Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Web Service De Distribuição De Docum. Fiscais Eletrônicos - Fev/2015


otairlaveso
  • Este tópico foi criado há 2744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal....

 

 

Bom dia,

 

Alguém está tendo problemas com falhas no NSU?

 

De uns dias para cá, ao consultar alguns NSU, o retorno está vindo zerado.

Achei estranho pois estava usando alguns NSU de eventos específicos e de uma hora para outra parou de retornar o evento.

 

Para testar eu exclui uma faixa de NSU do banco de dados e coloquei para consultar novamente e ficou cheio de falhas no banco de dados.

Consultei esses NSU que estavam faltando e não me retornou nada.

 

Estou com esse problema também... Algumas NF-e por exemplo do dia 28/04 não apareceram nem no resNFe nem em nenhum outro lugar, e simplesmente o Webservice DFe continuou a distribuir as dos dias subsequentes, sem a quebra de sequencia do NSU ou outro fator que identifica-se o problema. O pior é que o usuário que usa aplicação também recebe os xmls enviados pelo fornecedor e ai vem o questionamento.... "Porque não chegou pela aplicação.????"  Fica difícil explicar e pra piorar a SEFAZ não se manifesta, não dá retorno e muito menos explicações do "porque" isso poderia ter ocorrido. Parece que simplesmente todas as NF-es de um dia inteiro se perdeu. Não sei o que poderia estar acontecendo. Se alguém já passou por isso, gostaria de saber qual a solução encontrada. Mesmo "zerando" o NSU e refazendo a pesquisa do NSU = 0 ou NSU = 1, as NFe não apareceram... Não sei mais o que fazer ou justificar para empresa que usa a aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Camilo,

 

O web services DistribuicaoDFe encontra-se na SEFAZ-Virtual do Ambiente Nacional, sendo assim para que esta possa disponibilizar o resumo da NF-e é preciso que a SEFAZ-Autorizadora (a que autorizou a NF-e emitida contra o CNPJ do seu cliente) replique as notas para SVAN.

 

Neste caso podemos concluir que a SEFAZ-Autorizadora não replicou as notas autorizadas do dia 28/04.

 

Sugestão entrar em contato com a SEFAZ-Autorizadora e expor o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

 

 

Otair beleza....

 

Eu identifiquei da seguinte forma, se tiver algum errado, por gentileza corrijam ai...

TpcnTpEventoString : array[0..18] of String =('110110', // CCe
                                              '110111', // Cancelamento

                                              '210200', // Confirmação da Operação (Manifestação do Destinatário)
                                              '210210', // Ciência da Operação (Manifestação do Destinatário)
                                              '210220', // Desconhecimento da Operação (Manifestação do Destinatário)
                                              '210240', // Operação não Realizada (Manifestação do Destinatário)

                                              '110140', // NFe  - EPEC - Evento Prévio de Emissão em Contingência
                                              '610500', // NFe  - Registro de Passagem
                                              '610550', // NFe  - Registro de Passagem NFe RFID

                                              '110112', // MDFe - Encerramento
                                              '110114', // MDFe - Inclusão de Condutor
                                              '510620', // MDFe - Registro de Passagem BRid - Outros
                                              '610611', // MDFe - Cancelado 

                                              '110160', // CTe  - Registro Multimodal
                                              '110113', // CTe  - EPEC - Evento Prévio de Emissão em Contingência
                                              '310620', // CTe  - Resistro de Passagem - FISCO
                                              '610600', // CTe  - Autorizado para a NFe
                                              '610501', // CTe  - Registro de Passagem - Cancelado
                                              '610601', // CTe  - Cancelado

                                              '990900'); //Download da NF-e da SEFAZ


Prezado, boa noite, o Evento 990900 é referente a Vistoria Suframa.

Vi também que utilizou o evento '610500', // NFe  - Registro de Passagem, no acbr ainda não consta este, como também não consta o 990910 - Internalização Suframa para a NF-e, a pergunta é: Esses eventos ainda vão ser implementados no acbr, deixam de existir ou como vai ser?

 

Boa tarde a todos.

Alguma posição a respeito do evento 610500 (NFe - Registro Passagem), fiz umas consultas aqui e o componente (.RetInfEvento.tpEvento) está retornando teCCe ao invés de teRegistroPassagem.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Reinaldo,

Que tipo de consulta você esta realizando, post como anexo o XML retornado por esse consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Reinaldo,

Que tipo de consulta você esta realizando, post como anexo o XML retornado por esse consulta.

Olá Italo, obrigado pelo retorno.

Minha consulta é a seguinte:

  ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);

  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Clear;
  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe;
  ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

  for cont := 0 to ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Count -1 do
     ACBrNFe1.WebServices.Consulta.procEventoNFe.Items[cont].RetEventoNFe.retEvento.Items[0].RetInfEvento.tpEvento;

Se você observar o xml em anexo, existem 2 eventos: 610500 (Registro Passagem NF-e) e 610600 (CT-e Autorizado). O 1º é retornado como teCCe (ao invés de teRegistroPassagem)o segundo retorna corretamente (teRegistroCTe).

