Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro De Memória


Valdir Dill
  • Este tópico foi criado há 2638 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Apesar do título parecer de assunto off, acredito que não seja. Mas se for, peço desculpas aos moderadores e sintam-se a vontade para remover.

Digo que não é off porque o problema acontece no meu sistema, mas sempre no módulo de emissão de notas - NFe.

 

É o seguinte: aqui em minha máquina nunca tive esse problema. Ele apenas ocorre e esporadicamente com usuários onde não tenho como debugar ou acompanhar em que situação ocorre.

 

O Erro retornado é: "espaço insuficiente de armazenamento para concluir a operação". Eu imagino que seja algo relacionado a algum problema da máquina (SO ou hardware), mas o fato é que ocorre quando se tenta enviar NFes, ou seja, pode também estar relacionado ao certificado digital ou mesmo alguma situação de estouro de pilha gerada pelo componente, enfim, sei que as causas podem ser bastante diversas.

 

Estou abrindo esse post para que colegas que eventualmente também tenham passado por problema idêntico queiram me passar alguma orientação de onde tentar as buscas.

Qualquer dica ajuda.

 

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se você usa o Danfe em Rave Reports com arquivo e/ou vc não cria o componente de NFe dinamicamente, o problema pode estar ae.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Uso o Fast Report para o Danfe!

 

Mas não crio o componente ACBRNFe dinamicamente!

Tenho ele em um DataModule e uso como outro componente qualquer, ou seja, sem criar e nem destruir a cada utilização. Poderia me dar mais detalhes do que poderia estar gerando o problema em função disso?

 

Obrigado,

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse era um problema comum com Danfe em Rave Arquivo, mas Fast Report desconheço.

 

Faça um teste.

Tente só criar o DataModule quando for usar o componente.

Após usar o componente desaloque o DataModule da Memória.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado pela dica!

 

Uso esse DM em várias situações, então para deixá-lo não auto create só para um seria muito trabalho.

E se eu tirar o componente do ACBR do DM e colocá-lo no próprio form onde a NFe é emitida/impressa? Esse form é criado dinamicamente. Pelas análises que você fez aí quando o erro ocorria, você acredita que esse procedimento também poderia resolver?

O problema maior meu é que como mencionei, não tenho como testar se essa ou aquela mudança vai trazer ou não uma solução.

 

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá...

Acho que o fato de criar e destruir o datamodule já resolverá...

 

Logo no começo da NFe eu usava assim, mas precisava usar assim por causa do Danfe em Rave Arquivo.

 

Faça isso, e se não resolver tente colocar o componente no formulario....

 

Boa Sorte

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia.

Sei que o tópico é antigo, mas começou ontem ocorrer esse mesmo problema no sistema aqui da empresa.

Ao tentar transmitir a NF-e ocorre a mensagem: "espaço insuficiente de armazenamento para concluir a operação"

Oque é estranho é que ocorre somente em algumas máquinas distintas, aí eu pego a mesma NF-e e transmito normal de outro pc... e não teve alteração na NF-e já há algum tempo... o sistema roda em uns 100 clientes normalmente transmitindo nota, mas ontem deu esse mesmo erro em 2 máquinas diferentes.

Já dei uma pesquisada na net, achei algo que poderia estar relacionado a memória virtual do pc... mas já mexi nisso e não resolveu.

Alguém mais teve esse problema, se sim, como resolveu?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

 

Estou com o mesmo problema, detalhe, o HD esta com espaço livre e memória ram disponível, ja chequei tudo e ainda não encontrei o motivo, já aconteceu outra vez mas no nosso CRM consta que é problema da versão do certificado VALID que tem que se converter pelo Ie do XP, vou testar e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • 4 meses depois ...
  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2638 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...