBr pronta  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite Regys,

 

Estou recebendo o erro na versão do acbr monitor 0.9.24.4

 

ECF.PafMF_ArqMF("c:\arqMF_22.04.2014.bin")
ERRO: Comando inválido (ECF.PafMF_ArqMF("c:\arqMF_22.04.2014.bin"))
 
Acredito que seja porque testei no emulador certo?
 
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Pessoal, 

 

Identificamos o problema no ACBRMonitor. A função PAFMF_ArqMF e PAFMF_ArqMFD não estavam habilitadas.

Fizemos as alterações necessárias e enviamos no tracker com sugestão. (Malcus Imhof).

Já foi liberada no svn as alterações

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Bom dia Pessoal,

 

Consegui validar com a função "ECF.pafmf_arqmf".

Foi gerado o arquivo TXT com o mesmo nome somente com a assinatura EAD.

 

Minha dúvida agora é a seguinte.

Se eu utilizar o software eECFC para validar o txt, vai apresentar um erro de assinatura inválida mas acredito que o teste de validação nesse caso não seria dessa forma porque o TXT foi gerado a partir de outro arquivo.

 

Sabem me informar como seria o teste para validar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Em geral não há validação deste arquivo.

Mas você pode adicionar ele no final do outro arquivo e testar. Não tenho certeza se vai funcionar pois normalmente não há validação deste arquivo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Regys, segui as suas orientações para gerar o Arq. MF e o Arq. MFD, só que no roteiro de testes, pede para validar a assinatura gerada, o validador não valida, pois o txt contém apenas o EAD referente ao arquivo binário.

 

É isso mesmo, estes dois arquivos não são validados, ou durante a homologação eles fazem backups dos arquivos gerados e os juntam em um só (MF + Assinatura) (MFD + Assinatura) e ai validam.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bem, não estou dizendo que o homologador está errado, longe disso, mas se a transcrição tivesse que ser feita, todas as outras homologadoras fariam o mesmo, e até o momento somente eles pedem isso que eu saiba.

 

Uma outra coisa, se isso fosse mesmo correto, porque não saiu uma normativa, como saiu para os perfis do Paf-ECF, corrigindo isso.

 

Mas uma vez, não estou dizendo que está certo ou errado, só questionando porque somente eles pedem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

É isso mesmo, estes dois arquivos não são validados, ou durante a homologação eles fazem backups dos arquivos gerados e os juntam em um só (MF + Assinatura) (MFD + Assinatura) e ai validam.

Regys,

 

E voce sabe dizer como se juntam esses arquivos? Pois no roteiro esta indicando para validar a assinatura.

Editado por araujojunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Regys,

 

E voce sabe dizer como se juntam esses arquivos? Pois no roteiro esta indicando para validar a assinatura.

 

Não tem como validar a assinatura usando os dois arquivos pois o eECFc não possui versão com essa funcionalidade.

O que você pode tentar fazer é fazer uma copia do arquivo binário, acrescentar ao final a assinatura e tentar validar para mostrar que está ok, isso somente no dia da homologação, em produção fica normal.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2703 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.