Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Web Service De Distribuição De Docum. Fiscais Eletrônicos - Fev/2015


otairlaveso
  • Este tópico foi criado há 2763 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Otair, há uma semana o Ítalo disponibilizou uma atualização no componente que pelo que entendi está tratando essas informações. Você já atualizou seus fontes?

 

Confirmando, a atualização está sim tratando essas informações.

 

 

Minha dúvida:

Alguém conseguiu receber resumo de Evento no novo WebService?

Eu recebo normalmente procEvento, resNFe e procNFE, mas resEvento não.

Em meus testes, percebo que a nota está cancelada porque recebo cStat = 650 quando tento manifestá-la, mas nada de resEvento.

 

Nunca recebi nenhum, para falar a verdade.

Agora estou até mesmo salvando o XML dos retornos, com o número NSU para ter CERTEZA de que não passou nenhum resEvento despercebido.

 

Já pedi que fossem emitidas notas e canceladas em seguida, canceladas antes de eu manifestar, depois de eu manifestar, no dia seguinte, e nada.

 

Alguma ajuda?

Alguém confirma o recebimento normal de resEvento?

Editado por guilherme_desordi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tiago,

 

 

Olá Otair, há uma semana o Ítalo disponibilizou uma atualização no componente que pelo que entendi está tratando essas informações. Você já atualizou seus fontes?

 

Oi Tiago,

 

Os fontes estão atualizados sim, mas em resEvento não estou recebendo nada nas propriedades, embora os arquivos sejam gravados com as informações, as propriedades ficam sem valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tiago,

 

Os fontes estão atualizados sim, mas em resEvento não estou recebendo nada nas propriedades, embora os arquivos sejam gravados com as informações, as propriedades ficam sem valor.

Interessante sua informação.

Acho que vai ajudar no meu caso.

Obrigado por Compartilhar.

 

 

 

 

Olá Guilherme já obtive resEvento em consultas sim, no meu caso foram os registros de autorização de CT-e.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tiago,

 

Eu não tenho como testar.

 

Você já testou?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o retorno é de uma nota completa, em que propriedades estão ficando as informações? Ou não estão sendo armazenadas, somente o arquivo está sendo gravado?

 

Olhei o fonte só para responder sua pergunta e, ao que tudo indica, está sendo colocado em Items.resNFE mesmo, segundo implementação do Ítalo em 22/01/2015.

Mas tenho usado o XML completo, não testei isso e por isso não te dou certeza absoluta de nada.

 

 

_______

Correção:

 

otairlaveso,

Não te dei certeza por insegurança, para não me equivocar. Mas, pensando melhor, não pode ser outra coisa. O trecho código abaixo dá certeza disso sim.

if (oLeitorInfZip.rExtrai(1, 'nfeProc') <> '') then
        begin
          // Incluido Por Italo em 22/01/2015
          FdocZip.Items[i].XML := oLeitorInfZip.Grupo;

          oLeitorInfZip.rExtrai(1, 'infNFe');
          FdocZip.Items[i].FresNFe.chNFe    := copy(oLeitorInfZip.Grupo, pos('Id="NFe', oLeitorInfZip.Grupo)+7, 44);

          oLeitorInfZip.rExtrai(1, 'emit');
          FdocZip.Items[i].FresNFe.FCNPJCPF := oLeitorInfZip.rCampo(tcStr, 'CNPJ');
Editado por guilherme_desordi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema com o resEvento persiste.

 

Minha nota foi emitida e cancelada na sexta-feira. Olhei todos os NSUs manualmente de notas emitidas desde quinta até hoje e em NENHUM consta o evento de cancelamento. No webService antigo aparece.

 

Alguém recebeu evento de cancelamento, pode me ajudar?

Provavelmente vou entrar em contato com a Sefaz.

 

Ainda não vi nenhuma notícia sobre o atraso no fechamento do WebService antigo, então sinto que ele pode fechar a qualquer momento, por isso quero terminar esse sistema logo. Alguém pensa diferente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Meu problema com o resEvento persiste.

 

Minha nota foi emitida e cancelada na sexta-feira. Olhei todos os NSUs manualmente de notas emitidas desde quinta até hoje e em NENHUM consta o evento de cancelamento. No webService antigo aparece.

