Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto E Cobrança Cecredi


Weber
  • Este tópico foi criado há 2734 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estou montando a estrutura para cobrança e impressão do boleto do sistema CECREDI porém estou com dúvidas e dificuldades em montar o campo nosso número, estou com receio de alterar o acbr e ferrar com tudo, em anexo segue documento do cecredi, e unit do ACBR com alterações que já iniciei... se alguém com mais experiencia em geração de arquivo bancários puder dar uma olhada seria ótimo.

ACBrBoleto.pas

ACBrBancoCecred.pas

CECREDI.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Boa tarde,

Tive que fazer uma alteração na Unit ACBrBancoCecredi incluindo a linha que destaquei abaixo, pois quando não tem data de protesto fica faltando as colunas de instrução no arquivo. Tem alguma forma de resolver isso sem alterar essa unit?

 

      {Intruções - Protesto}
      AInstrucao := '0000';  <=== AQUI
      if (aTipoOcorrencia = '01') or (aTipoOcorrencia = '09') then
      begin
        if (DataProtesto > 0) and (DataProtesto > Vencimento) then
        begin
          AInstrucao   := '06'; // Protestar em xx dias corridos
          DiasProtesto := IntToStr(DaysBetween(DataProtesto, Vencimento))
        end;
      end
      else if ATipoOcorrencia = '02' then // 02-Pedido de Baixa
        AInstrucao := '44';

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Por favor anexe a unit alterada.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia, 

Juliana, eu passei por esse mesmo problema no manual CNAB400, esse banco tem 2 instruções, e está indo vazio, ai o arquivo de remessa  fica fora de posição eu fiz uma adaptação para homologar o boleto, mais acabe esquecendo de abrir tópico, mais Graça nosso Amigo Paulo ele abriu o post, eu fiz essa adaptação na linhas 378 e 379.

PadLeft(AInstrucao,2,'0') +                                                  // 1ª e 2ª instrução codificada
PadLeft('0',2,'0') +                                                  // 1ª e 2ª instrução codificada

 

Atenciosamente.

Francisco Junior

Programador - Delphi

SCV - SIstemas

http://www.scvsistemas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Alteração disponível no svn com ajustes.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliana,

Acredito que a segunda instrução (posição 159 a 160) ficou faltando.

Segue correção.

Capturar.thumb.PNG.be053bdac2f9f1cfd2434

Att,

ACBrBancoCecred.pas

Bom dia,

Realmente acabe de testar aqui ta faladando os brancos da segunda instrução o arquivo de remessa fica fora de posição. Valeu Roberto.

Att...

  • Curtir 1

Francisco Junior

Programador - Delphi

SCV - SIstemas

http://www.scvsistemas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Vou aproveitar e disponibilizar mais duas correções na geração da remessa do Cecred.

Juliana, pode considerar este arquivo em vez do anterior.

1. Separação do campo Bairro, pois o mesmo estava sendo incluido no campo Endereço, o que resulta em rejeição no Internet Banking, conforme imagem abaixo.

Capturar.thumb.PNG.8bafacd8f522fdae27ee6

 

2. Número de dias para protesto em branco se não houver instrução de protesto, conforme instruções repassadas pelo banco durante processo de homologação.

Por gentileza, se possível, manter os números das posições nos comentários, pois facilita muito o entendimento e manutenção.

Att,

ACBrBancoCecred.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Correções disponibilizadas no svn.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores
Em 23/10/2015 at 20:25, Juliana Tamizou disse:

Boa noite.

Correções disponibilizadas no svn.

Att.

Veja que isso foi feito ano passado ainda!

23 minutos atrás, Cleonir disse:

Eu também já alterei nos fontes.

Mas seria bom se alguém jogasse isso no SVN.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

36 minutos atrás, Cleonir disse:

Então o correto seria criar outro?

Isso mesmo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2734 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...