Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na instalação do DANFE Rave CB


Ess
  • Este tópico foi criado há 2712 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Bom Dia  Tudo Bem!!

Estou terminando de migrar do trunk para o trunk2 e uso o RaveCB para emitir o DANFE. Mas não está instalando! Está dando erro de:

[DCC Error] ACBr_NFeDanfeRVCodeBase.dpk(94): F1026 File not found: 'ACBrDANFeCBRave.dcu'

Ae no pacote  ACBr_NFeDanfeRVCodeBase está indicando que o .pas está em:

ACBrNFeDANFERaveCB in '..\..\..\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeDANFERaveCB.pas';

Mas na library path o caminho que eu coloquei dos fontes do RaveCB fica em:

\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Rave

Eu tentei por o caminho indicado no pacote no library path(inidicando os fontes do ABrNfe2 do trunk) mas ae da conflito pois esse caminho se refere ao trunk que usa o acbrcomun.bpl já o trunk2 usa acbr_comun.bpl

Tentei corrigir o problema tentando mudar o caminho no pacote

atual:

ACBrNFeDANFERaveCB in '..\..\..\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeDANFERaveCB.pas';

para:

 ACBrNFeDANFERaveCB in '..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Rave\ACBrNFeDANFERaveCB.pas';

Mas pediu o ACBrNFeUtil.dcu ae copiei o arquivo ACBrNFeUtil.pas para a mesma pasta \trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe mas ae agora está aparecendo vários Undeclared identifier na ACBrNFeUtil.

Alguém conseguiu Instalar o Danfe NFE CB?

Desde já Muito Obrigado pela Atenção e Ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, bom dia. Fiz as alterações e consegui instalar o RAVECB, só não consegui ainda efetivar a função GERARCHAVECONTINGENCIA dentro dele, segue anexo os arquivos alterados (Atenção por sua conta e risco, ja que ainda não efetuei todos os testes). Ele esta instalando e gerando DANFE.

 

Rave_fontes.zip

Rave_pacote.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde FabioFranzini

Antes de mais nada Muito Obrigado por me responder e me ajudar!!

Desculpa só responder agora, muita correria aqui.

Atualizei aqui com suas modificações e de certo instalou o RAVECB e ta gerando o DANFE tudo certo.

Muito Obrigado mesmo pela sua Ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Ola, gostaria de agradecer o Fabiofranzini, pelo trabalho de atualização do RaveCB, para o Trunk2, instalei o pacote e está funcionando corretamente, apenas a linha de (quantidade/especie/marca/numero/peso bruto/peso liquido) para a Danfe Paisagem não esta na posição correta.

Abri o ACBrDANFeCBRavePaisagem.pas para correção, mas não entendo a Lógica, Alguma sugestão????

code:

              Box([fsTop],PosX,YPos,41,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Quantidade',IntToStr(Transp.Vol.Items.qVol),taRightJustify);
           //else
           //   Box([fsTop],PosX,YPos,41,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Quantidade','',taRightJustify);
           Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,43,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Espécie',Transp.Vol.Items.esp,taCenter);
           Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,44,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Marca',Transp.Vol.Items.marca,taCenter);
           Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,41,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Numero',Transp.Vol.Items.nVol,taCenter);
           //if (Transp.Vol.Items.pesoB <> 0) then
              Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,41,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Peso Bruto', FormatFloatBr(Transp.Vol.Items.PesoB, '###,###,###,##0.000'),taRightJustify,True);
           //else
           //   Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,41,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Peso Bruto','',taRightJustify);
           //if (Transp.Vol.Items.pesoL <> 0) then
              Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,41,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Peso Líquido',FormatFloatBr(Transp.Vol.Items.pesoL,'###,###,###,##0.000'),taRightJustify,True);
           //else
           //   Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,41,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Peso Líquido','',taRightJustify,True);

 

Abraçosssss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia, ja vi onde esta o erro é na linha :

  Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,41,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Peso Bruto', FormatFloatBr(Transp.Vol.Items.PesoB, '###,###,###,##0.000'),taRightJustify,True);

Troque por :

  Box([fsTop,fsLeft],XPos,YPos,41,aHeigthPadrao+aIncHeigth,'Peso Bruto', FormatFloatBr(Transp.Vol.Items.PesoB, '###,###,###,##0.000'),taRightJustify);

 

Sem o ultimo parametro. (True)

ACBrDANFeCBRavePaisagem.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Prezados...

