Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tag:<Det Nitem=”1”<Prod><Di> Id:119/ndi(Numero Do Documento De Importação Di/dsi/da)-Conteúdo Inválido


Ricardo Longo
  • Este tópico foi criado há 2615 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Não estou conseguindo assinar uma nota fiscal de entrada de importação depois de uma atualização. Sempre me retorna esse erro:

 

Erro !!!
Falha na validação dos dados da nota xxxx
TAG:<det nItem=”1”<prod><DI> ID:119/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA)-Conteúdo inválido.
 
Já atualizei os esquemas e mesmo assim o xml não passa pelo comando
        dtACBr.acbrnf1.NotasFiscais.Valida;
 
Segue um trecho do xml 
 
post-2691-0-18461000-1385659383_thumb.pn
 
 
Obrigado pela atenção pessoal.
 
 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Anexe o XML completo. Sobre o número da DI é apenas um alerta, já existem outros tópicos tratando sobre este mesmo assunto, use a busca. O erro está no campo que vc está preenchendo com o valor "1907-02-26".

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, para todos.

 

Estou tendo o mesmo problema e não estou conseguindo descobrir o meu erro.

 

Já vi o XML, linha por linha, mais de uma vez e realmente estou precisando da ajuda de vocês.

 

Segue em anexo o XML assinado.

 

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que vocês possam me dar.

 

Samantha Paniza Diaz Ceródio.

35150472848849000120550010000054921000054925-nfe.xml

35150472848849000120550010000054921000054925-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Tem alguns errinhos na tua nota.

 

Rejeição - 528 - Valor do ICMS difere do produto BC e Alíquota.

-<ICMS00>

<orig>0</orig>
<CST>00</CST>
<modBC>3</modBC>
<vBC>403598.42</vBC>
<pICMS>8.6000</pICMS>
<vICMS>35516.66</vICMS>    403.598,41 x 8,60% = 34.709,64  e não 35.516,66    (também não conheço alíquota de 8,60%)
</ICMS00>
 
 Rejeição 604 - Total do vOutro (id:W15) difere do somatório do valor dos itens.

<vOutro>1396.16</vOutro>  //nas tags dos totais existe este valor e nos itens não tem a tag voutro.

 

 

 

Deve ter mais erros, mas de início vc tem que corrigir isto.
  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, novamente.

 

Continuo com o mesmo problema. Eu já corrigi os erros encontrados pelo Kiko, mas continua aparecendo o erro "TAG:<det nItem="1"<prod><DI> ID:119/nDI(Numero do Documento de Importação DI/DSI/DA)-Conteúdo Inválido.

 

E a mensagem aparece para todos os itens.

 

O problema é que aparece esse erro e não os apresentados pelo Kiko.

 

Estou realmente precisando de ajuda, pois todas as NFe de importação estão apresentando essa mensagem.

 

Estamos usando o ACBrNFe para Validar, Assinar e enviar a NFe e o erro aparece depois da assinatura.

 

Estou enviando novamente o arquivo, corrigido.

 

Para ajudar, enquanto preparava essa mensagem, um dos usuários me ligou e me avisou que a Nfe que estava com problema, passou depois que ele trocou o ID do Estrangeiro de "SAMSUNG" para "99999999999999999999", o que me deixou mais confusa.

 

Por favor, alguma sugestão?

 

Obrigada, mas uma vez....

 

 

35150472848849000120550010000054931000054930-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quanto ao número da DI informe 2 antes do 1504447222  ficando 21504447222  

O manual informa para acrescentar 2 antes do número se for DI  4 se for DSI  e tem nova numerações.

 

Os que vi antes eram problemas que vc iria encontrar e caso informasse isto antes vc diria "Já corrigi e continuo com problemas" :)


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko, obrigada, mais uma vez pela resposta rápida.

 

A minha próxima pergunta precisar ser: Que manual é esse?

 

Seria algum manual da ACBR? Pois os manuais da Receita eu já li e não achei nada referente à isso.

 

Eu pergunto, pois aqui somos duas equipes de programação e a equipe que trabalha com as DLL do projeto ACBr, é outra e se os manais forem do ACBr, eu vou precisar pegar com eles.

 

Fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Samantha,

 

Nota Técnica 2013/005 versão 1.01, página 97 - Anexo X item 01 - Identificador: Numero da DI / DSI.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia! 

 

Além da NT que o Italo citou, caso tenha interesse em ver o que já foi discutido sobre o assunto, vc pode acessar o link abaixo:

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Kiko e Italo. Realmente, muito obrigada.

 

Em relação a resposta de vocês, vou fazer alguns testes.

 

Entretanto, sobre o manual, eu estou com o mesmo manual que vocês, só que com as versões 1.02 e 1.21 e até baixei a versão 1.10 e não consegui encontrar essa informação.

 

O que eu encontrei foi no Anexo X.01 foi a informação "Identificador: Código Suframa".

 

De qualquer maneira, muito obrigada, mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Samantha,

 

Eu me refiro a versão 1.01 da NT e não 1.02

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Samantha para juntar a sua documentação vc pode baixar a NT2013.005 v1.01 neste link: http://www.sefaz.al.gov.br/nfe/notas_tecnicas/NT2013.005_v1.01.pdf, também está em anexo.

 

(Página 97) como o Italo citou.

 

Porém nas outras versões das NTs constam apenas:

Número da DI / DSI inválido ***Implementação futura | 

NT2013.005_v1.01.pdf

NT2013.005_v1.01.pdf

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia,

eu nunca tive esse caso de importação, mas colei teu XML no validador da sefaz RS, e deu um outro erro diferente, no campo nSeqAdic.

Schema XML: The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:nSeqAdic' element is invalid - The value '0' is invalid according to its datatype 'String' - The Pattern constraint failed.
Caminho: NFe[1]/infNFe/det[1]/prod/DI/adi/nSeqAdic

Link: https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
Parte do teu XML...
 

Citar

-<adi>
<nAdicao>111</nAdicao>
<nSeqAdic>0</nSeqAdic>           //Segundo manual Pag. 186 | nSeqAdic -  Numero sequencial do item dentro da Adição | 1-3 |
<cFabricante>QINGDAO</cFabricante>
</adi>

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2615 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...