Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3515 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Outro problema acredito que seja o referenciamento de notas (isso no Ambiente NFE SP)...

tentei referenciar uma nfe do ambiente 2.0 em uma nota no ambiente 3.10 e não localizou a nfe referenciada...

retornou erro de nfe referenciada não encontrada.

Bom acredito pela quantidade posts que deva já ter lido as regras do fórum!

pois bem peço para que post em um único local sua dúvida, pois a mesma já tem aqui

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, preciso da ajuda de vocês, estou iniciando os testes de homologação da nfe versão 3.10, baixei o ACBR hoje do repositório, removi ele todo do meu Delphi, executei o ACBRInstall.exe, instalou tudo direitinho, quando vou transmitir notas para o estado de SP e GO aparecem as mensagens:

 

SP - Rejeição: Cabeçalho - Versão do arquivo XML superior a Versão vigente.
GO - Rejeição: Mensagem de Lote versão 3.xx. Enviar para o web Service nfeAutorizaçao
 
o que devo fazer com meu componente para resolver esse problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou tentando emitir uma NF-e com serviço, mas obtenho sempre o mesmo erro:

 
Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSSN' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS'.
 
O processo que rodo é o mesmo que gero na NF-e 2.00, somente os campos novos foram adicionados quando trocada a versão, populo as variareis de ISSQN e não populo a de ICMS/CSOSN, mas mesmo assim no XML da nota fica como podem ver nos arquivos em anexo das duas notas:
 
uma na versão 3.10
 
e outra na versão 2.00.
 
 
O que posso estar deixando de lado? Ou mudou alguma coisa referente a isso?
 
Att.,
Lucas Souza
Desenvolvedor
Afirmação Softwares Empresariais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com outro problema, talvez alguém possa me ajudar, fiz as modificações da versão para 3.10 em meu componente, após isso eu já consigo emitir notas com o xml na versão 3.10 para dentro do estado, porém quando vou emitir uma nota para fora do estado acontece o seguinte problema na hora de transmitir:

 

13702: operação interna e uf de destino difere da uf do emitente

 

o uf do emitente é "SP", o destinatário da NF é "PR" e o cfop que estou utilizando é 6101

 

alguém sabe se tenho que alimentar algum outro parametro para quando notas fora do estado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Italo, tudo bem. 

 

Acabei de instalar baixar a nova versão do acbr e instalar no delphi 7. Porem pelo que eu vim  foi excluída o  diretório (ACBr\Fontes\ACBrNFe2\DANFE_QR3) nesta atualização.

 

Pois bem aqui na empresa utilizamos o Quick Report v.3,  e está dando erro no momento da instalação do componente AcbrnfeDanfeQr.

 

Você ou alguém saberia me dizer como posso resolver este problema?

 

Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia info02serraf,

 

Não existe mais a pasta DANFE_QR3, dentro da pasta ACBrNFe2 temos um arquivo TXT que mostra como eliminar as propriedades que não existe na versão 3.0 do Quick Report .

 

Quanto a instalação você tentou instalar usando o ACBrInstall?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, após transmitido a NFe e impressa do FAST REPORT ela não mostra a HORA DE SAÍDA.

 

alguém tem alguma idéia do que fazer para ajustar?

 

a tag "hSaiEnt" não existe mais no XML 3.10, ela existe apenas no xml do 2.0

 

pelo que percebi os campos dhEmi e dhSaiEnt devem ser alimentados juntos com a data + hora

 

alguém poderia confirmar se a está certo mesmo? como devo informar? é só passar um DateTime nesses campos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tag "hSaiEnt" não existe mais no XML 3.10, ela existe apenas no xml do 2.0

 

pelo que percebi os campos dhEmi e dhSaiEnt devem ser alimentados juntos com a data + hora

 

alguém poderia confirmar se a está certo mesmo? como devo informar? é só passar um DateTime nesses campos?

 

Descobri como o problema da hora pode ser resolvido, abaixo segue a solução.

 

      Ide.dSaiEnt   := DM_NotaFiscal.CDSNotaFiscalNFDTSAIENT.AsDateTime + DM_NotaFiscal.CDSNotaFiscalNFHREMISSAO.AsDateTime;
      Ide.hSaiEnt   := DM_NotaFiscal.CDSNotaFiscalNFHRSAIENT.AsDateTime + DM_NotaFiscal.CDSNotaFiscalNFHRSAIENT.AsDateTime;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, Desculpa minha ignorancia, mas como faço pra abrir esse SVN???

