Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ncm X Nve X Produto


  • Este tópico foi criado há 2590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Ainda não trabalho com NVE

Qual a forma mais correta de controlar o cadastro de NVE?

 

Tenho uma tabela de NCM com os campos

-Código do NCM

-Descricao

 

Sei que o NVE deve estar vinculado a um NCM. Acredito então que deva existir uma tabela de NVE

-Código do NCM

-Código do NVE

-Descricao

 

Na tabela de produto tenho apenas um campo NCM

 

No produto da NFe, pode constar até 8 ocorrências de NVE. A minha dúvida é: Todos os produtos que usarem um determinado NCM, obrigatoriamente terá todos os NVE relacionados a ele? Nesse caso, me bastaria apenas a tabela de NVE (controlando tudo pelo NCM do produto) ou teria que ter um campo na tabela de produto para especificar quais os NVE que ele possui?

 

Ex: NCM 65011000

      NVE  AA0001/AA0002/AA0003/AA0004/AA0005/AA0006/AA0007/AA0008 

 

Produto 1 com NCM 65011000

 

NFE com o produto 1 -> serão relacionados todos os NVE relacionados a esse NCM ou pode acontecer de ser apenas alguns deles, variando por produto?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Gr@c@.
   Também não tenho cadastrado NVE ainda no nosso sistema. Mas pelo que entendi, cada produto poderá ter seus próprios atributos e especificações. Só que os atributos e especificações são de acordo com a posição deles no NCM.
 
   Por exemplo, sementes de soja podem ter, por exemplo, NCM 1201.10.00. (Não achei o 65011000 que você citou no anexo). Assim as sementes de soja tem posição 1201 na lista.
  O anexo lista os seguintes atributos para a posição 1201:

  • 1.1.1. Atributo AA COLORAÇÃO
  • 1.1.2. Atributo AB TIPO
  • 1.1.3. Atributo AC ACONDICIONAMENTO

Uma semente de soja não pode ser Amarela (0001) e ao mesmo tempo Verde (0002). Logo será relacionado apenas o que for daquele produto. Assim, o seguinte seria impossível:

     "Produto 1 - Soja Amarela - NCM 1201.10.00 - NVE AA0001 AA0002" - Não faz sentido

 

No entanto, o mesmo produto pode talvez ter outros atributos. Como ser  do tipo 1, e ser condicionado a granel:

     "Produto 1 - Soja Amarela - NCM 1201.10.00 - NVE AA0001 AB0001 AC0001" - Possível.

 

Essa última forma faz mais sentido visto que "a Nomenclatura de Valor Aduaneiro e Estatística tem por finalidade identificar mercadorias importadas de forma mais detalhada tanto para efeito de valoração aduaneira quanto para aprimoramento dos dados estatísticos do comércio exterior brasileiro." -fonte
 

Bem, contudo, eu acredito que aqui no fórum deva ter alguém mais experiente do que eu nesse assunto. :)

Editado por EMBarbosa
apenas tornando o texto mais claro...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Para utilizar mais de um NVE será necessário fazer uma alteração no componente.

 

Pois quando essa TAG foi implementada como sendo um Elemento, passou desapercebido o número de ocorrências.

 

Que no caso de um Elemento o normal é aparecer 0-1 (opcional) ou 1-1 (obrigatório).

 

No caso da TAG: NVE (Elemento) o número de ocorrências é: 0-8, isso significa que ela é opcional mas pode ocorrer até 8 vezes.

 

No seu exemplo Elton, teríamos:

 

<NVE>AA0001</NVE>

<NVE>AB0001</NVE>

<NVE>AC0001</NVE>

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso de um cliente meu que trabalha com importação (tecidos e roupas de festa) terei NCM com mais de um atributo: cor, tamanho, ...

Terei os NVE ao importar o xml das notas de entrada (se for feita uma NFe na importadora no Brasil) ou terei esses NVE na planilha de importação, mas não sei se deverei repassar esses mesmos NVE nas notas de saída. Nesse caso, precisarei de mais de uma ocorrência de NVE.

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Elton, na verdade citei só exemplos sem me preocupar com as letras do atributo.  A dúvida é: Se um NCM tiver 3 NVE, todos os produtos com esse NCM obrigatoriamente terão esses 3 NVE, ou, um produto poderá ter somente alguns dos possíveis NVE´s admitidos no NCM?

Isso para saber se: basta fazer um único controle de NVE através do NCM assim

TB_NCM  - Código do NCM (chave primaria) e Descrição 

TB_NVE   - Código do NCM (chave de relacionamento com a TB_NCM) , Código do NVE , Descrição

TB_Produto - somente código do NCM, sendo que os NVE serão buscados da TB_NVE através do NCM da TB_produto

 

ou

TB_NCM  - Código do NCM (chave primaria) e Descrição

TB_NVE   - Código do NCM (chave de relacionamento com a TB_NCM) , Código do NVE , Descrição

TB_Produto - Código do NCM (aqui não dá pra ter um campo NVE porque esse campo poderá ocorrer até 8 vezes) então seria criada uma sub-tabela vinculada:

TB_ProdutoNVE - Código do produto, código do NVE (aqui seriam relacionados os NVE exclusivos desse produto)

 

Como declarar NVE no xml está entendido (apesar q atualmente o componente está aceitando somente uma ocorrência). A questão é a melhor forma de controle do NVE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Boa noite CStabile,

 

Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ola!

 

Qual foi o modelo que você construiu para o NVE?

 

Elton, na verdade citei só exemplos sem me preocupar com as letras do atributo.  A dúvida é: Se um NCM tiver 3 NVE, todos os produtos com esse NCM obrigatoriamente terão esses 3 NVE, ou, um produto poderá ter somente alguns dos possíveis NVE´s admitidos no NCM?

Isso para saber se: basta fazer um único controle de NVE através do NCM assim

TB_NCM  - Código do NCM (chave primaria) e Descrição 

TB_NVE   - Código do NCM (chave de relacionamento com a TB_NCM) , Código do NVE , Descrição

TB_Produto - somente código do NCM, sendo que os NVE serão buscados da TB_NVE através do NCM da TB_produto

 

ou

TB_NCM  - Código do NCM (chave primaria) e Descrição

TB_NVE   - Código do NCM (chave de relacionamento com a TB_NCM) , Código do NVE , Descrição

TB_Produto - Código do NCM (aqui não dá pra ter um campo NVE porque esse campo poderá ocorrer até 8 vezes) então seria criada uma sub-tabela vinculada:

TB_ProdutoNVE - Código do produto, código do NVE (aqui seriam relacionados os NVE exclusivos desse produto)

 

Como declarar NVE no xml está entendido (apesar q atualmente o componente está aceitando ue somente uma ocorrência). A questão é a melhor forma de controle do NVE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...