Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Número De Folhas - Impressão Da Danfe Com Fast Report


William Bruno
Ver Solução Respondido por Cesar Cardoso - Solusys,
  • Este tópico foi criado há 1839 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou desenvolvendo a impressão da DANFE utilizando o layout de exemplo do ACBR.

Eu envio o xml de várias notas para o componente ACBR através do comando "ACBR_EnvioNFe.NotasFiscais.LoadFromString();".

Até ai tudo bem, consigo imprimir várias danfes em lote.

Agora meu problema é que é exibido o número de folhas da DANFE considerando todas as notas juntas e não nota por nota, por exemplo, se imprimir 2 notas fica a primeira como 'Folhas: 1/2' e a segunda como '2/2', mas creio que ambas deviam ficar como 'Folhas: 1/1'.

Isso tem alguma solução já pronta?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Regys,

 

Isso já foi acertado, tem certeza que está utilizando a versão mais atual do arquivo?

 

Também estou tendo o mesmo problema, já tentei tratar por variáveis, já tentei utilizando o DoublePass e para contar armazenando em lista ou variáveis no 

if not Engine.FinalPass then

Mas ainda não obtive sucesso, estou tentando isso já há algumas semanas porém sem sucesso, como vi aqui agora que não sou o único achei que talvez pudesse compartilhar as minhas tentativas.

O que estou tentando fazer no meu sistema é o seguinte, não seria nem  a emissão de várias notas juntas mas o cliente emitiria normalmente suas notas e ao final do dia ele iria imprimir todas as NF-es emitidas no dia, Ex.: O cara emitiu 17 NF-es cada uma com 1 página, porém no memo13 do DanfeRetratoNovo.fr3 lá onde tem o número da NF-e, a série e a descrição FOLHA


/[TotalPages#] está saindo FOLHA 1/17 e não FOLHA 1/1, FOLHA 1/1..., FOLHA 1/1 (17 vezes, para cada NF-e de uma página das 17 NF-es).

 

Essa parte FOLHA


/[TotalPages#] na verdade tentei trocar por uma variável carregada e atibuindo o valor 1 sempre que começasse uma nova NF-e, exemplo: tentei iniciar uma vár PagAtual como 1 sempre no OnAfterPrintCanhoto visto que minhas notas sempre imprimem o canhoto e sempre unicamente na primeira página de uma NF-e.

 

Fiz vários testes sem sucesso, se alguém conseguir chegar a alguma solução ficaria muitíssimo grato.

 

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como eu já disse, isso já foi acertado a um bom tempo, chegaram a trocar o arquivo e tentar imprimir novamente?

Não precisa fazer tratamento por variável, código, nada, basta atualizar o arquivo .fr3.

 

Primeiro tenham certeza que o ACBr está atualizado.

 

Os arquivos .fr3 da NF-e sem encontram no diretório: "<ACBr>\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Report".

  • Curtir 3

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto,

 

havia atualizado hoje cedo mas ainda não havia testado, de qualquer forma acabei de pegar essa atualização de hoje 14:02 dos arquivos .fr3 e realmente agora a numeração foi impressa correta, a alteração foi de FOLHA


/[TotalPages#] paraFOLHA

/[TotalPages].

 

Obrigado Regys.

  • Curtir 2

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já disse, isso já foi acertado a um bom tempo, chegaram a trocar o arquivo e tentar imprimir novamente?

Não precisa fazer tratamento por variável, código, nada, basta atualizar o arquivo .fr3.

 

Primeiro tenham certeza que o ACBr está atualizado.

 

Os arquivos .fr3 da NF-e sem encontram no diretório: "<ACBr>\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Report".

 

Boa tarde Regys,

 

Atualizei os arquivos .fr3, realmente o número da folha está correto, mas somente quando o número de itens cabe em uma folha.

O problema permanece quando o DANFE Retrato tem mais de uma folha ou quando o número de itens é igual a 24 para nf a vista e 18 para nf a prazo.

