Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Layout Do Danfe Da Nfce


  • Este tópico foi criado há 2905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

 

Gostaria de sugerir uma revisão no layout de impressão do DANFe da NFCe quando o modelo adotado for o FORTES. Para tanto anexei o XML de uma NFCe e os dois PDFs desta mesma nota, sendo que um deles foi gerado pelo ACBrNFeMonitor e o outro pelo site de consulta da SEFAZ (que logicamente não traz o logo do cliente nem o QR-CODE).

 

As sugestões são:

1- Afastar o texto pelo menos 5 mm da borda esquerda pois em algumas impressoras (Epson por exemplo) as primeiras letras estão sendo cortadas. Já na borda direita repare que há bastante espaço.

2- Se possível seria interessante colocar toda a informação do item numa única linha (código, descrição, quantidade, unidade, valor unitário e valor total). Mesmo que para isso tenha que se reduzir a descrição do produto ou que pelo menos isso seja feito quando a descrição do item for pequena. Atualmente se vendermos "coca-cola" a descrição vai numa linha e o valor total em outra.

3- Corrigir o texto: DANFE NFCe - Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (e não como está: ... Nota Fiscal para Consumidor Final).

4- Alterar o texto "Ãrea de Mensagem de Interesse do Contribuinte" para "Informações Adicionais de Interesse do Contribuinte".

5- Alterar o texto "Área de Mensagem Fiscal" para "Informações Adicionais de Interesse do Fisco".

6- A informação de "Consulte pela Chave de Acesso em: " não está trazendo o site de consulta. Ou seja, a mensagem correta deveria ser: "Consulte pela Chave de Acesso em: http://webas.sefaz.pi.gov.br/nfceweb/" 

 

Enfim, eram estas as sugestões.

 

Abraço e Boa Páscoa.

 

NFC-e 1760 - NYX.pdf

22150320702084000112650010000017601000176045-nfe.pdf

00001760.XML

NFC-e 1760 - NYX.pdf

22150320702084000112650010000017601000176045-nfe.pdf

00001760.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

se usar a versão ESCPOS uma mini impressora é muito mais rápida pra emitir um DANFCe !

e fica mais elegante em um caixa por exemplo de mercado ou loja do que uma grande impressora ali!

talvez sugeriria tentar novamente usando uma impressora compatível que o pessoal já indicou aqui no fórum

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

 

Não é bem assim, na verdade eu já estou utilizando impressoras térmicas que fazem uso de bobinas como por exemplo Bematech MP-2500Th, MP-4200Th, EPSON T81, etc. Só que para imprimir o DANFE da NFCe eu estou utilizando o modelo FORTES. Penso que desta forma fica mais simples pois não tenho que estar abrindo e fechando uma porta serial virtual.

 

De forma que para ficar tudo perfeito bastaria fazer alguns pequenos ajustes do layout do relatório, conforme sugerido.

 

PS: No vídeo abaixo (1 minuto) pode-se ver nosso sistema emitindo uma NFCe de forma bastante rápida numa Bematech:

 

Abraço

Editado por [email protected]
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

OLá pessoal,

 

Eu não utilizo o ACBeNfeMonitor para gerar minhas, envia-las e imprimi-las.

 

Uso o ACBrNFe diretamente para isso.

 

Tem algum jeito de eu conseguir imprimir o DANFE NFC-e mesmo assim?

 

Obrigado.

 

Você pode qualquer um dos componentes de impressão de NFC-e (Foretes, Fast, EscPOS)

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

então o régys acabou de falar acima que deve de usar o componente especifico e informar os dados!

tendo dúvidas olhe a implementação do ACBrNFeMonitor que lá é usado os componentes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Membros Pro

Bom dia,

como o Ricardo informou no primeiro post teste forum, quando optamos pela opção Fortes a impressão no modo bobina fica meio desconfigurado com ele citou.  No meu caso, não utilizei a opção ESC-POS por estou fazendo testes em uma impressora ELgin-Nix e no momento não disponha de nenhuma impressa da lista do campo "Marca Impressora".

Então acho que as mudanças sugeridas pelo Ricardo vão melhorar em muito a impressão da NFC-e.

 

Desde já agradeço a atenção.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que o último post faz quase um ano! nesse tempo houveram grandes mudanças a começar pela parte do trunk não ser mais usado e sim o trunk2

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2016 at 10:27, Carlos Hendrik Oliveira disse:

Bom dia,

como o Ricardo informou no primeiro post teste forum, quando optamos pela opção Fortes a impressão no modo bobina fica meio desconfigurado com ele citou.  No meu caso, não utilizei a opção ESC-POS por estou fazendo testes em uma impressora ELgin-Nix e no momento não disponha de nenhuma impressa da lista do campo "Marca Impressora".

Então acho que as mudanças sugeridas pelo Ricardo vão melhorar em muito a impressão da NFC-e.

 

Desde já agradeço a atenção.

 

 

 

Carlos,

Realmente de um ano pra cá a versão Fortes da NFCe não evoluiu muito. Basicamente a impressão continua a mesma. Outra coisa que não falei na época e que vez por outra acontece é que antes da impressão do QRCODE algumas vezes a impressora dá um salto de várias linhas em branco, cerca de uns 15 a 20 cm, como se fosse um salto de página. Acho que o problema é que o Fortes não entende como sendo uma bobina e sim como folhas avulsas, daí ele salta uma "página" em branco para imprimir o QRCODE, mas enfim isso é só uma suposição. Em anexo segue uma foto enviada por um cliente com algumas NFCe's com este problema.

Vamos aguardar... 

Abraço a todos e bom carnaval.

 

FotosNFCeSaltoPagina.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor pare de "fazer terrorismo"... Seu tópico é grosseiro, e despreza o imenso trabalho realizado por programadores como eu e outros da comunidade do ACBr...
Se você consegue fazer melhor do que está.. então faça...

Há vários tópicos sobre isso aqui no fórum... Isso é problema no Driver da sua impressora...

Centenas de usuários usam a NFCe em Fortes sem problema algum...

 

  • Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Estou com dúvidas e problemas na impressão da NFC-e. Baixei o fontes Trunk2 e compilei o AcbrMonitor Plus, mas quando vou imprimir o DANFE NFC-e com a opção Fortes, os totalizadores estão desalinhados a esquerda da página fazendo com que a impressão fique cortada nesta parte. Então gostaria que alguém me ajudasse me informando onde posso alterar o layout desta impressão.

Outra dúvida, como já informei em um post acima, utilizo uma impressora Elgin Nix na porta USB, e eu gostaria de saber como configurar a impressão no modo ESC-POS, pois não aparece a porta usb na lista e quando digito usb no campo PORTA, o acbrmonitor não envia nenhuma impressão à impressora.

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Ola, bom dia a todos aqui, procurei bastante e acho que posso postar nesse tópico, uma dúvida e/ou até uma sugestão.

Gostaria de saber se existe uma forma os dados do QR CODE em uma dxtreelist, dblist, ou qualquer lista que suporte o gráfico QR CODE nas visualizações do NFCe e onde o cliente possa clicar nesse campo e o sistema direcionar para uma consulta com navegador padrão e mostrar a DANFE NFC-e igual como a consulta feita pelo smart fone?

Levando em consideração que utilizando um smart fone o cliente já pode fazer essa consulta! 

 

Obrigado e grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.