Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Digito da Agencia Santander


Ver Solução Respondido por aocampioni,
  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema, implementei o boleto do Santander, mas é o unico banco que não tem digito da agência então coloquei um numero qualquer só pra funcionar, mas se eu deixar sem o digito ele da a mensagem pedindo esse digito, e agora como fazer vou ter que mecher no codigo do ACBR?

Outra duvida tb, como faço pra enviar o arquivo de remessa e ler o retorno, será que tenho que fazer comunicação com aquele sistema do banco instalado na maquina?

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, também estou implementando as rotinas do banco Santander e o dígita da CC para Santander seria o último dígit da conta corrente.

Já no arquivo de remessa, eu encontrei um pequeno erro em um campo do arquivo de remessa, até postei aqui no fórum mas ninguém se manifestou ainda sobre:

Agora aproveitando, estou tendo um erro muito esquisito. Quando gero qquer boleto, ao aparecer a tela de preview, o botão imprimir não funciona, não da erro, não acontece nada.

Voce saberia dizer qual o erro?

Mesmo rodando o demo, acontece a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Em caso de dúvidas quanto as informações referentes a conta é sempre bom consultar o suporte do banco ou mesmo o gerente da conta do cliente.

Quanto a correção referente ap caso 1537, está disponivel no svn.

Pelo que pude perceber, todos os bancos tem um software especifico, para enviar os arquivos remessa e receber o retorno, em alguns isso é feito acessando a conta do cliente.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
  • Solution

Pessoal,

Eu utilizo o Santander com boleto registrado, remessa e retorno e não estou tendo nenhum problema com as configurações atuais.

A minha duvida é sobre o DIGITO DA AGÊNCIA e não da CONTA CORRENTE, o componente acbr pede o digito da agência e ja me informei com o Santander que não existe DIGITO DA AGÊNCIA, mas se eu não informar o DIGITO DA AGÊNCIA o componente vem com a mensagem exigindo o DIGITO DA AGÊNCIA

Minhas configurações vão o dígito da agência sim. Eu configurei desta maneira:

    ACBrBoleto.ACBrBoletoFC.DirLogo  := sPathImagemBol;
    ACBrBoleto.ACBrBoletoFC.Filtro   := fiNenhum;
    ACBrBoleto.ACBrBoletoFC.LayOut   := TACBrBolLayOut( cmbLayoutBoleto1.ItemIndex );

    ACBrBoleto.ACBrBoletoFC.MostrarSetup := true;
    ACBrBoleto.ACBrBoletoFC.SoftwareHouse := variables._DESENVOLVEDOR;

    ACBrBoleto.Banco.TipoCobranca := cobSantander ;
    ACBrBoleto.Banco.Numero          := 33;
    ACBrBoleto.Banco.Digito          := 7;
    ACBrBoleto.Banco.Nome            := 'Santander';
    ACBrBoleto.Banco.TamanhoMaximoNossoNum := 12;

    if(length(Trim(sOrientacoesBanco)) > 0) then
        ACBrBoleto.Banco.OrientacoesBanco.Add(sOrientacoesBanco);

    // minha agencia 06980 
    ACBrBoleto.Cedente.Agencia          := sAgencia ;
 // 0698
    ACBrBoleto.Cedente.AgenciaDigito    := sAgenciaDig ; // 0
    ACBrBoleto.Cedente.Bairro           := sBairroCedente;

    case cmbCaractCob.ItemIndex of
      00 : ACBrBoleto.Cedente.CaracTitulo := tcSimples;
      01 : ACBrBoleto.Cedente.CaracTitulo := tcVinculada;
      02 : ACBrBoleto.Cedente.CaracTitulo := tcCaucionada;
      03 : ACBrBoleto.Cedente.CaracTitulo := tcDescontada;
      04 : ACBrBoleto.Cedente.CaracTitulo := tcVendor;
    else
      ACBrBoleto.Cedente.CaracTitulo      := tcSimples;
    end;

    ACBrBoleto.Cedente.CEP              := sCepCedente;
    ACBrBoleto.Cedente.Cidade           := sCidadeCedente;
    ACBrBoleto.Cedente.CNPJCPF          := sCnpjCedente;
    ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente    := sCodCedente;
    ACBrBoleto.Cedente.CodigoTransmissao:= sCodigoTransmite;
    ACBrBoleto.Cedente.Complemento      := '';
    ACBrBoleto.Cedente.Conta            := sContaCorrente;
    ACBrBoleto.Cedente.ContaDigito      := sContaCorrenteDig;
    ACBrBoleto.Cedente.Logradouro       := sLogradouroCedente;

    ACBrBoleto.Cedente.Convenio         := sConvenio;
    ACBrBoleto.Cedente.Modalidade       := sModalidade;

