Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Do Sefaz "tempo Limite Excedido"


jcleoner
  • Este tópico foi criado há 3157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Na quarta feira uma determinada nota quando enviada ao sefaz retornava "tempo limite excedido" sem constar qualquer código de erro. O interessante era que essa nota tinha 220 itens. Notas com 15, 7, 13 itens eram aprovadadas normalmente.

A quantidade de itens ( 220 itens para processar vejo que míseros ) vai afetar alguma coisa no sefaz ?

Minha configuração no monitor na aba web service está:

- campo "ajustar automáticamente prop Aguardar" desmarcado.

- Aguardar = 0

- Tentativas = 5

- Intervalor = 1000

 

Na aba monitor um outro campo intervalo está com 50

 

Essas configurações estão afetando o meu retorno ou não tem efeito algum, sendo um problema no sefaz.

 

Não sei se não foi um problema temporário no dia pois em vezes anteriores ele já havia aprovado notas semelhante.

 

Cliente ficou irritado me perguntando se não pode mais fazer notas com muitos itens.....

 

Espero que algum me ajude pois fico meio perdido com isso.

 

Att

 

José Carlos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse erro tem relação com o tempo de resposta pelo webservice, o componente ao enviar uma nota recebe o protocolo com o tempo que será processada nota, ele aguarda esse tempo e tenta novamente, dependendo das suas configurações ele vai retornar esse erro porque excedeu esse tempo.

 

Você pode tentar configurar o componente da seguinte forma, e verificar se o problema para de ocorrer:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 30000;        <----- Tempo que o componente irá aguardar pelo retorno da consulta ao protocolo de recebimento

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;  <----- se true acerta a propriedade anterior para o valor retornado pelo webservice no protocolo de envio

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 10000;            <------ intervalo que o componente irá aguardar antes de tentar novamente

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 5;                               <------ numero de tentativas que o componente irá fazer antes de emitir o erro

 

 

Esse erro é ligado geralmente a problemas de conexão ou erro no webservice, o que o componente faz é tentar novamente até conseguir conforme as configurações que você fizer.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Boa tarde, eu tenho 3 clientes do mato grosso com nfc-e e 2 estão dando O tempo limite de envio foi excedido e um esta normal, ja tentei aumentar o tempo mas mesmo assim da esse erro! Podem me ajudar?

 

Provavelmente é problema de conexão a internet, firewal, antivirus, cadeia de certificados desatualizada, etc.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo essa instrução para o componente... como ficaria essa configuração no Monitor? Quando a internet está muito ruim, geralmente a tarde é constante o erro.

Coloquei..

Aguardar - 10

Tentativas - 10 

Intervalo - 1000

Diminuiu muito o problema... mas não sei se essa é a configuração correta... 

 

Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, o problema esta intermitente, eu consegui enviar na sexta feira e na quita, mas hoje não envia e só da o mesmo erro de limite, já desativei o antivirus, firewall e testei o certificado na pagina da sefaz e mesmo assim da o erro, não sei mais o que fazer...

Esses parametros de Aguardar - 10, Tentativas - 10....onde eu coloco?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, o problema esta intermitente, eu consegui enviar na sexta feira e na quita, mas hoje não envia e só da o mesmo erro de limite, já desativei o antivirus, firewall e testei o certificado na pagina da sefaz e mesmo assim da o erro, não sei mais o que fazer...

Esses parametros de Aguardar - 10, Tentativas - 10....onde eu coloco?

 

 

Obrigado.

Bom dia!

Se vc está utilizando o ACBrNFeMonitor, acesse em configurações a aba [WebService] e procure pela opção Retorno de Envio de NFe


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom Dia,

Estou com o mesmo problema para realizar a emissão de uma NFC-e para o estado do Mato Grosso em alguns casos consigo autorizar umas 6 notas mas a maior parte da o erro que o Vinicius da Silva Avelar comentou, gostaria de saber se foi achado alguma alternativa para resolver esse problema ou se é um problema no WS da SEFAZ.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Régys, é o seguinte a dúvida é referente ao sincronismo entre o sistema que desenvolvemos e o ACBrNFeMonitor.

 

Esta é a dúvida logo abaixo.

  1. O ACBrNFeMonitor vem com a opção Retorno de NFe - Ajustar automaticamente prop. "Aguardar " = Desabilitado
  • Com o checkbox desabilitado o Aguardar esta com valor 0(zero)
    • O 0(zero) representa quantidade de segundos que ele irá voltar a solicitar resposta em cada tentativa de 1000 milissegundos.

 

Isso acima descrito representa que o sistema que desenvolvo tem que aguardar 0(zero) de 5 x 1000 milissegundo?

