Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Enviar Nfe Para Sefaz No Win8 64 Bits


rbleonel
  • Este tópico foi criado há 3299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

    Ao enviar a NFe para a Sefaz utilizando o Windows 8.1 64 bits, aparece a seguinte mensagem:

 

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/TMP/XMLTemp.xml'.

 

    O problema é que só dá esse erro no Windows 8.1.

    Em outras versões até o Win7 64 bits tudo funciona perfeitamente.

    Alguém sabe dizer porque isso ocorre e como resolver este problema?

 

Utilizo o componente ACBrNFe dentro da minha aplicação.

Obrigado,

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provavelmente o componente que vc está usando para exibir o XML está com algum problema de compatibilidade com o W8.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando o TWebBrowser do Delphi 2010.

 

É o mesmo padrão que é utilizado no demo do ACBrNFe.

 

O curioso é que a NFe não é emitida. Se for consultar a chave de acesso, não tem nenhuma NFe com a chave informada.

 

O que pude perceber é que ao enviar para a Sefaz, o certificado digital é lido e depois disso, retorna "A página XML não pode ser exibida..."

 

Se for um problema de incompatibilidade do TWebBrowser como Win8, o que vc recomendaria colocar no lugar dele?

 

Ah, também tenho um componente TMemo que também recebe o retorno e ele fica em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja onde vc está criando esse arquivo e faça um tratamento para não tentar exibir qdo não obtiver resposta do SEFAZ.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí é que está a questão: Por quê no win8 não tem nenhuma resposta? Se quer a NFe é enviada para a Sefaz.

 

Ao meu ver, eu fazer o tratamento para não exibir nada não vai resolver o problema, uma vez que só irá mascarar o problema.

 

Precisamos saber por qual motivo isso acontece com o Win8 e fazer ajustes no componente e não fazer ajustes na minha aplicação. Certamente, outros irão passar por este mesmo problema, uma vez que as empresas podem comprar máquinas novas e o win8 já vem instalado.

 

Se você me der uma dica, eu tenho um PC com Win8 e Delphi instalado nele e posso enviar e debugar até onde aparece o problema. Só que, eu preciso saber onde procurar no componente. Em qual unit do ACBrNFe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problema parecido, estou usando Win64 com Delphi 2010, não consigo fazer a NFe funcionar nem a pal, usando o ACBRNFe_Demo ao clicar no botão de consultar serviço retorna:

Caractere inválido encontrado no texto. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Componentes/ACBr/Exemplos/ACBrNFe2/Delphi/t...

E na aplicação ao criar uma nota dá erro na dll MSVCRT.DLL, esta é a segunda vez que ocorre uma no Win7 64 e agora no Win8 64, para não parar o desenvolvimento criei uma máquina virtual Win732 e estou trabalhando, mas não tenho mais ideias de como resolver isso para usar o melhor micro para o trabalho de desenvolvimento.

 

Se alguém tiver alguma dica agradeço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia André, tudo bem?

 

Você menciona que vc usa no Win8 64 sem problemas e que a informação que eu passei não é suficiente para resolver o problema.

 

Gostaria de saber quais informações vc precisa para poder me dar uma luz quanto à este problema?!

 

Existe alguma configuração no PC do cliente que deve ser mudado? Existe alguma configuração no ACBrNFe que deve ser feita? Existe algum código que posso implementar no meu sistema para ajudar a detectar o problema?

Enfim, o que mais pode ser feito?

 

Obrigado,

 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não é somente você instalar corretamente certificados, cadeias de certificados, dll capcom lembrar de fazer como administrador tudo isso e irá funcionar sem problema

também verificar senão possui dll

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, vc menciona: "também verificar senão possui dll"

 

bem, eu verifico se as dlls capicom.dll e msxml5.dll estão na pasta SysWOW64 antes de registra-las.

 

além dessas duas dlls, existem outras mais? Se sim, qual é e em que local elas devem estar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...