Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sicoob - Correspondente Banco Do Brasil - Arquivo De Remessa


  • Este tópico foi criado há 2529 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, 

 

estou tentando homologar uma carteira para o Sicoob - Correspondente Banco do Brasil, para isso, estou utilizando o "Bancoob" como banco, 

esta escolha esta correta?

 

analisando a unit ACBrBancoob.pas, na geração dos arquivos de 240 posições, os campos preenchidos não estão de acordo com o solicitado pelo banco..

 Result:= IntToStrZero(ACBrBanco.Numero, 3)        + //1 a 3 - Código do banco
               '0000'                                   + //4 a 7 - Lote de serviço
               '0'                                      + //8 - Tipo de registro - Registro header de arquivo
               space(9)                                 + //9 a 17 Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
               ATipoInscricao                           + //18 - Tipo de inscrição do cedente
               padR(OnlyNumber(CNPJCPF), 14, '0')       + //19 a 32 -Número de inscrição do cedente
               space(20)                                + // 33 a 52 - Brancos
               '0'                                      + // 53 - Zeros
               padR(OnlyNumber(Agencia), 4, '0')        + //54 a 57 - Código da agência do cedente
               padL(AgenciaDigito, 1, '0')              + //58 - Digito agência do cedente
               padR(OnlyNumber(Conta), 12, '0')         + // 59 a 70 - Número da conta do cedente
               padL(ContaDigito, 1, '0')                + //71 - Digito conta do cedente
               ' '                                      + // 72 - Dígito verificador Ag/Conta (Brancos)

segundo o manual em anexo, "Manual Layout Sicoob - Correspondente Banco do Brasil" os campos tem preenchimento diferente do solicitado.

 

Alguem ja utiliza este tipo de carteira que esta em produção?

 

obrigado a todos. 

Manual Layout Sicoob - Correspondente Banco do Brasil.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

 

De acordo com o código do banco a opção selecionada está correta, porém em todos os manuais CNAB240 existem os registros header e trailer de arquivo e de lote, oque não consta nestes manuais.

 

Tente verificar com o suporte do banco se houve alguma mudança nesse sentido.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal, 

 

estou tentando homologar uma carteira para o Sicoob - Correspondente Banco do Brasil, para isso, estou utilizando o "Bancoob" como banco, 

esta escolha esta correta?

 

analisando a unit ACBrBancoob.pas, na geração dos arquivos de 240 posições, os campos preenchidos não estão de acordo com o solicitado pelo banco..

 Result:= IntToStrZero(ACBrBanco.Numero, 3)        + //1 a 3 - Código do banco
               '0000'                                   + //4 a 7 - Lote de serviço
               '0'                                      + //8 - Tipo de registro - Registro header de arquivo
               space(9)                                 + //9 a 17 Uso exclusivo FEBRABAN/CNAB
               ATipoInscricao                           + //18 - Tipo de inscrição do cedente
               padR(OnlyNumber(CNPJCPF), 14, '0')       + //19 a 32 -Número de inscrição do cedente
               space(20)                                + // 33 a 52 - Brancos
               '0'                                      + // 53 - Zeros
               padR(OnlyNumber(Agencia), 4, '0')        + //54 a 57 - Código da agência do cedente
               padL(AgenciaDigito, 1, '0')              + //58 - Digito agência do cedente
               padR(OnlyNumber(Conta), 12, '0')         + // 59 a 70 - Número da conta do cedente
               padL(ContaDigito, 1, '0')                + //71 - Digito conta do cedente
               ' '                                      + // 72 - Dígito verificador Ag/Conta (Brancos)

segundo o manual em anexo, "Manual Layout Sicoob - Correspondente Banco do Brasil" os campos tem preenchimento diferente do solicitado.

 

Alguem ja utiliza este tipo de carteira que esta em produção?

 

obrigado a todos. 

 

Boa tarde Wiglan

Estou com o mesmo problema seu, criei uma nova unit AcbrBancoBrasilSicoob, estou mexendo na parte do remessa para o Sicoob baseado no manual que você postou. Já implementei a parte do Header240, agora estou no GerarRegistroTransacao240, o qual gerá Registro do Tipo 'P', 'Q'... etc

 

Você algo implementado ai já ?

 

Att

 

 

Charles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia charles, 

 

conversando com o pessoal do banco, eles confirmaram que o manual é o anexado até o momento, e segundo eles (sicoob, este eh um layout especifico). 

 

Tenho em mãos um boleto impresso e um registro de remessa, que já estão homologados com este banco, os quais podemos ter como base tambem. 

 

Quando ao código, fiz algumas implementações para teste mas ainda não passei para os componentes direto no ACBR. 

 

eu acredito que poderia ser criado um novo Banco "Banco do Brasil SICOOB", pois as informações são muito proximas a do banco do brasil, com algumas variações. 

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia charles, 

 

conversando com o pessoal do banco, eles confirmaram que o manual é o anexado até o momento, e segundo eles (sicoob, este eh um layout especifico). 

 

Tenho em mãos um boleto impresso e um registro de remessa, que já estão homologados com este banco, os quais podemos ter como base tambem. 

 

Quando ao código, fiz algumas implementações para teste mas ainda não passei para os componentes direto no ACBR. 

 

eu acredito que poderia ser criado um novo Banco "Banco do Brasil SICOOB", pois as informações são muito proximas a do banco do brasil, com algumas variações. 