 

O que seria o ideal para estas configurações ?

  • Ao invés de "Aguardar" 0(zero), qual o ideal ?
  • Ao invés de 5 tentativas, qual o ideal ?
  • Ao invés de 1000 milissegundos, qual o ideal ?

 

Ficamos no aguardo

Editado por Luiz Chequini

Cursando Bacharelado em Sistemas de Informação - 7 º Termo.

FIPP - Faculdade de Informática de Presidente Prudente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, esse procedimento resolveu: 

 

Em "Ferramentas" - "Opções da Internet" clique na aba "Avançadas" desça a barra de rolagem até o fim e desmarque as opções "Verificar revogação de certificados do servidor*" e "Verificar se há revogação de certificados do editor" e teste novamente para ver se o erro ainda ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Régys, é o seguinte a dúvida é referente ao sincronismo entre o sistema que desenvolvemos e o ACBrNFeMonitor.

 

Esta é a dúvida logo abaixo.

  1.  
  2. O ACBrNFeMonitor vem com a opção Retorno de NFe - Ajustar automaticamente prop. "Aguardar " = Desabilitado
  • Com o checkbox desabilitado o Aguardar esta com valor 0(zero)
    • O 0(zero) representa quantidade de segundos que ele irá voltar a solicitar resposta em cada tentativa de 1000 milissegundos.

 

Isso acima descrito representa que o sistema que desenvolvo tem que aguardar 0(zero) de 5 x 1000 milissegundo?

 

O que seria o ideal para estas configurações ?

  • Ao invés de "Aguardar" 0(zero), qual o ideal ?
  • Ao invés de 5 tentativas, qual o ideal ?
  • Ao invés de 1000 milissegundos, qual o ideal ?

 

Ficamos no aguardo

Tenho mesma dúvida.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

Esta propriedade foi criada em 21/10/2009 na versão 0.5.5.b.
Abaixo está o conteúdo do blog do André - link: http://anfm.blogspot.com.br/2009/10/nova-versao-do-acbrnfemonitor-055b.html

  • Adicionado propriedades 1-Ajustar Automaticamente prop. "Aguardar", 2-Aguardar, 3-Tentativas e 4-Intervalo na aba WebService.
    Estas propriedades apenas serão utilizadas na consulta de retorno da autorização da NFe, por padrão o números de tentativas atual do componente está como 5, então a propriedade Tentativas será criada com este valor, mas poderá ser alterado para o valor que o desenvolvedor desejar.
    O valor informado na propriedade Aguardar será usado para aguardar antes de efetuar a primeira consulta, por padrão está com 0 que é o valor utilizado hoje no componente.
    Para dias em que os servidores do sefaz estiverem apresentando problemas de lentidão, esta propriedade poderá ser alterada.
    A propriedade Intervalo é usada para definir qual deve ser o intervalo entre as tentativas de consulta de retorno de envio da NFe.
    A propriedade Ajustar Automaticamente prop. "Aguardar", quando estiver selecionada ira alterar a propriedade Aguardar colocando o valor do campo tmed do retorno de consulta de status do serviço.

Então respondendo a pergunta quanto a valor ideal, vc pode deixar o valor que já está definido e alterar quando surgir a necessidade de acordo com o tempo que se fizer necessário.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

Estou com o mesmo problema. Parece que começou depois que as Novas URLs passaram a ser usadas. O problema é bem aleatório, não existe uma lógica. Da com notas pequenas ou grandes, seguidamente ou com intervalos bem maiores. Já configurei o componente para augardar 10 seg antes da primeira consulta, 3 seg de intervalo entre uma consulta e outra e 5 tentativas e mesmo assim, em alguns casos, ocorre o problema de timeout .

Alguém conseguiu algum contado com a SEFAZ ou alguma solução para esse problema ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Dércio Luiz Zanatta.

Tentei contato com o SEFAZ RS por e-mail relatando o problema mas não obtive respostas concretas, por mais de uma vez tentei mas a resposta não foi objetiva  e nada foi esclarecido. Como não ocorreu mais nenhum fato deste tipo após o dia 28/07 até agora, não busquei mais nenhum contato por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu mandei a chave de uma nota que deu "tempo de limite excedido" por e-mail para a SEFAZ - RS. Eles me responderam com um relatório de cada nota emitida naquele dia pelo cliente em questão. Pelo que está no relatório deles, nenhuma nota demorou mais do que 0,101 seg. Esse ainda está ocorrendo, mas muito menos desde o dia 01/08/2015, mas ainda ocorre esporadicamente. Agora não sei o que pode estar causando esse erro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.