Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Descobrir Status Da Manifestação


Takeshi.Soft
  • Este tópico foi criado há 2485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Gostaria de saber se através do componente Acbr existe alguma solução para consultarmos o status de uma manifestação, pois penso que pode acontecer a seguinte situação:

O destinatário envia a ciencia da operação, dá tudo certo.... Mas depois ao enviar a confirmação vamos supor que houve um problema com a internet ou com a sefaz e esse retorno da confirmação não é enviado.

Gostaria de saber se existe alguma solução para esse caso.

Obrigado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Takeshi,

 

A Manifestação do Destinatário é um evento a ser vinculado a respectiva NF-e.

 

O componente possui o comando Consultar, que realiza uma consulta a situação atual da NF-e, mas este comando é para quem emite a NF-e.

 

O que se pode fazer é realizar uma nova consulta as Notas Destinadas solicitando somente as que não foram ainda manifestadas, se a NF-e em questão não constar na relação significa que o evento foi enviado e vinculado a mesma.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, italojjr.

 

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo por vários tópicos que você posta compartilhando o seu conhecimento com o pessoal da comunidade. Na verdade, um muito obrigado, a todos os membros que de certa forma contribuem.

 

Tenho implementado no meu Sistema toda a parte da Manifestação do Destinatário, funcionando bem, grande parte foi com dicas e esclarecimentos de posts que vocês colocaram.

 

Venho procurando há algum tempo algum lugar que mencione sobre o download da NF-e (Manifestação do Destinatário), gostaria de implementar um controle no Sistema de forma que deixasse o usuário realizar o download "x" vezes por dia, gerenciando se a NF-e em questão já não foi realizado o download, existe alguma matéria que define quantidade de downloads realizados?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

Através do procedimento AcbrNFe.Consultar informando a chave consegui realizar a consulta da Nfe.

Nessa consulta tambem é retornado todos os eventos dessa NFe. Consegui achar o status percorrendo esses eventos e localizando o ultimo evento referente a manifestação do destinatário que seria o status em que se encontra a manifestação no momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

 

Lhe recomendo ler a NT 2012/002 versão 1.02 que trata da Manifestação do Destinatário, são apenas 24 páginas.

 

Nessa NT você vai encontrar também informações sobre o Download da NF-e via Web Services, funcionalidade esta já implementada no componente.

 

Não temos informações precisas de quantidade, mas uma coisa é certa só é possível realizar uma vez só o Download de uma NF-e.

 

Por outro lado na NT deixa claro que esse recurso deve ser utilizado em último caso, visto que, o emitente é obrigado a disponibilizar imediatamente o XML ao destinatário assim que ele obtêm o protocolo de autorização da SEFAZ.

 

Se todos os emitente de NF-e cumprirem com essa determinação, não faz sentido o uso do Download de maneira generalizada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal Boa tarde,  

   Estou com problemas para obter os eventos de Manifestação, o fornecedor enviou as notas fiz a consulta e manifestei, porem preciso consultar os eventos de notas que não foram, manifestas pelo meu sistema ou seja não tenho a informação do no momento da manifestação estou utilizando  ACBrNFe.DistribuicaoDFe(35,CNPJ_EMI,'0','')  a consulta retorna as notas com resumo e completas, porém o ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resEvento vem em branco

Mais alguém teve esse problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Israelpariz disse:

Pessoal Boa tarde,  

   Estou com problemas para obter os eventos de Manifestação, o fornecedor enviou as notas fiz a consulta e manifestei, porem preciso consultar os eventos de notas que não foram, manifestas pelo meu sistema ou seja não tenho a informação do no momento da manifestação estou utilizando  ACBrNFe.DistribuicaoDFe(35,CNPJ_EMI,'0','')  a consulta retorna as notas com resumo e completas, porém o ACBrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resEvento vem em branco

Mais alguém teve esse problema?

Não é mais possível saber a situação atual da manifestação de uma NFe por Webservice.

Se a sua aplicação gerou a manifestação ela tem essa informação, e o XML do evento, no momento da manifestação.

Senão, o máximo que pode fazer é manifestar novamente, e verificar o retorno "Rejeição: Duplicidade de evento".

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, BigWings disse:

Não é mais possível saber a situação atual da manifestação de uma NFe por Webservice.

Se a sua aplicação gerou a manifestação ela tem essa informação, e o XML do evento, no momento da manifestação.

Senão, o máximo que pode fazer é manifestar novamente, e verificar o retorno "Rejeição: Duplicidade de evento".

 

Entendi sua solução o estranho é que o aplicativo da Serpro traz o status atualizado de uma nota que não foi manifestada por ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.