Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfe_Demo - Parâmetro Incorreto


WINDEL
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2518 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde Pessoal,

 

Estou com um erro de envio de NFe no meu sistema e não estou conseguindo entender e resolver o problema, preciso da ajuda de vocês.

 

Eu fiz um teste usando o ACBrNFe_Demo e aconteceu o mesmo problema, exatamente o mesmo problema que acontece no meu sistema, por favor, se alguém já passou por isso, ou tem alguma ideia de como resolver, eu ficaria muito agradecido.

 

A situação é a seguinte, quando eu clico em Criar e Enviar a NFe, vai funcionar corretamente, 100% ok, enviada e aprovada pela Sefaz, porém, quando tento enviar a segunda nota em sequencia, dá um erro de "Parâmetro Incorreto" ou as vezes dá o erro "Rejeição: Assinatura difere do calculado" a segunda nota em sequencia nunca funciona.

 

Mas se eu fechar o aplicativo demo e abrir novamente, e tentar enviar, vai enviar corretamente, pois é como se fosse a primeira nota novamente, é apenas na segunda nota em sequencia que não funciona, resumindo, se abrir o aplicativo e criar/enviar vai funcionar, se tentar enviar a próxima não vai funcionar.

 

Mas o detalhe mais importante é que este erro só acontece usando um certificado em um TOKEN, da empresa INVIA, é um token ACS. Mas no IE ele aparece tudo certo, como os outros certificados A1 aparecem.

 

 

Por favor, se alguém já passou por isso, ou tem alguma ideia de como resolver, eu ficaria muito agradecido. =)

Editado por DIOGOWAR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Outra informação interessante, se eu testar usando outro sistema, por exemplo o programa da NFe gratuito do Sefaz funciona, vai enviar a 1° nota e as outras em seguida normalmente, mesmo usando esse certificado em TOKEN da INVIA.

 

Então podemos concluir que não seria um problema do certificado ou na instalação do mesmo. Aparentemente só está dando problema quando usado o componente da ACBR.

 

Existe alguma solução para este caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Diogo,

 

Uma vez me emprestaram um certificado A3 formato Token, não recordo de qual era a certificadora, mas naquela época não tive esse tipo de problemas.

 

Como o código sofreu diversas alterações pode ser que algumas delas esteja gerando esse erro.

 

Quando você testou usando o programa gratuito do governo foi na mesma maquina que esta rodando a sua aplicação?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Diogo,

 

Não acho uma boa ideia, pois vou passar por uma cirurgia e ficarei uma semana ou mais afastado do trabalho.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Acredito que a configuração esteja correta, pois mesmo usando o AcbrDemo, só a 1° nota é enviada, e a 2° nota em sequencia já irá dar erro, sem eu ter mudado nada na configuração.

 

Mas posso postar um print da tela de envio do acbr demo se ajudar.

Editado por DIOGOWAR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu fiz testes aqui com vários certificados é tudo está normal, você tentou reinstalar o software de gerenciamento do certificado?

Se mesmo reinstalando não funcionar, somente com o token em mãos para poder testar e entender o que ocorre.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Bom o último post faz já um ano!

acho que é improvável seja erro de código mas sim o que o Regys comentou sobre reinstalar e conferir o certificado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom o último post faz já um ano!

acho que é improvável seja erro de código mas sim o que o Regys comentou sobre reinstalar e conferir o certificado!

Juliomar, já instalei e reinstalei em 3 máquinas diferentes, aproximadamente 5 vezes em cada uma.

E, da mesma forma que o DIOGOWAR comentou, com o emissor gratuito do SEFAZ funciona perfeitamente, o que indica que não é problema na instalação do certificado digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Gabriel Bonzanini disse:

Juliomar, já instalei e reinstalei em 3 máquinas diferentes, aproximadamente 5 vezes em cada uma.

