Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cfop Para Transporte


JCesar
  • Este tópico foi criado há 3825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

 

Estamos em um dilema com um contador e peço a ajuda e a opinião dos colegas.

 

No caso da emissão do CTe, na seguinte situação :

 

Emitente do CTe : estado de SP

Tomador do Serviço : estado de SP

Destinatário da Mercadoria : Estado do RS

 

Qual o CFOP a usar : o interestadual (6.352 / 6.353) ou o estadual (5.352 / 5.353) ?

Nós entendemos que o CFOP a usar é o do destino da mercadoria, ele entende que é o estado do tomador do

serviço. Na internet não encontramos uma reposta clara e parece haver muita duvida sobre esta questão.

 

Se alguém puder opiniar, agradeço.

 

Obrigado

 

Júlio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Há um tempo atrás postei um tópico sobre essa mesma dúvida aqui no fórum (em legislação), mas ninguém soube me responder.

Realmente, existe um dilema quanto a isso. No meu caso MG, alguns contadores dizem que tem que ser interestadual, outros dizem que tem que ser estadual. No plantão fiscal da minha cidade, a orientação é que tem que ser de acordo com o destino, ou seja, interestadual.

Faço de acordo com as  orientações do plantão fiscal. E, sempre que algum contador me questiona, peço que vá ao plantão fiscal tirar a dúvida. Eles nunca mais me retornam depois disso, então creio que o correto é interestadual mesmo. Mesmo porque, a mercadoria está sendo transportadada de uma UF para outra UF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3825 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.