O suporte a Rave não é mais mantido pelo Projeto ACBr... Podemos subir as alterações.. mas não daremos suporte ou responderemos dúvidas sobre essas Units...

Quais são exatamente os fontes que precisam ser atualizados no SVN ?

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, creio que ele se refere as fontes do DANFE rave CB que alterei para funcionar no Trunk2, mas não sei se é preciso atualizar, pois foi postado que não tera mais suporte para tal modelo. Mas assim mesmo, vou anexar os arquivos aqui neste post, os mesmos que chips.guariba usou, tanto no projeto dele como no meu esta OK a impressão do Rave CB no trunk 2

 

Obs. Somente o CB vou alterado para compilar no Trunk2

 

RaveCB_Fontes.zip

Rave_pacote.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Daniel, creio que ele se refere as fontes do DANFE rave CB que alterei para funcionar no Trunk2, mas não sei se é preciso atualizar, pois foi postado que não tera mais suporte para tal modelo. Mas assim mesmo, vou anexar os arquivos aqui neste post, os mesmos que chips.guariba usou, tanto no projeto dele como no meu esta OK a impressão do Rave CB no trunk 2

 

Obs. Somente o CB vou alterado para compilar no Trunk2

 

RaveCB_Fontes.zip

Rave_pacote.zip

Fabio bom dia

Eu trabalho com o Fortes ReportCE, mas não foi desenvolvido o protocolo de inutilização para essa versão. Então estou com necessidade de instalar o pacote RAVECB que voce postou, mas estou tendo um erro, que anexo a voce. sera que voce poderia me orientar.

muito obrigado

paulinho

 

Compilar Pacote RaveCB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Vamos aguardar outro commiter analisar... Eu não tenho o ambiente necessário para analise (Delphi e Rave)

Daniel bom dia

Sera que voce  poderia subir essas alterações do RAVECB, porque não existe desenvolvido o protocolo de inutilização em fortes reportCE, que foi escolhido como componente do trunk2. estou a um mes tentando resolver isso, mas esta dificil. acredito que subindo o RAVECB. resolveria esse problema do protocolo de intulização.

muito obrigado

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, creio que ele se refere as fontes do DANFE rave CB que alterei para funcionar no Trunk2, mas não sei se é preciso atualizar, pois foi postado que não tera mais suporte para tal modelo. Mas assim mesmo, vou anexar os arquivos aqui neste post, os mesmos que chips.guariba usou, tanto no projeto dele como no meu esta OK a impressão do Rave CB no trunk 2

 

Obs. Somente o CB vou alterado para compilar no Trunk2

 

RaveCB_Fontes.zip

Rave_pacote.zip

Fabio bom dia

Eu trabalho com o Fortes ReportCE, mas não foi desenvolvido o protocolo de inutilização para essa versão. Então estou com necessidade de instalar o pacote RAVECB que voce postou, mas estou tendo um erro, que anexo a voce. sera que voce poderia me orientar.

muito obrigado

paulinho

 

Compilar Pacote RaveCB.jpg

No print não da pra ver o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leonardo,

Entendo perfeitamente o seu problema, devemos usar o que a empresa adquiriu ou queremos usar por termos um conhecimento maior sobre um Report em relação a outro.

Eu me incluo nesse dilema, tenho um ERP com 80 módulos e todos os relatórios foram feitos em Quick Report.

O Quick Report pode não ser o melhor do mundo, mas é o que eu tenho um certo domínio.

No momento eu optei por continuar a usar o Quick Report, sendo assim tive que colocar a mão na massa e fazer todas as alterações necessárias, inclusive no pacote de instalação para fazer com que o DANFE, DACTE e DAMDFE feitos em Quick Report funcionassem com o Trunk2.

Mas lembre-se oficialmente o ACBr só terá suporte para o Fast e Fortes Report.

Se você deseja usar o Rave por preferencia ou por obrigação faça como eu, coloque a mão na massa para compatibiliza-lo com o Trunk2.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, é o que acontece por aqui com o Rave.

Neste momento não há necessidade de colocar a "mão na massa" porque o pessoal aqui no post já o fez.

O que propus é criar um novo projeto para manter a compatibilização do Rave com o ACBr uma vez que não há mais suporte no trunk2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2712 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...