 

Fiz vários testes para tentar resolver, mais não consegui, pois não tenho muito conhecimento com fast.

 

Segue arquivos anexo.

25150135499144000119550000000497011000497016-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me enviar os xmls das situações variadas para que eu possa testar aqui?

Boa noite,

 

Caro Regys, desde já agradeço pela atenção.

 

Segue alguns xml para sua análise. 2 com problemas e 1 correto.

 

Segue também arquivo DANFE_.fr3 no qual fiz algumas alterações no script, que no meu caso resolveu, porém acredito que exista uma forma melhor/correta.

Na verdade o que fiz foi limitar a quantidade de itens na primeira folha.

23150107783507000108550010000136421000136429-nfe.xml

23150107783507000108550010000136721000136720-nfe.xml

23150107783507000108550010000137651000137654-nfe.xml

DANFe_.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro

Utilizo o Fast para imrpessão do Danfe.

Uma nota tem vários itens, mas todos cabem em uma única folha. Porém, na impressão do Danfe aparece folha 1/2.

Meus fontes do fontes do Acbr estão atualizados e recompilados. Também já deletei o arquivo DanfeRetrato.fr3.

 

Pelo que vi neste post havia esse erro e foi corrido já há algum tempo. Mas aqui não consegui resolver o problema.

 

Alguma sugestão?

 

obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Olá pessoal, boa tarde!

O problema com a numeração de páginas ainda persistia, conforme pode ser verificado usando o XML anexo.

Fiz uma pequena alteração na variável que demonstra o número total de páginas e o problema foi resolvido.

 

Testado no FastReport 5.2.12.

 

Por favor disponibilizem a alteração no repositório.

 

Abraço a todos.

Exemplo-nfe.xml

DanfeRetrato.zip

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • 5 semanas depois ...

Olá Régys.

Sim, trunk2, e arquivo do repositório.

Se envio três notas de uma página cada na Folha sai 1/3, 1/3 e 1/3. Ele identifica que tem apenas uma página mas o final ele soma.

Acabei de atualizar o repositório para checar novamente, e nada.

Existe alguma propriedade a ser habilitada?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

WindSoft, vc pode incluir novamente o seu arquivo alterado? O link atual está quebrado. O problema da numeração ainda continua quando temos Nfs com mais de 1 página, ou seja, mandei um lote c/ 3 NFs e apenas uma delas com 2 páginas, a impressao se perdeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WindSoft, muito obrigado, mas só retornarei a esse problema na próxima terça quando poderei fazer os testes em lote.

Enquanto aguardava sua resposta avancei um pouco e descreverei até onde cheguei:

-Fiz testes com as últimas versões do componente e O DANFeRetrato.fr3 está com erro.

-Li vários posts aqui no fórum e muitos falam que o problema foi corrigido alterando a var. TotalPages p/ TotalPages#, mas o problema continuava

-Aqui mesmo há um anexo do jrccont que utiliza no seu relatório a var. como TotalPages e fiz testes no DANFE atualizado

-Ao trocal p/ TotalPages a página é impressa com 0 (1/0), assunto já discutido em outros tópicos, mas sem explicação do porque, então vi que se marcarmos a propriedade Double Pass em Reporting Settings (Report->Options) esse problema é resolvido.

-Então está em anexo o DANFE atualizado, mas com o uso da var TotalPages imprimindo o total (não zerado), mas não tive tempo de testar em lote, voltarei com novidades semana que vem. Obrigado.

DANFE.fr3

 

 

DanfeP.png

Editado por csoft
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tare Juliomar, desculpe-me, mas em nenhum comentário (neste post) há essa sugestão. Os testes que fiz foram com o DANFeRetrato e já citem que há erro com ele. Só percebi o DANFeRetratoNovo napasta agora que você o citou.

Obrigado, será mais um que entrará no meu teste.

Reportarei na terça os resultados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 1839 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...