E, da mesma forma que o DIOGOWAR comentou, com o emissor gratuito do SEFAZ funciona perfeitamente, o que indica que não é problema na instalação do certificado digital.

 

Em 06/06/2015 at 15:53, Régys Silveira disse:

Eu fiz testes aqui com vários certificados é tudo está normal, você tentou reinstalar o software de gerenciamento do certificado?

Se mesmo reinstalando não funcionar, somente com o token em mãos para poder testar e entender o que ocorre.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você leu a última frase do Régys?

tem o token em mãos! achou a solução se é mesmo erro de código do sistema!?

E como falei já faz um ano da última post acredito que ele resolveu com o certificado pois não retornou mais nada depois do que o Régys

espero não ter lhe atrapalhado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Você leu a última frase do Régys?

tem o token em mãos! achou a solução se é mesmo erro de código do sistema!?

E como falei já faz um ano da última post acredito que ele resolveu com o certificado pois não retornou mais nada depois do que o Régys

espero não ter lhe atrapalhado

Fiz o debug e o erro ocorre na função mencionada... Porém, não é possível entrar na mesma por se tratar de uma referência à dll da capicom.

Esta marca de certificados digitais deve ser tão pouco usada que o erro quase passa despercebido... Mas a questão é que o ACBr capicom não está compatível com o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se todos os certificados funcionam e um não, desconfie do certificado e não do ACBr. Tem um determinado certificado que já foi muito comentado aqui por erros e perda de chave, e que muitos achavam ser problema do ACBr. Bem, esse mesmo certificado é fornecido por uma associação no Brasil para todos os seus credenciados(não posso citar o nome aqui). E eles usam um aplicativo para acesso a dados que não é ACBr. E pasmem: ocorre o mesmo problema. No seu lugar, eu procuraria suporte diretamente na administradora do INVIA (tenho alguns clientes que usam esse certificado, tiveram problemas iniciais na instalação e a instalação precisou ser feita pelo suporte da administradora. Ninguém, nem eu, nem o cliente, nem o técnico do cliente conseguimos fazer esse troço funcionar pela instalação padrão). Meu aplicativo de envio de NFe usa ACBr e Capicom. Esses clientes que tem o INVIA estão enviando NFe e não mais reclamaram de nada depois que a instalação foi refeita. Não indico esse certificado e alguns outros também.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Se todos os certificados funcionam e um não, desconfie do certificado e não do ACBr. Tem um determinado certificado que já foi muito comentado aqui por erros e perda de chave, e que muitos achavam ser problema do ACBr. Bem, esse mesmo certificado é fornecido por uma associação no Brasil para todos os seus credenciados(não posso citar o nome aqui). E eles usam um aplicativo para acesso a dados que não é ACBr. E pasmem: ocorre o mesmo problema. No seu lugar, eu procuraria suporte diretamente na administradora do INVIA (tenho alguns clientes que usam esse certificado, tiveram problemas iniciais na instalação e a instalação precisou ser feita pelo suporte da administradora. Ninguém, nem eu, nem o cliente, nem o técnico do cliente conseguimos fazer esse troço funcionar pela instalação padrão). Meu aplicativo de envio de NFe usa ACBr e Capicom. Esses clientes que tem o INVIA estão enviando NFe e não mais reclamaram de nada depois que a instalação foi refeita. Não indico esse certificado e alguns outros também.  

Obrigado pelo retorno,Gr@c@.

Concordo, estes certificados são péssimos, possuem pouca documentação e a única fonte parece ser o próprio site do fabricante (mas estamos expandindo um pouco com este post). O CD que acompanha o dispositivo contém um driver e um software para administração, que não funcionaram. Entrei em contato com a INVIA, realizei uma conexão remota com um de seus técnicos, que fez a instalação utilizando drivers hospedados em seu site. A partir daí, o certificado passou a ser listado como uma opção na lista, funcionando com o emissor gratuito de NF-e, com o site da prefeitura para emissão de NFS-e, mas não com o ACBr. Isso é o mais estranho.