 

Alguém recebeu evento de cancelamento, pode me ajudar?

Provavelmente vou entrar em contato com a Sefaz.

 

Ainda não vi nenhuma notícia sobre o atraso no fechamento do WebService antigo, então sinto que ele pode fechar a qualquer momento, por isso quero terminar esse sistema logo. Alguém pensa diferente?

Então, eu tambem nao recebi até hoje nenhum evento de cancelamento. Só recedo quando registra um CTe, mas se o fornecedor cancelar a nota, nao vem nada... Conferi os NSU pra ver se nao estava pulando algum, por falha minha, mas tenho todos em sequencia... Na NT está bem claro que seria gerado outro NSU para esse evento, mas..... :S

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tambem nao recebi até hoje nenhum evento de cancelamento. Só recedo quando registra um CTe, mas se o fornecedor cancelar a nota, nao vem nada... Conferi os NSU pra ver se nao estava pulando algum, por falha minha, mas tenho todos em sequencia... Na NT está bem claro que seria gerado outro NSU para esse evento, mas..... :S

 

Então o problema é exatamente o mesmo!

Quanto tiver uma resposta da Sefaz postarei aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém perguntou se os arquivos XML já estavam sendo gravados na pasta que está definida nas configurações Gerais.

 

Para que o arquivo XML seja gravado na pasta configurada é preciso alterar a função function TDistribuicaoDFe.TratarResposta: Boolean; na unit AcbrNfeWebServices adicionando o último parâmetro conforme a linha abaixo:

 

FConfiguracoes.Geral.Save(NomeArq, FretDistDFeInt.docZip.Items.XML, FConfiguracoes.Arquivos.PathMDe);

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde, não vi uma atualização do manual do componente, então vou postar aqui mesmo pra ver como vcs estão lidando com o Retorno do NFeDistribuicaoDFe.

 

Particularmente vinha tratando apenas os conteúdos das tags <resNFe>, porém aconteceu algo que não previ, por pura falta de atenção, recebi 50 documentos e destes nenhum é Resumo de notas, neste caso sinto que naturalmente terei que tratar os demais retornos <NFeproc>, <resEvento>, <procEventoNFe>.

 

Aí vem a pergunta como o componente está tratando estas tag's?

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tiago,

 

Até onde sei o componente ao encontrar:

 

<resNFe> os dados do resumo são lidos e atribuídos nas propriedades do resNFe.

<resEvento> os dados do resumo são lidos e atribuídos nas propriedades do resEvento

<nfeProc> alguns dados são lidos e atribuídos nas propriedades do resNFe e o XML da NF-e é salvo em disco, caso o componente esteja configurado para salvar.

<procEventoNFe> alguns dados são lidos e atribuídos nas propriedades do resEvento.

 

É preciso efetuar uma alteração para quando salvar o XML do procEventoNFe.

 

Lembre-se para as quatro situações o XML descompactado é atribuído a propriedade XML que pode ser lido e salva em disco ou no banco de dados pela sua aplicação.

 

Por favor caso algum retorno tenha algo diferente dos acima apresentados, post o XML de retorno como anexo aqui no fórum, para que possamos avaliar e implementar a detecção e a leitura dos dados contidos nele.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o arquivo retornado pelo WS é <procEvento>, pode se tratar tanto do evento de uma nota emitida por mim (no caso, manifestação do destinatário) como uma nota emitida para mim (CC, Cancelamento, por exemplo), correto?

 

Faço essa pergunta porque, até então, acreditava que se tratava apenas de notas emitidas por mim, mas recebi hoje, em <procEvento> um cancelamento por parte de um fornecedor/emitente.

 

Aí surgiu a pergunta: Para quê serve o <resEvento> então?

No caso do xml da NF-e, faz sentido receber o resumo da nota, manifestar-se e receber a nota.

 

Mas qual o critério para receber resEvento ou procEvento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, venho recebendo no procEventoNFe, basicamente os CT-e's, alguém aqui recebeu outros eventos? Se sim quais? Surgiu uma necessidade de tratar os CT-e, mas já que vou precisar por a mão na massa, to pensando em tratar todos os eventos vinculados as notas.

 

Desde já obrigado!

 

 Eu só vinha recebendo "ciência da operação" e hoje: um cancelamento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2763 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.