Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Qual Melhor Estratégia Para Implementar Geração Do Sped


j_carlos
  • Este tópico foi criado há 3843 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

 

estou com algumas dúvidas para saber qual a melhor estratégia técnica na geração do SPED. Vamos começar a implementar essa funcionalidade na nossa aplicação (Java), e um dos pontos chave do processo é na hora de gerar a apuração. Existem várias informações a respeito da nota fiscal que são utilizadas por vários blocos, vamos precisar minerar vários dados de Pedido, Tributação, Fornecedor... etc. Então, informações que eu utlizo para gerar o bloco C, eu vou utlizar também para geração do bloco 0, por exemplo. Nossa estratégia para que não precise ir várias vezes no banco para buscar a mesma informação que é utilizada em várias exportações, é usar tabelas ou arquivos temporários. Pergunta, em termos de perfomance nesse processo. O que é mais utlizado para auxiliar na geração da apuração? Qual a técnica que vocês utilizam nesse processo? Nossas bases ultrapassam milhões de registro e com certeza será um processo oneroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

   Isso dependerá muito do quanto é oneroso buscar os valores no banco de dados versus armazenar estes novamente na memória ou num arquivo temporário e o quê você vai querer otimizar (memória ou velocidade), e até que ponto você vai querer otimizar...

 

   Se você conseguir armazenar os valores temporariamente na memória, a navegação, cálculos, compilação e etc serão muito mais rápidos. Contudo o consumo de memória pode ser insustentável se no período selecionado o número de registros for enorme.

   O consumo de memória ao fazer a busca no banco de dados talvez seja menor. E se estiver buscando os dados num servidor, ele provavelmente estará preparado para isso. Mas pode ter o problema de ser mais lento pois terá que ler novamente os dados do disco, e leitura do disco é muito lenta. Contrabalançando isso, bancos de dados atuais podem implementar um cache para as últimas consultas tornando uma busca sucessiva pelos mesmos registros mais rápida. Isso é o caso do Firebird por exemplo. Mas o cache tem um limite...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3843 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.