 

O que acha?

 

Bom dia Wiglan !

 

Sim, eu usei a Unit do Banco do Brasil, pois a unica coisa que vai mudar vai ser na geraçao do remessa com isso criei a unit ACBrBancoBrasilSicoob.

Assim que for homologado pelo banco posto ele aqui.

Se você precisar tb do fonte eu posso lhe mandar.

 

Att

 

Charles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe importante que percebi, 

 

no calculo do nosso numero, 

ele sempre considera que o convenio tenha tamanho de ate 7.

 

if (Length(trim(NossoNumero)) > 10) and (wTamConvenio = 6) and
      ((wCarteira = '16') or (wCarteira = '18')) then
      Result:= 17
   else if (wTamConvenio <= 4) then
      Result := 7
   else if (wTamConvenio > 4) and (wTamConvenio <= 6) then
      Result := 5
   else if (wTamConvenio = 7) then
      Result := 10;

 

mas nesse caso, segundo o que o banco me informou o meu convenio é '1302158909', ou seja, 10 posições. 

Acho que vamos ter que implementar as rotinas

CalcularTamMaximoNossoNumero;

FormataNossoNumero;

 

estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

 

um detalhe importante que percebi, 

 

no calculo do nosso numero, 

ele sempre considera que o convenio tenha tamanho de ate 7.

if (Length(trim(NossoNumero)) > 10) and (wTamConvenio = 6) and
      ((wCarteira = '16') or (wCarteira = '18')) then
      Result:= 17
   else if (wTamConvenio <= 4) then
      Result := 7
   else if (wTamConvenio > 4) and (wTamConvenio <= 6) then
      Result := 5
   else if (wTamConvenio = 7) then
      Result := 10;

mas nesse caso, segundo o que o banco me informou o meu convenio é '1302158909', ou seja, 10 posições. 

Acho que vamos ter que implementar as rotinas

CalcularTamMaximoNossoNumero;

FormataNossoNumero;

 

estou correto?

 

Este é um questionamento referente ao SICOB como correspondente ou é um relacionado a cobrança comum do Banco do Brasil? Se for a segunda opção favor criar tópico específico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliana, é referente ao SICOOB mesmo, pois a geração do boleto é muito próxima do banco do Brasil, então o que listei acima é as mudanças que possivelmente vamos ter que fazer para adaptar a emissão para o SICOOB

 

Já questionei o pessoal do banco aqui referente ao calculo do nosso numero, se precisa fazer a parte do digito verificador ou nao...

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Administradores

Boa noite.

 

As alterações para este banco ainda não foram realizadas, conforme pode ser observado no tópico o manual fornecido está fora do padrão cnab.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

 

Basta anexar os arquivos alterados e o manual utilizado  no seu post.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 5 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Boa tarde Juliana, tudo bem?


Fui homologado no SICOOB - Correspondente Banco do Brasil (Carteira 17, convênio com 10 posições e maior que 1.000.000).

Agora que fui analisar o retorno é que entendi o "manual fornecido está fora do padrão CNAB" (o manual que recebi é o mesmo enviado pelo Wiglan em 10 março). 

Por algumas razões, não alterei o ACBrBoleto.pas e alterei somente o ACBrBancoBrasil.pas (Boleto com banco 001 e Remessa com banco 756 (só layout 240).

Dúvidas:
Existe a possibilidade de ser liberado um ACBrBancoDoBrasilSicoob, mesmo que seja para emissão do boleto e remessa?
Se não houver possibilidade, estou pensando em renomear para um outro banco (que eu tenha certeza que a empresa não irá utilizar. Desta forma volto a ter o Banco do Brasil), ou tem uma outra forma mais "elegante"?

Grato pela atenção
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Se entendi corretamente, trata-se de um correspondente do Banco do Brasil, o qual possui layout próprio (porém com a mesma quantidade de colunas 240 ou 400) , neste caso o ideal seria criar uma classe especifica para o mesmo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliana,

É isso mesmo, trata-se de um correspondente do Banco do Brasil (boleto do Banco do Brasil (001) e Remessa para Sicoob (756, somente 240).

Concordo que o ideal seria criar uma classe específica para o mesmo, porém, o arquivo retorno não é padrão CNAB, o que gerou a minha dúvida:
. Vale a pena criar uma classe (ACBrBancoDoBrasilSicoob) para que outros usuários utilizem somente a emissão do boleto e geração da remessa?

PS: até tentei alterar o ACBrBoleto.pas para incluir, mas me faltou conhecimento técnico...(não ria, please...mas, agora que passou a pressão para gerar a homologação, vou tentar novamente, e analisar o que será necessário alterar no ACBrBoleto.pas para incluir o Retorno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

É um tanto estranho que a remessa siga o padrão CNAB e o retorno não, se possível anexe os manuais do banco para que eu possa entender melhor.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo,

Não tem header de lote e nem trailer de lote!
Já fui homologado e estou utilizando (Boleto e Remessa...o retorno (somente consulta em tela) desenvolvi na minha aplicação, pois não é padrão CNAB.)...Só fiz consulta porque o nosso movimento é muito pequeno e não justifica o processamento do retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

O manual anexado nos posts anteriores segue o padrão CNA, inclusive para o retorno.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2529 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.