    ACBrBoleto.Cedente.NumeroRes        := '';
    ACBrBoleto.Cedente.ResponEmissao    := Iif(sBancoEmite='S', tbBancoEmite, tbCliEmite);
    ACBrBoleto.Cedente.Nome             := sNomCedente;
    ACBrBoleto.Cedente.Telefone         := sTelefoneCedente;
    ACBrBoleto.Cedente.UF               := sUFCedente;

    if(length(trim(removecaracteresesp(ACBrBoleto.Cedente.CNPJCPF))) > 11) then
        ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao    := pJuridica
    else
        ACBrBoleto.Cedente.TipoInscricao    := pFisica;

    ACBrBoleto.Cedente.TipoCarteira     := Iif(Trim(sRegistrar)='SIM', tctRegistrada, tctSimples);
    ACBrBoleto.DataArquivo              := Date;
    ACBrBoleto.NomeArqRemessa           := FormatDateTime('DDMMYYYYHHMMSS',Now)+'.TXT';
    ACBrBoleto.DirArqRemessa            := sPathRemessa;
    ACBrBoleto.DirArqRetorno            := sPathRetorno;
    ACBrBoleto.ImprimirMensagemPadrao   := False;
    ACBrBoleto.LayoutRemessa            := Iif(Pos(sLayoutArqRem,'400')>0,c400,c240);
    ACBrBoleto.LeCedenteRetorno         := false;
end;

E está tudo funcionando ok.

Até mais,

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde a todos. Estou com a mesma situação do dígito da agência no Santander citada na primeira postagem desse tópico. Eu consegui contornar a situação de uma outra forma, porém gostaria da opinião de vocês.

A situação é a seguinte:

Para homologar o boleto de um cliente o próprio banco Santander exigiu que no campo "Agência/Código do Cedente" do boleto que fosse exibido o código da agência SEM DÍGITO verificador. A partir daí eu comecei uma série de testes de utilização do componente:

1 - Tentei não preencher o dígito verificador da agência. Ao tentar imprimir o boleto o próprio componente reclama que o campo não está preenchido.

2- Tentei preencher o dígito verificador da agência com um espaço " ", o boleto imprimou o campo "Agência/Código do Cedente" da seguinte forma: "Agência- / CodigoCedente", ainda o banco rejeitou falando que não deveria ter o traço depois da agência (além disso o CNAB gerou com o dígito em branco e foi rejeitado porque é um campo numérico e não alfanumérico). 

3 - Tentei pesquisar no forum do ACBR sobre isso e encontrei este aqui.

Tentei implementar a resposta dada neste tópico, onde foi informado que o dígito da agência deve ser um último caractere por exemplo: Agência 3917 o dígito seria 7, então preenchi dessa forma, porém isso gerou um erro no CNAB onde a posição destinada a agência ficou com o valor "0391", que deveria ser "3917" e o dígito ficou com  "7" que deveria ser "0" conforme o manual, pois quando não existe dígito deve enviar zerado no CNAB por ser um campo numérico.

Então eu percebi que o banco queria que no boleto saísse apenas a agência SEM NADA DE DÍGITO, NEM O VALOR ZERO e no CNAB fosse enviado Agência preenchida e o campo dígito zerado pro ser numérico.

O que eu fiz, eu alterei a unit "ACBrBancoSantander" para que a função MontarCampoCodigoCedente não considere o dígito verificador da agência, visto que o banco Santander nunca tem dígito na agência. Essa função só é utilizada para montar o campo no boleto, não é utilizada para gerar CNAB.  Dessa forma o boleto gerou igual o banco queria com o campo "Código do Cedente" da seguinte forma: Agencia/Convenio (sem nada de dígito nem traço, nem dígito zerado) e o CNAB gerou certinho o campo de agência e dígito preenchido com zeros. Dessa forma o banco homologou o boleto e o atendente do banco me falou que no CNAB vai zerado não porque o dígito é zero e sim porque o campo é numérico, logo quando não existe dígito deve ir zerado, isso não significa que o digito é zero e que deve ser impresso com zero no boleto.

A função alterada ficou da seguinte forma:

function TACBrBancoSantander.MontarCampoCodigoCedente (
   const ACBrTitulo: TACBrTitulo ) : String;
begin
   Result := ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Agencia+'/'+
             ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente;
end;

 

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso, existe alguma forma de configurar para que não saía nada de dígito no boleto Santander? Eu posso ter configurado errado?
Ou acham válida a alteração na UNIT, visto que o banco Santander não tem dígito de agência?

Obrigado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal!

Desculpem ressuscitar este tópico de 1 ano atrás. Percebi que a sugestão do colega @giovannicortiano, de remover o dígito da agência do método MontarCampoCodigoCedente, não está nos fontes. Poderia ser analisada essa sugestão por favor? Segue o arquivo em anexo.

ACBrBancoSantander.pas

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia @Filipe.

Como você mesmo citou, este tópico é bem antigo e por isso será fechado.

O fonte anexado por você foi ajustado para a versão atual do svn? Se sim por favor crie um novo tópico e anexe o mesmo, caso contrário por favor faça os ajustes e também crie um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2066 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...