Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro alíquota, exemplo e programa oficial parecem estar iguais na configuração


  • Este tópico foi criado há 3188 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

tentando gerar uma nota para a Prefeitura de Itumbiara-GO. Já inclui a referencia do provedor ProData nos arquivos ACBrProvedorProData e pnfsConversao.

O programa de exemplo funciona, a nota é gerada na base de dados da prefeitura.

No programa que estou desenvolvendo apresenta erro na alíquota.

Basicamente os dados são mesmos, pois o certificado usado é da própria empresa que trabalho. O CNPJ do emissor é o mesmo, a inscrição municipal é a mesma.

No meu programa tanto o emissor quanto o tomador do serviço são da mesma cidade.

A alíquota no exemplo é de 2.79 (alíquota da cidade) já experimente usar o valor 2.79 ou pegando da base de dados utilizando a função StrToCurr para transformar a alíquota para o tipo current, mas a resposta no meu programa é de que a alíquota não foi encontrada na base de dados da prefeitura.

Debugando os dois sistemas, em ambos os casos pegando o provedor ProData através do mesmo código do IBGE (lembrando que alterei os fontes), o arquivo XML gerado com o valor da alíquota por ambos os programas estão iguais <aliquota>2.79</aliquota>.

Uma diferença básica é que no meu programa é preciso selecionar o certificado, mas depois que seleciona o NÚMERO DE SÉRIE dele é o mesmo que o encontrado no programa de exemplo, onde lá está indicando o caminho do certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Se eu entendi, através do programa exemplo do componente ACBrNFSe funciona 100%, ou seja, o Web Service processa com sucesso o RPS que é enviado e retorna o XML da NFS-e.

Por outro lado através da sua aplicação o RPS é rejeitado pelo Web Services acusando que a alíquota é invalida.

Se é isso, por favor compare o XML do RPS gerado através do programa exemplo, com o da sua aplicação.

Detalhe importante, compare o valor de todas as TAGs de ambos os XMLs.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

quero agradecer a sua resposta, sua atenção dada a este caso, mas o problema foi resolvido.

Eu já havia comparado os xml e estavam iguais.

O problema é o fato de que os dados da empresa que estou trabalhando para gerar as NFSe não é super-simples mas a empresa que utilizo o certificado é. Estou usando dados de um cliente meu para aproveitar a base de dados mas utilizando o certificado da empresa que trabalho.

Colocando na configuração da empresa que a mesma é super-simples resolveu o problema.

Novamente muito obrigado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3188 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.