Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrnfe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar


hleorj
  • Este tópico foi criado há 2928 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Henrique,

No Trunk2 algumas propriedades tiveram os seus nomes alterados e outras mudaram de lugar como é o caso do PathSalvar que antes estava dentro do grupo Geral e agora esta dentro do grupo Arquivos.

Para aqueles que já estão usando os fontes do Trunk2 mesmo para testes favor realizar atualizações diárias, pois estamos lapidando os fontes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hleorj, quando migrei do trunk para trunk2  tive que alterar meu sistema justamente neste ponto que você citou, outra coisa que mudou por exemplo foi o local de onde se verifica o vencimento do certificado que ficou "ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc;" , uma dica boa e que estou seguindo quando estou em duvidas, é mesmo que não for usar para produção, baixar o lazarus, e acompanhar os demos feitos para ele, estão sempre um passo a frente dos exemplos para Delphi.

Editado por fabiofranzini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado pelas dicas. 

 

Agora so ficar no guardado das devidas atualizações , e Ou esperar o conserto do Trunk . onde Bugaram todo Código. ( anos de trabalho jogado fora ).

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Henrique,

Como assim, "Bugaram todo Código. ( anos de trabalho jogado fora )."

Meses trabalhando para ter um código limpo compreensivo, remoção de duplicidade de rotinas, padronizações etc. etc. etc.

E você diz que bugamos o código.

Não gastei mais do que 10 minutos para fazer as devidas alterações em função da nova nomenclatura de algumas propriedades e métodos.

A minha aplicação já estava compilada.

Um exemplo de alteração:

No trunk temos o método: Valida no Trunk2 passou a se chamar: Validar, simplesmente acrescentamos a letra R no nome do método.

Concordo que essas alterações não estão documentadas, ou seja, não tem um PDF relatando tudo o que foi alterado, mas se você trabalha a anos com o ACBr nunca teve a curiosidade de abrir o código fonte e estuda-lo um pouquinho?

Pois se tivesse um pouco de conhecimento do código iria resolver todos os erros de compilação no máximo meia hora.

Existem alguns Bugs, sim existem, mas estamos trabalhando para resolve-los.

Ontem fui dormir mais de meia noite finalizando a implementação referente a NT 2015/002.

Criticar é fácil, quero ver arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, como o André, Daniel, Régys, Isaque entre outros.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ítalo , já dei muito suor para acbr. Como você já deve saber.  Se não , dei muito tempo ao acbrnfe na implantação do simples nacional( procure por Henrique Leonardo no código fonte ) . Então ao tentar baixa a versão em trunk ( bugada ) , onde não e possível instalar.  E sem suporte ficará bugada.

 

Editado por hleorj
Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

ok descobri o mistério.

Aparentemente o Delphi XE2 "salva" sujeira de propriedades antigas só Deus sabe como e aonde.

Deletei todos os componentes TAcbrNFE do projeto, e referência as units relacionadas ao ACBRNfe ou pcn.

-Salvei o projeto.

-Resinseri os TACBRNfe, e units somente aonde era solicitado pelo compilador, e problema resolvido.

Eu tinha esquecido que eu tinha mais de um form do projeto utilizando o componente, provavelmente um form não aberto pra IDE remover a propriedade obsoleta, ficou com ela lá gravada no .dfm e ele sendo criado na inicialização da aplicação, acabava disparando o erro, e eu achando que a origem do problema era do component no form principal, quando na verdade era desse form secundário "esquecido".

O estranho é que versões antigas do Delphi, também avisavam de propriedades obsoletas quando você utilizava o "project -> build all", esse XE2 aparentemente não alerta mais, só se abrir o Form com o componente possuindo propriedades obsoletas dentro IDE.

Editado por Marcelo R

contato[ [email protected] ] skype[ marcelo.delphi ] [ facebook ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim se o componente estiver em um formulário ou datamodule ele guardar, lembre-se que tem os backups do delphi e history!

então quando mudar uma propriedade precisa recompilar e se possível abrir os forms ou dm que esteja com o componente para que o delphi remova ou adicione as propriedades a ele!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2928 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.