Obrigado!

 

1 - Baixe o Tortoise, instale-o. Pack em Português se assim desejar.

2 - clique com o botão direito do mouse em cima da pasta em que você pretende guardar os fontes do componente.

3 - Clique na opção SVN Checkout.

4 - No campo URL of Repository digite: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code e clique em Ok.

 

Se tudo estiver correto o repositório do ACBr vai ser baixado.

 

Att. Solivan

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Pessoal, caso alguém esteja com este mesmo problema que tive abaixo está a solução:

 

Pois estava fazendo um teste de emissão de NFE  da UF- SP para a UF-MG e no momento da validação da nota dava está mensagem:

" 40425 => Rejeição: Operação Interna e UF de destino diferente da UF do Emitente "

 

Solução: Ide.IdDest := doInterestadual (Quando UF do destinatário e diferente da UF do Emitente)

              

               e

             

               Ide.IdDest := doInterna (Quando UF do destinatário é igual a UF do emitente)            

              

              

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,
 
Continuo recebendo zero bytes no arquivo C:\Atualtemp.xml quando o componente está setado para 3.1
 
Mas a NFC-e está autorizada na SEFAZ, quando consulto, recebo o retorno.
 
O mesmo retorno ocorre em ambiente de homologação ou produção.
 
A NF-e funciona normal, o problema só ocorre com NFC-e.
 
Meus fontes:
 
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
 
  with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do begin
    infNFe.Versao := 3.10;
    Ide.modelo    := 65;
 
 
Veja os retornos em anexo:
 
Grato pela atenção!

ENVIO 13140316537511000187650020000004701000004702-nfe.xml

RETORNO 13140316537511000187650020000004701000004702-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia Italo,
 
Continuo recebendo zero bytes no arquivo C:\Atualtemp.xml quando o componente está setado para 3.1
 
Mas a NFC-e está autorizada na SEFAZ, quando consulto, recebo o retorno.
 
O mesmo retorno ocorre em ambiente de homologação ou produção.
 
A NF-e funciona normal, o problema só ocorre com NFC-e.
 
Meus fontes:
 
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
    ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
 
  with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do begin
    infNFe.Versao := 3.10;
    Ide.modelo    := 65;
 
 
Veja os retornos em anexo:
 
Grato pela atenção!

 

 

Boa tarde,

 

Suas configurações do código estão corretas, com isso os arquivos que postou da NFC-e de envio e retorno também estão corretos. O que é este arquivo C:\Atualtemp.xml ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o arquivo que guarda o retorno da SEFAZ.

 

O retorno da SEFAZ se encontra na parte final do arquivo XML que você postou:

 

<protNFe versao="3.10"><infProt Id="ID113140002324494"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AM3.00</verAplic><chNFe>13140316537511000187650020000004701000004702</chNFe><dhRecbto>2014-03-12T11:25:00-04:00</dhRecbto><nProt>113140002324494</nProt><digVal>yw95OZNjqPvXdEt/vGWEus5Qagc=</digVal><cStat>100</cStat><xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo></infProt></protNFe>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O retorno da SEFAZ se encontra na parte final do arquivo XML que você postou:

 

<protNFe versao="3.10"><infProt Id="ID113140002324494"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>AM3.00</verAplic><chNFe>13140316537511000187650020000004701000004702</chNFe><dhRecbto>2014-03-12T11:25:00-04:00</dhRecbto><nProt>113140002324494</nProt><digVal>yw95OZNjqPvXdEt/vGWEus5Qagc=</digVal><cStat>100</cStat><xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo></infProt></protNFe>

Olá Leonardo,

 

O problema é que só recebo esse arquivo da SEFAZ depois que faço a consulta pela chave, em uma segunda operação. então não tenho de onde achar o protocolo, digest value, hora exata. Por isso eu coloque dois XML, do envio  que não tem protocolo e da consulta, você mostrou o da consulta.

 

Isso só acontece com o componente setado para NFC-e e 3.1

 

NF-e retorno normal, NFC-e em 3.0 retorna normal, somente NFC-e com 3.1 acontece o problema.

 

O AtualTemp fica com zero bytes, e a guia de retorno aparece assim:

 

A página XML não pode ser exibida 
 
Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde. 
--------------------------------------------------------------------------------
O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Atualtemp.xml'. 
 
Se fosse simples eu já teria resolvido mano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3515 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...