Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Qual O Nome Deste Componente?


  • Este tópico foi criado há 2429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite caros amigos,

 

Estou precisando fazer um formulário para visualizar um determinado tipo de reservas.

 

Eu encontrei em alguns sistemas de hotel, um componente que se adéqua perfeitamente no que eu quero, porém, não sei o nome dele, se ele é nativo do delphi (acho que não é) nem nada a respeito. =/

 

Ele mostra os registros do lado esquerdo, no caso os apartamentos, e as colunas são os dias dos meses.

 

Gostaria de saber se alguém conhece o componente e se é tranquilo de trabalhar com ele?

 

Segue a imagem dele abaixo em uma tela de reservas de apartamento de um hotel.

 

post-5715-0-60372200-1414532644_thumb.pn

 

Atenciosamente.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite caros amigos,

 

Estou precisando fazer um formulário para visualizar um determinado tipo de reservas.

 

Eu encontrei em alguns sistemas de hotel, um componente que se adéqua perfeitamente no que eu quero, porém, não sei o nome dele, se ele é nativo do delphi (acho que não é) nem nada a respeito. =/

 

Ele mostra os registros do lado esquerdo, no caso os apartamentos, e as colunas são os dias dos meses.

 

Gostaria de saber se alguém conhece o componente e se é tranquilo de trabalhar com ele?

 

Segue a imagem dele abaixo em uma tela de reservas de apartamento de um hotel.

 

attachicon.gifComponente.png

 

Atenciosamente.

 

 Esse componente é o TF1Book na paleta ActiveX do Delphi. 

 Não precisa procurar em lugar nenhum é nativo do Delphi do 3 ao 7 tem ele só nem olhei no XE6 pq não o uso mais.

 Já utilizei antes com um sistema que tinha feito para Hospitais do Ministério da Defesa.

 Única diferença entre o da tela que você mostrou e o meu era que eu não precisava alterar os títulos.

Editado por xyberx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde a todos,

Acabei de instalar o ACBr em minha máquina com Windows 7 32 Bits e utilizando Delphi 7, mas aparece a seguinte mensagem após ter instalado utilizando SVN

 

Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento GetComeandLineA na biblioteca de vínculo dinâmico KERNEL32.DLL

 

será que alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde a todos,

Acabei de instalar o ACBr em minha máquina com Windows 7 32 Bits e utilizando Delphi 7, mas aparece a seguinte mensagem após ter instalado utilizando SVN

 

Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento GetComeandLineA na biblioteca de vínculo dinâmico KERNEL32.DLL

 

será que alguém pode me ajudar ?

Por favor, siga as regras do fórum -

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]".

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Agradeço sua resposta Rafael .. ate vi , o Visual Planit . porem o que eu tava tentando ver e se com ele daria pra montar telas assim : as imagens inclusive sao do ERP Promet . porem nao consegui abrir os fontes ainda dele . e achar qual e o componente

que eles estao usando .

conforme link tambem :

Desde ja agradeço .

Adilson Pazzini

taskplan.jpg

gannt_res.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Rafael Dias disse:

Não achei a licença do componente. O Promet ERP é GPL o que é complicado para trabalhar com código fechado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dono original do Source é este

https://github.com/GoldenSoftwareLtd/gedemin

https://github.com/GoldenSoftwareLtd/gedemin/blob/master/Comp5/gsGanttCalendar.pas

e também não tem licença especificada, ou seja tem que entrar em contato.

EDIT:

no site do criador tem uma licença, mas só ta em russo.

Tradução do google.

Gedemin Public License (Licença para a plataforma Gedimin)
ACORDO DE LICENÇA PARA UTILIZAR O CÓDIGO DA FONTE
Este contrato de licença (o "Acordo") é um documento legal entre você (um indivíduo ou uma entidade legal) e o Desenvolvedor na pessoa da Golden Software da Bielorrússia, Ltd ("Golden Software") (doravante denominado "Desenvolvedor") em relação ao código-fonte do programa tecnológico Plataforma "Gedymine" (doravante denominada "Código Fonte").
1. LICENÇA AO CÓDIGO INICIAL
1.1. Este Contrato concede-lhe os seguintes direitos:
1.1.1. Compile o executável do Código-fonte e use-o, inclusive para fins comerciais;
1.1.2. Faça alterações no Código-fonte;
1.1.3. Use todo ou parte do Código Fonte, com ou sem alterações, como parte de seu próprio produto de software.
1.2. Você é obrigado a fazer alterações feitas por você no Código-fonte, publicamente disponível na Internet por pelo menos 12 meses a partir da data da última alteração. Você deve notificar o desenvolvedor sobre a localização dos arquivos com as alterações que você fez.
1.3. Você deve fornecer qualquer pessoa física ou jurídica com os mesmos direitos para usar as mudanças que você fez, o que você mesmo recebe no Código-Fonte, de acordo com a p.1.1. Deste acordo.

Resumo se a tradução esta correta pode usar tranquilo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
18 horas atrás, Rafael Dias disse:

no site do criador tem uma licença, mas só ta em russo.

Tradução do google.

O problema é que essa licença aí não está especificada que é para os componentes.  Está escrito "Gedemin Public License (License for the Gedimin platform)", quer dizer, "licença para a plataforma Gedimin".

Mais seguro mesmo é entrar em contato.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

42 minutos atrás, EMBarbosa disse:

O problema é que essa licença aí não está especificada que é para os componentes.  Está escrito "Gedemin Public License (License for the Gedimin platform)", quer dizer, "licença para a plataforma Gedimin".

Mais seguro mesmo é entrar em contato.

Tem sim olha esta linha.

1.1.3. Use todo ou parte do Código Fonte, com ou sem alterações, como parte de seu próprio produto de software.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2429 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...