Mais uma vez, obrigado pela atenção!

35150833069212000850550010003993791457316604-sit.xml

Editado por Reinaldo Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo o arquivo pcnConversao.pas veio com um pequeno bug, o tipo que você adicionou, somou um item a mais na declaração mas não foi incrementado no array

antes

const
  TpcnTpEventoString : array[0..26] of String =('110110', '110111', '210200',

depois

const
  TpcnTpEventoString : array[0..27] of String =('110110', '110111', '210200',

 

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Solivan,

Mil desculpas, falha minha, problema resolvido, correção já enviada para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Observei que a atualização foi enviada para o trunk2 e ficou uma dúvida: o trunk já foi "aposentado", ou seja, o trunk2 já está estável e compatível?

Desculpe, mas estou meio por fora do andamento do trunk2 - sei que existe um tópico exclusivo para este assunto, mas não encontrei esta reposta. Na verdade continuo usando os fontes do repositório trunk até hoje.

Agradeço a todos pelo apoio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Reinaldo,

Se você não utiliza o ACBrNFSe e ACBrGNRE, sugiro que migre o mais rápido possível para o Trunk2.

Respondendo a sua pergunta, sim, estamos aposentando o Trunk.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Reinaldo,

Muito obrigado, realmente tinha esquecido, correção feita e já esta disponível.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Estou alterando a consulta destinatário para DistribuiçãoDFe, consegui consultar só que o AcbrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items(I).resEvento

esta retornando sempre ('', taProducao, '', 0, 0, '', '', teCCe, '', 0, '', '', 0, 0, ''), atualizei os fontes e os schemas hoje, e continua assim.

Editado por Liandrocs

Liandro Costa

Analista / Programador Delphi

email: [email protected]

Sapucaia do Sul - RS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia Thiago,

A consulta que você se refere é através do DistribuicaoDFe, correto?

Quem é o ator da consulta, Emitente da NF-e, Destinatário da NF-e, Transportadora ou Outros?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo eu estou usando o ACBrNFe1.DistribuicaoDFe(51,edtEmitCNPJ.Text,edtEmitUltimoNSU.Text,'') para baixar os XML, basta usar esse metodo DistribuicaoDFe que ele baixa o XML e salva em uma pasta ou precisa fazer um procedimento especifico para pegar o XML ?

Eu estou executando esse método e diz que tem 100 registros mas não baixa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2016 at 07:43, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Thiago,

A consulta que você se refere é através do DistribuicaoDFe, correto?

Quem é o ator da consulta, Emitente da NF-e, Destinatário da NF-e, Transportadora ou Outros?

 

Italo eu estou usando o ACBrNFe1.DistribuicaoDFe(51,edtEmitCNPJ.Text,edtEmitUltimoNSU.Text,'') para baixar os XML, basta usar esse metodo DistribuicaoDFe que ele baixa o XML e salva em uma pasta ou precisa fazer um procedimento especifico para pegar o XML ?

Eu estou executando esse método e diz que tem 100 registros mas não baixa nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

Você não respondeu a segunda pergunta.

Quem é o ator da consulta?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2016 at 08:43, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Thiago,

A consulta que você se refere é através do DistribuicaoDFe, correto?

Quem é o ator da consulta, Emitente da NF-e, Destinatário da NF-e, Transportadora ou Outros?

Boa Tarde Italo, sim estou me referindo a DistribuicaoDFe, o ator da consulta é o destinatário da NF-e.

Thiago Ramos de Souza
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

Se o ator da consulta é o destinatário, o método só vai retornar o XML completo da nota emitida contra o CNPJ do destinatário caso este venha antes realizar a Manifestação do Destinatário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/04/2016 at 16:45, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Thiago,

Se o ator da consulta é o destinatário, o método só vai retornar o XML completo da nota emitida contra o CNPJ do destinatário caso este venha antes realizar a Manifestação do Destinatário.

Bom dia Italo, sobre o CT-e não deveria vir os dados como emitente, modal e chave do CT-e através do  procEventoNFe , pois esta vindo só o resEvento mesmo o ator da consulta sendo o destinatário. 

Thiago Ramos de Souza
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 02/05/2016 at 10:59, ThiagoRS disse:

Bom dia Italo, sobre o CT-e não deveria vir os dados como emitente, modal e chave do CT-e através do  procEventoNFe , pois esta vindo só o resEvento mesmo o ator da consulta sendo o destinatário. 

ThiagoRS, você conseguiu algum retorno sobre esse caso? Estou com o mesmo problema... Percebi (pelo menos aqui) que essa informação era retornada sempre até meados de 05/2016, depois disso, ou não esta sendo mais retornada pela SEFAZ no evento 610600 ou por algum motivo não estou conseguindo localizar essas informações no retorno do procEventoNFe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2744 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.