Link dos drivers atualizados, a quem possa interessar futuramente:

32 bits: http://invia.com.br/acs32.rar

64 bits: http://invia.com.br/acs64.rar

Editado por Gabriel Bonzanini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde.

Liguei pra INVIA hoje pela manhã, e conversei com um de seus técnicos. Ele me explicou que, após enfrentar diversos problemas de incompatibilidade com o ACS Cryptomate, não estão mais comercializando este certificado digital. No caso do nosso cliente, o certificado vence só em 2018, então não poderia sequer sugerir que ele comprasse outro certificado. A solução que eles estão aplicando nestes casos é substituir o certificado digital do cliente por outro em formato de arquivo (A1).

 

Esta foi a mesma solução aplicada à empresa do colega DIOGOWAR segundo relato do técnico, então se quiserem o tópico pode ser encerrado.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Boa Tarde.

Reabrindo esse tópico, acabei de encontrar um problema semelhante com o destacado aqui, no meu caso o erro ocorre já quando tento selecionar o certificado, já instalamos em outra máquina e ocorre o mesmo erro, um detalhe é que tentamos em uma versão mais antiga do sistema (bem antiga) e ai ele funcionou perfeitamente, verifiquei que ocorre erro em:

    AExtension := IInterface(Cert.Extensions.Item) as IExtension;

do arquivo ACBrDFECapcom, aqui está na linha 242, meu ACBr foi atualizado a alguns dias, apenas fiz o tratamento da exceção e ai funcionou perfeitamente, inclusive autorizou NFe, segue para análise caso interesse:

      try
         if CNPJ = '' then
            CNPJ := GetCNPJFromExtensions(FCertificado);
      except

      end;

Estou usando Delphi XE2 testei com Capcom e CapcomDelphiSoap

Grato

  • Curtir 2

Ricardo Lopes

TECNOSOFT - Solução em Informática

www.tecnosoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Hoje tive o mesmo problema que o Ricardo Lopes. Fiz a mesma alteração nos fontes do ACBr que ele mencionou e resolveu. O curioso é que o erro "Parâmetro incorreto" ocorreu somente para um certificado de uma empresa. Utilizando outros certificados digitais de outras empresas o erro não ocorre.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal,

Após atualizar o ACBR com a mudança pra depreciação da Capicom, também tive o mesmo problema enfrentado pelo Marcos Maceno e pelo Ricardo Lopes utitlizando a libCapicom. Fiz a mesma modificação, este erro parou, mas agora estou recebendo um "arquivo de schema não informado". Vocês podem compartilhar comigo quais foram as mudanças que vocês fizeram no seus sistemas pra continuar transmitindo NF-e via Capicom ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2017 at 12:21, ricardolopes disse:

Boa Tarde.

Reabrindo esse tópico, acabei de encontrar um problema semelhante com o destacado aqui, no meu caso o erro ocorre já quando tento selecionar o certificado, já instalamos em outra máquina e ocorre o mesmo erro, um detalhe é que tentamos em uma versão mais antiga do sistema (bem antiga) e ai ele funcionou perfeitamente, verifiquei que ocorre erro em:

    AExtension := IInterface(Cert.Extensions.Item) as IExtension;

do arquivo ACBrDFECapcom, aqui está na linha 242, meu ACBr foi atualizado a alguns dias, apenas fiz o tratamento da exceção e ai funcionou perfeitamente, inclusive autorizou NFe, segue para análise caso interesse:

      try
         if CNPJ = '' then
            CNPJ := GetCNPJFromExtensions(FCertificado);
      except

      end;

Estou usando Delphi XE2 testei com Capcom e CapcomDelphiSoap

Grato

Boa tarde!
Como eu faço essa alteração.
Sei que vc postou passou o caminho das pedras, mas ainda estou tropeçando. Estou com o mesmo problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2518 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...