Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Pinpad - 31


Ver Solução Respondido por giulianon,
  • Este tópico foi criado há 2542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde colegas!

 

Apesar de não utilizar o componente ACBrTef vou recorrer ao fórum e quem sabe a dica de alguém que já tenha passado pelo mesmo problema que estou passando.

O que eu utilizo? Sitef + Clisitef (DLL).

 

Estou fazendo a atualização nos meus clientes do módulo da redecard L502. 
 

Esse cliente que estou com problema já é o 6o e até então tinha funcionado tudo perfeitamente em todos.

 

O que acontece é que depois da atualização do módulo da redecard no servidor e das dlls nos pdvs, TODOS os pdvs do cliente começaram a apresentar a mensagem de erro ERRO NO PINPAD - 31 de forma aleatória em e com vários cartões. Hora passa e hora não passa.

 

Bom entrei em contato com a software express e já faz 1 semana que estamos mexendo em configurações, dump pra lá, atualização pra cá e tudo sem que o problema se resolva.

 

O que já fizemos:

 

- Atualizamos os drivers do pinpad

- Atualizamos Sitef, Módulo da Redecard, DLLs, Carga de Tabelas no Servidor e Pinpad, Pasta clisitef no PDV, etc

- Invertemos os pinpads

- Já colocamos versões estáveis enviadas pela software express.

- Por último agora fiz a instalação completa do sitef com versão que funcionada até eu atualizar e dar o problema, e também coloquei a dlls que estavam funcionando.

 

Nada, absolutamente nada resolveu.

 

O que eu imagino e que a atualização (L502 e DLLs) acabou baixando algo no pinpad e que está causando o problema.

 

Liguei pra gertec pra saber se tinha como fazer algum hardreset no pinpad mas me informaram que não. Utilizei um software da gertec pra testar o pinpad e está tudo ok.

 

Por último estou tentando conseguir um outro pinpad pra enviar ao cliente e trocar, pra ter certeza que o problema realmente está no equipamento.

 

Alguém enfrentou algo parecido? Alguma dica do que mais eu possa fazer?

 

Agradeço qualquer ajuda!

 

Att.

 

 

 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando....não resolveu baixando o buffer de recepção.

 

Estou aguardando a chegada de um novo pinpad no cliente pra fazer a trocar e ter a certeza(espero eu) que o problema esteja realmente no pinpad.

 

Posto o capítulo final logo mais.

 

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fizemos isso, só não sei se nessa ordem.

 

Vou repetir pra ver.

 

Sobre o pinpad novo também não resolveu.

 

Pior, começou a acontecer o problema em um 2o cliente que fiz a instalação já com tudo atualizado.

 

Continuo em contato com a Software Express.

 

Atualizamos tudo para as últimas versões (Sitef, Módulo Cielo, Módulo Redecard e Clisitef) mas por enquanto o problema persiste 90% com cartões da Mastercard.

 

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido.

 

Depois de muito penar descobri que o problema estava em um "sleep" no meu sistema durante o processo de coleta de dados do Clisitef.

 

Acredito que o "sleep" + o tempo de resposta do Clisitef para o pinpad causavam o ERRO NO PINPAD - 31.

 

O problema também só acontecia em máquinas mais lentas e com pinpads USB.

 

Mas enfim o problema estava no meu sistema.

 

Obrigado pelas dicas e pela ajuda.

 

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Boa tarde amigo...  estou passando por isso... nem sitef, nem gertec, nem total informatica (dincash) conseguem uma resposta viavel...uso Dincash com Sitef em ambiente windows 7 32 bits e o pinpad Gertec PPC 910 USB (configurado como Com4 automatica) e no clisitef.ini está como porta 4... porem continuo tendo erro 31 pinpad ao tentar transaçoes com cartoes.... 

Como  é este sleep que  voce citou, por gentileza ? onde acho este procedimento para atuar nele, pro gentileza ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
19 horas atrás, tiatacadojoinville disse:

 

Bom dia!

Então amigo, o problema era que eu usava um "sleep" pra exibir um mensagem para o usuário por tempo (3 segundos), e isso causava um timeout na espera pelo pinpad.

O componente que eu usava na época era o EasyTef.

Hoje já uso o ACBrTefD e não tenho problemas.

Sugiro que verifique se não usa comandos para fazer "delay" no seu sistema, comente e faça o teste.

Não sei te dizer se esse erro 31-pinpad é causado só por isso ok?

No meu caso foi.

Qualquer coisa estamos a disposição,

Att. 
 

 

 

 

  • Curtir 1

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.