Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfse Em Quick Report Com Access Violation


andre@prodez
  • Este tópico foi criado há 3331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Encontrei algumas combinações de valores de Notas de Serviços que geram erros (Access Violation) utilizando a impressão do DANFSE com o componente para Quick Report.

Embora eu tenha resolvido o problema substituindo essa impressão pelo componente do Rave Reports, me sinto na obrigação de colaborar reportando o problema.

 

Segue abaixo a descrição de uma das situações que o erro ocorre:

 

-> utilizando os seguintes valores no problema exemplo para Emissão de NFSe (no meu caso em Ribeirão Preto c/ GINFES, mas acredito que o erro ocorra de forma geral):

 

   Servico.Valores.ValorServicos          := 146.18;
 
   Servico.Valores.IssRetido              := stRetencao;
   Servico.Valores.ValorIssRetido         := 7.31;
 
   Servico.Valores.Aliquota := 5;
 
   Servico.ItemListaServico := '11.02';
   Servico.CodigoTributacaoMunicipio := '11.02.03 / 00110203';
 

-> debugando no delphi chegamos ao erro ocorrendo na seguinte linha:

 

unit ACBrNFSeDANFSeQRClass;
    procedure TACBrNFSeDANFSeQR.ImprimirDANFSe(NFSe : TNFSe = nil);
        fqrDANFSeQRRetrato := TfqrDANFSeQRRetrato.Create(Self);
 
Utilizando os mesmos valores na impressão da DANFSE pelo componente do Rave Reports o erro não ocorre.
Obs.: aproveitando o post, se alguém souber me orientar como não trazer a tela de configurações do Rave Reports ao chamar o preview da DANFSE, eu agradeceria.
 
Abraços.
André Luis.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

 

Se possível, post como anexo o XML da NFS-e que ocorre o erro ao tentar imprimir o DANFSE usando o Quick Report.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.

 

Estranhamente o erro ocorre somente na primeira visualização do DANFSE, aquela que é carregada automáticamente após o envio do RPS mantendo o parâmetro "imprimir" como true. Como o erro acaba finalizando o aplicativo, após reabrir, se vc carregar o XML para impressão posterior do DANFSE, o erro não ocorre.

De qq forma, estou anexando um XML com a simulação citada que gera o erro.

 

Abraço.

3515036121691700011256000000117-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

 

É preciso descobrir exatamente o ponto onde o erro ocorre.

 

Pelo que você esta relatando, acredito que assim que o componente obtêm o retorno da NFS-e, algumas propriedades são alimentadas, pode ser que alguma propriedade deveria ser alimentada e não esta sendo dai o erro.

 

Mas quando o XML é carregado com o LoadFromFile, todas as propriedades são alimentadas, logo o erro não aparece.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.

 

-> Utilizando o programa de exemplo e debugando no delphi chegamos ao erro ocorrendo na seguinte linha:

 

unit ACBrNFSeDANFSeQRClass;
    procedure TACBrNFSeDANFSeQR.ImprimirDANFSe(NFSe : TNFSe = nil);
        fqrDANFSeQRRetrato := TfqrDANFSeQRRetrato.Create(Self);
 
Na realidade se você simular com os valores de serviço/ISS retido: 146.18 / 7.31 (alíquota 5.00) ; o erro sempre ocorre usando o componente do Quick (sem modificar nada caso vc selecione a impressão do DANFSE pelo componente do Rave o erro já não ocorre). Também se vc simplesmente trocar os valores de seviço/ISS para 100.00 e 5.00 (por ex.) já funciona. É uma situação bem estranha.
 
Obrigado pela atenção.
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Andre,

 

Na sua aplicação você tem os componentes ACBrNFSe e ACBrNFSeDANFSeQR incluídos no form ou em um Data Module ou você cria e destrói a medida da necessidade?

 

Uma vez que o erro não tem nada haver com os valores, inclusive o único calculo envolvendo os dois valores é soma.

 

O erro segundo a sua postagem se refere a criação do form que contem o DANFSE Retrato.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

 

No meu aplicativo tenho um form para emissão da NFS-e e nele adicionei os componentes ACBrNFSe e ACBrNFSeDANFSeQR, acessando diretamente por eles todas as propriedades e métodos. Sei que é estranho, mas várias notas funcionam normalmente, apenas algumas geram o erro. Isolando um dos casos (o exemplo que mostrei acima), fazendo testes trocando uma informação por vez, foi que ocorreu o fato de qdo troco o valor/ISS o erro para de acontecer. É bem estranho mesmo.

De qq forma, confesso que passei a utilizar a impressão do DANFSE pelo componente do Rave, mas decidi reportar o problema para caso esteja ocorrendo com mais alguém pra que vcs possam identificar o possível erro.

 

Abraço.

André Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...